Autoras: Raffa Fustagno, Aimee Oliveira, Gaby Brandalise, Cínthia Zagatto, Thalyta Vasconcelos, Camila Costa e Mariana Leão.
Editora Fora da Caixa
Nº de Páginas: 128
Formato lido: ebook
por Letícia Nascimento
Aqui estou eu novamente trazendo mais uma resenha para vocês e essa é mega especial porque é uma coletânea de contos, ao total são 07, bem curtinhos e dá para ler bem rapidinho. Eu como sou doida li três vezes e amei a histórias acho que cada uma me passou coisas diferentes.
O nome do livro se chama 24 horas com meu ídolo, cada conto vai contar histórias de fãs com seus ídolos. Eu achei super legal essa ideia porque todo mundo tem aquele ator, cantor, escritor preferido é óbvio que sempre vem aquela ideia de “MANO imagina se fosse eu.”
Não vou começar na ordem, por motivos que quero começar das que mais gostei e que mais me marcaram e me fizeram ler mais de uma vez.
O Use sua ilusão (escrito pela Raffa Fustagno), que conta a história de Michelle e Jude que são apaixonadas por uma banda “Revolver and Tulips” que vão fazer um show no Rio de Janeiro e que por acaso do destino Michelle consegue ser a fotógrafa da banda em sua passagem pelo Brasil e ficar juntinhos deles por um dia descobrindo tudo sobre os bastidores, acho que esse conto foi super bem escrito e com certeza isso já deve ter acontecido com uma fã hahaha, e o legal é que ela não esquece de sua amiga a todo tempo ela imagina como a amiga se sentiria por vivenciar aquilo.
Mas como nem tudo são flores ou são no final tem uma surpresinha, mas mesmo com isso valeu super a pena a leitura.
Outro conto que gostei muito foi o Uma chance em Mil (escrito pela Mariana Leão), que faz jus ao nome porque isso acontecer é uma chance em mil de verdade, mas mesmo sendo conto podemos ver que acontece na vida real, é notório observar que o futebol permite milhares de pessoas a sonharem com uma vida melhor e à ajudar em as pessoas que amam fazendo o que você ama, e graças a grandes exemplos que temos tanto no futebol masculino quanto no feminino, que também esta permitindo milhares de meninas a sonharem, esse conto apresenta a história de Juliana que mora em Maceió com a mãe e o irmão, apaixonada por futebol e que só queria uma chance para fazer o que gosta que é jogar bola, sua ídola Márcia irá para sua cidade jogar no seu time de coração para marcar seu milésimo gol na carreira. Óbvio que Juliana embarcará de cabeça e fará de tudo para conhecer sua ídola do coração.
Eu gostei muito dessa história porque Juliana tinha um sonho enorme, mas infelizmente muitas das vezes não nos é permitido sonhar e ir atrás do que almejamos, mesmo assim ela nunca desistiu ou se deu por vencida tendo uma baita recompensa por isso, as vezes só sonhar não basta porque muitas das vezes a vida não sorri para todos, mas graças ao céus aparecem anjos em nossas vidas que nos ajudam a realizar sonhos. Adorei esse conto, de verdade.
Esse é para as fãs de K-pop A norma de amor oculta (escrito pela Gaby Brandalise ) conta história de Aurea ( sem acento)que segundo ela é um erro de ortografia ambulante, seu ex namorado volta para cidade na época em que seu grupo de k-pop favorito irá fazer show, ela é contratada para dar aula de português para seu maior ídolo mas como fazer isso sem se mostrar uma fã histérica?(tudo bem ser histérica tá gente )Eu achei bem legal esse conto, óbvio que a Aurea é mega inteligente né porque falar coreano é difícil de aprender, gostei do desenrolar do conto, não foi clichê ou o esperado sabe, gostei muito da maturidade de Aurea por não querer magoar o ex por se importar com ele como pessoa.
Acho que vocês vão gostar desse também.
Um que ameiiii também foi o Perdidos no Rio de Janeiro(escrito pela Thalyta Vasconcelos), Cami é uma estudante de psicologia que foi esquecida pelo seu irmão no meio de uma loja no Corcovado, no limite da paciência ela teve uma baita surpresa quando do nada entra “Harrison Sloan “altamente perdido sem saber onde estava, ele se perdeu de seus amigos e estava desesperado por ajuda.
