Título no Brasil: Nove Desconhecidos
Autora Liane Moriarty
Editora Intrínseca
Tradução de Julia Sobral Campos
Número de págs: 462
#32
Amo Liane Moriarty, vocês certamente já me viram falando dela aqui, resenhando seus livros e fazendo semanas especiais. Esse ano recebi o livro Nove Desconhecidos, em parceria com a Editora Intrínseca, através da caixa incrível deles de assinatura chamada Intrínsecos. Só consegui ler nesse feriado mas já aviso que mais uma vez a autora sacode nossos corações com histórias que nos envolvem até a última página, impossível largar o livro que é bem grandinho, cerca de 462 páginas, sem descobrir como tudo o que somos apresentados termina. Uma coisa que é bacana na caixinha da editora é que as capas são duras, sempre de uma cor diferente, em uma edição linda demais. Junto vem sempre um postal com a capa que será lançada posteriormente e um marcador do livro, sendo que já vem com o fitilho que é maravilhoso, é completinho para deixar a gente com vontade de largar tudo e começar a lê-lo.
Nessa história a autora nos leva para um local chamado Tranquillum House, somos apresentados à nove estranhos (como você deve ter imaginado pelo título), que são hóspedes desse local, uma espécie de Spa que dura 10 dias. Cada um deles busca alguma resposta para algo que o aflige, perder alguns quilos ou uma fuga do estresse. A questão toda é que conforme vamos lendo a autora nos apresenta a verdade sobre esse suposto Spa, que tem seus mistérios e nem tudo que achamos que é, de verdade é o que imaginamos.
Cada um desses personagens vai sendo inserido e apresentado, e são eles:
- Jessica e Ben: Um jovem casal que é muito rico e não estão nada felizes
- Frances: Um escritor de romance que já foi casado duas vezes e que recentemente recebeu uma má notícia
- Carmel: Uma mãe com algumas atitudes estranhas para tal
- Heather, o marido Napoleão e sua filha Zoe
- Lars: Um advogado galã que é especialista em divórcios
- Tony: um homem obeso que alguns acham que ele é estranho
O que acontece nesse Spa pode surpreender uns e decepcionar outros porque nem tudo que esperamos vai rolar, ou se você espera algo parecido com Gillian Flynn, não espere por isso, é bem diferente de cenas de crimes que ocorrem nos livros de outros autores.
Haverá uma chuva de revelações antes da última página, com quase nenhuma ponta solta deixada, o livro abre caminho para reflexões mais profundas sobre o luto, o trauma e a recuperação, e também sobre um ângulo mais intimista, quase que nos convidando para refletirmos sobre nossos próprios traumas. Maravilhoso, recomendo.
Oiii ❤ Esse é um dos livros que eu quero muito ler. Desde que li a primeira resenha dessa obra, senti que precisava fazer essa leitura.
ResponderExcluirAinda não li nada da Liane Moriarty, apesar de ouvir críticas boas sobre esse livro.
Gostei bastante da ideia de nove pessoas terem que conviver juntas para melhorarem para conseguir resolver o que lhes incomodam. Deve ser legal ver a interação entre eles. Espero que cada um encontre as respostas que precisa.
Obrigada pela indicação de leitura ❤
Este é sem sombra de dúvidas um dos livros mais desejados por mim. Confesso que ainda não conheço as letras da autora, mas de quebra, estou assistindo a segunda temporada de Big Little Lies, baseado na obra dela e só por isso, sei do que ela é capaz!
ResponderExcluirIsso de juntar tanta gente diferente, com seus jeitos, manias e personalidades assim, é sem sombra de dúvidas um jeito de jogar o leitor dentro de si mesmo e com isso, se descobrir!!!
Com toda a certeza do mundo, lerei!!!
Beijo
Olá! Tenho muita curiosidade acerca dos livros da Liane Moriarty, sempre vejo comentários positivos sobre seus livros.
ResponderExcluirA história parece mesmo envolver o leitor e nos faz refletir sobre os traumas dos personagens e até sobre os nossos. Achei bem interessante a premissa do livro de que nove pessoas irão ao Spa em busca de respostas para suas aflições.
Com certeza vou querer ler! Beijos!
Ate hoje não li nada da autora, mas morro de curiosidade, escuto muitos elogios
ResponderExcluirA importância de aprendermos a conviver hoje em dia é o que tem aparecido na mídia diariamente. Falta de compaixão, tolerância, aceitação das diferenças, entender que nossa opinião não é a única ou a certa, amar independente de qualquer coisa.
ResponderExcluirNo mundo atual estamos precisando aprender tudo de novo.
Leitura super indicada