Título Original: Photograph
Título no Brasil: Retrato do Amor
Data de lançamento 8 de agosto de 2019 (1h 49min)
Direção: Ritesh Batra
Elenco: Nawazuddin Siddiqui, Sanya Malhotra, Abdul Quadir Amin
Gêneros Romance, Drama
Nacionalidades Índia, Alemanha, EUA
por Renata Alves
Retrato do Amor é o novo filme do cineasta indiano Ritesh Batra. Um filme que trata sobre os encontros e desentros da vida, numa das maiores cidades indianas.
A história gira em torno da vida de Rafi, um homem que já passou faz tempo da casa dos vinte e que trabalha com o fotógrafo no Taj Mahal. Todo dinheiro que ganha é remetido para casa, para que a dívida que o pai deixou - quando morreu quando Rafi ainda era uma criança - seja paga. Apesar disso, a maior cobrança de seus familiares, inclusive da avó que o criou, é quando ele irá casar. Quando fica sabendo que a avó parou de tomar os remédios como protesto por sua situação civil, ele mente para ela, informando do que está namorando e envia uma foto. A foto pertence a uma desconhecida que ele fotografou no Taj Mahal.
Honestamente, eu gosto desse tipo de filme. Acho clichê, porém, é dificil ser ruim. Entretanto, Retratos do Amor faz um esforço hercúleo para não ser bom. O roteiro é extremamente previsível, mas os diálogos são relativamente curtos e com muitos momentos de silêncio. O problema é que, uma vez que o roteiro não tem nada de novo, os longo momentos de silêncio são constrangedores e acabam sendo cansativos.
Outro problema para mim está na escolha do elenco. O ator que interpreta Rafi é sem carisma e faz nenhum esforço para ser atrativo. Já a atriz que dá vida à Miloni expressão. Nao passa emoção alguma além de do rosto apático. Juntando tudo isso, fica muito difícil achar que o filme pode dar certo.
Penso que o filme tinha muitas boas oportunidades para dar certo, porém, faltou bastante para chegar lá. Personagens fracos, roteiro ruim, atores incapazes e um final indicado/sugerido que coloca a cereja do bolo dos pontos falhos do filme. Decepcionante. Ou apenas não funcionou para mim porque minha expectativa era maior.
*Cabine à convite da distribuidora
*Nossos colunistas são voluntários, seus textos são autorais e de responsabilidade dos mesmos.
Mas o que acontece? Ele manda a foto pra família e depois tem que ir atrás da mulher para apresentalá como a suposta noiva? Bem clichê mesmo e meio difícil de errar né kkkkk
ResponderExcluirMesmo sendo uma outra cultura, eu ainda fico tão passada com esse pressão pelo casamento, como se fosse resposta para tudo...
Ahhh...Puxa, eu estava esperando tanto deste lançamento!!! Pelo título, capa e sinopse achei que viriam um daqueles romances clichês gostosos, onde o amor aparece meio que na marra..Rsss mas pelo que li acima, só me iludi.
ResponderExcluirNão digo que não verei..mas agora já sabendo muito bem o que não vou encontrar.
Beijo
Oiii ❤ Esse filme realmente tinha tudo para ter dado certo. Esse clichê da namorada ou namorado de mentira é um dos meus favoritos, sempre me divirto muito e suspiro por esse tipo de filme.
ResponderExcluirÉ uma pena que os personagens não sejam cativantes, acho isso muito importante para um filme dar certo, ainda mais numa comédia romântica.
Não me animo a assistir esse filme não rsrsrs.
Beijos ❤
Olá! Gosto bastante de filmes sobre encontros e desencontros, confesso que esse clichê me agrada demais e como você citou, é praticamente impossível a gente assistir um filme nesse estilo e ele não ser bom, o que me leva pensar como conseguiram produzir um filme tão sem graça assim, sendo que eles tinham um clichê que se bem trabalhado poderia render um ótimo filme.
ResponderExcluirOs diálogos parecem mesmo horríveis e os atores por sua vez, parecem nem tentar fazer um esforço para transmitir alguma emoção, eles nem parecem atores de verdade kkkk.
Dessa vez vou deixar passar, pois provavelmente eu ficaria muito irritada assistindo o filme kkkkk.
Beijos! ♡