O que era para ser uma carona para o hotel que estava hospedado se transformou num baita passeio pelo Rio, e assim a garota pôde conhecer seu ídolo mais de perto.
Achei legal mesmo por ser um conto ter falado sobre depressão que é uma coisa que precisamos falar sempre, que não é besteira, que temos que dar voz às pessoas que não estão bem e ajudá-las a procurar ajuda e o quão importante é ouvir e ajudar quem precisa.
Óbvio que acompanhar os dois pelo Rio de Janeiro e ver que estava surgindo algo a mais foi super legal, e a Cami tinha uma baita maturidade.
E no final tem uma surpresinha ainda (não posso contar, vocês PRECISAM ler!).
Mas tem mais conto bacana, em A fanfic que não escrevi (escrito pela Cínthia Zagatto) tenho certeza que todas as fanfiqueiras amarão.
Nele conheceremos a história de Natalie, que é uma autora que escrevia fanfic, que após fazer sucesso escrevendo largou a faculdade e foi se dedicar somente à escrita, sua obra foi adaptada para o cinema, e em um belo dia no estúdio de gravação a moça conhece seu ator preferido Chris Pryde, no início ela se passa por uma jornalista do Times mas, irritada com o jeito de Chris ela decide “abandonar” a entrevista ali mesmo. Ele, intrigado com Natalie, vai atrás e descobre que ela é autora de um dos filmes que ele estava sendo cotado, o papo flui entre os dois e ele fará uma revelação a deixará de boca aberta, achei esse conto super legal porque a protagonista cria histórias de todo o tipo e não liga para padrões e preconceitos.
Óbvio que tudo que é bom dura pouco então eles só têm um dia com o outro ou quem sabem tenham mais no futuro....
E vale lembrar que tem muita escritora que escrevia fanfic em grandes estúdios lá fora isso é MARA DEMAIS.
24 Horas no aeroporto (escrito pela Camila Costa) nem preciso falar onde se passa, certo? Gabi estava esperando seu voo ✈️ para voltar para casa, ela lutava para chegar a tempo porque sua irmã está grávida e fazia muito tempo que não se viam, mas o problema é que o aeroporto estava fechado por causa do tempo.
Irritada por temer não chegar , ela é rude com uma pessoa mas não tinha ideia de que seria Theo Diorc (que sabemos quem é né hahhaha “quase ninguém vê...”).
Sabe quando a expectativa é maior que a realidade? A Gabi com certeza sabe, Theo foi extremante rude com ela não a deixando falar o que a fez perder a vontade de falar com ele.
(Isso me fez lembrar relatos de fãs que tem sonhos de conhecer seus ídolos e eles são horríveis com eles, deve ser péssimo, imagina admirar a pessoa por anos para ela ser mal educada, rude ou sem paciência com você 😭😭😭😭😓)
Voltando ao assunto rs, Mesmo tendo acontecido isso, eles passam por cima e decidem se conhecer melhor ( na realidade a Gabi disse que queria conhecer ele melhor hahhah), então ela como uma boa fã perguntou sobre tudo que sempre quis saber e o resultado é bem legal, esse conto foi o que me fez ficar mais reflexiva quando Gabi conta o porquê da música dele a ter salvo eu me arrepiei,todo mundo que admira alguém seja cantor, cantora, ator, atriz ou escritor sempre deve ter escutado “ ah isso não vai te levar a nada” “para com essa bobeira”, mas me faz lembrar de milhares de relatos que já li de fãs que tal música ou ator por te passado o mesmo o ajudou, seja com depressão, ataques de pânico ou momentos difíceis, a não desistir dos seus sonhos e etc. Infelizmente nem todos têm os mesmos privilégios de fazer o que ama, ou de encontrar seu lugar no mundo, de ter aquilo que sempre quis...
Uma coisa que acho interessante nesse mundo de fã é que realmente as pessoas são inspiração para seus fãs, e que isso ajuda e muito à outras pessoas alcançarem seus objetivos e sonhos por mais difícil que seja.
Acho que a Gabi não imagina que ela também inspirou o Theo em algumas coisas. ;)
A história da minha vida (escrito pela Aimee Oliveira), foi o conto que eu mais ri... mano do céu a mina é doidinha, mas que lembra muitas fãs nas tardes de autógrafo que eu ia, isso lembra.
Sair super cedo de casa para um lugar que é muito longe, ficar horas na fila e o segurança falar de dois em dois para tirar foto ( cara já aconteceu isso comigo que raiva)
Helen é apaixonada pela escritora Mariana Chaves que está fazendo uma tarde de autógrafos, ela é a primeira da fila e (preparou até um dossiê para ela, que contém informações que Mariana vai precisar para elaborar uma história, Helen que ser uma das personagens ) ,Igor é um rapaz que nem é fã da autora, mas que foi na tarde de autógrafos dela com o livro de sua irmã, se não a mesma o mataria, conhece Helen na fila.
Como a fila estava grande demais, os dois tiveram que entrar juntos, o que causou uma revolta imensa em Helen porque tinha assuntos pessoais a tratar com Mariana, óbvio que não deu muito certo porque é autógrafo - e é "oi e tchau" né- , eles são tirados da sessão por seguranças, mas como as escritoras são almas preciosas, Mariana pede para eles ficarem até o final e faz uma proposta interessante aos dois .
Eu amei esse conto porque a Helen é completamente insana, vocês vão chorar de rir, Igor coitado entrou nessa de gaiato, mas acho que ele acabou aproveitando bem a situação.
No geral sendo muito honesta com vocês nossa vida de fã não é fácil, as vezes somos trouxas demais, mas não tem como negar como é bom conhecer quem você admira, é aquela felicidade quando você realiza esse sonho.
Ainda mais quando a pessoa te ajudou em algum momento na vida, seja como uma música, situação ou por suas ações, isso não é bobeira e não importa o que as pessoas falem, e também tem um lado que mostra que os “ídolos” são pessoas como nós, com problemas no trabalho, em casa e etc.
Acho que vocês irão amar 24 horas com meu ídolo e vão querer com certeza passar por esse sonho que é conhecer quem admira.
Espero de coração que vocês tenham gostado dessa resenha, não tem como não falar bem desses contos .
Eita Lelê!!!! Primeira resenha que leio deste livro e com todo esse burburinho na net,a gente entende muito bem os motivos do livro ter sido muito bem aceito!!!! Amo contos e mesmo que em dia não tenha isso dos ídolos em mim, já vivi muito nesta fase( Não como a Raffa)mas vivi rsss
ResponderExcluirCom certeza, espero muito poder conferir este presente aos leitores em breve!!!!
Beijo
Adorei a resenha, o livro além de falar sobre o amor e a vontade de conhecer nossos ídolos, também trata de outros assuntos, e achei isso muito interessante!! Estou super curiosa para ler :)
ResponderExcluirOlá! Adorei a proposta do livro de todos os contos apresentarem histórias de fãs com seus ídolos!
ResponderExcluirTodos parecem ótimos, mas teve três que foram os que mais chamaram minha atenção.
O primeiro foi Use sua Ilusão. Imagina poder trabalhar fotografando sua banda favorita e poder conhecer os bastidores?! Eu ia pirar kkkk.
O segundo foi Perdidos no Rio. Seria um sonho realizado encontrar "do nada" um dos meus ídolos e poder conhecê-lo de pertinho, eu ia amar com certeza! Gostei bastante que a autora também abordou a depressão no conto, um assunto extremamente importante e que precisa ser trabalhado.
E o terceiro, por fim, foi A Fanfic que não Escrevi. Só pelo título já fiquei curiosa para ler, já li muita fanfic na vida kkkk. Seria um sonho escrever um livro que fosse adaptado e um dos meus atores favoritos participasse do mesmo, seria maravilhoso kkkk.
Adorei a resenha e espero poder conferir o livro em breve, estou muito curiosa para conhecer cada um dos contos!
Beijos! ♡
Oiii ❤ Quero muito ler esse livro, pois acho que é uma obra pra todo mundo se identificar, já que quem nunca teve uma quedinha por um famoso, não é?
ResponderExcluirGostei que o livro é composto por vários contos. Deve ser legal ver cada um dos personagens conhecendo seu ídolo, ver a reação de cada um.
Estou curiosa para ler o conto da Raffa, já que quero muito ler algo escrito por ela ❤
O livro deve ser muito bom para você já ter lido três vezes, mais um motivo para eu querer lê-lo.
Beijos ❤