Neste sábado, dia 26 de outubro, a editora DarkSide Books e a Baby Boom, matinê que organiza festas de rock para pais e filhos, realizaram o evento de dia das bruxas chamado Alice no Halloween das Maravilhas, em comemoração ao lançamento, pela DarkSide, de edições especiais do clássico conto de fadas de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas. A festa idealizada por essa parceria tinha o público-alvo infantil, mas atraindo também os pais e mães que curtem rock, Alice no País das Maravilhas e os outros títulos da DarkSide.
O evento aconteceu no Espaço Kubrick, antigo Teatro Odisséia, na Avenida Mem de Sá, na Lapa, e o terceiro andar do estabelecimento estava todo preparado para receber os pequenos, com direito a cama elástica, pintura para o rosto e outros brinquedos. E que fofura estavam as crianças com as fantasias dark, bruxinhas e abóboras, correndo de um lado para o outro na animação.
A DarkSide montou uma mesa com variados títulos do selo infantil caveirinha, incluindo Jumanji, o Abecedário de Lovecraft, a graphic novel The Beatles - Yellow Submarine, além das novas edições de Alice no País das Maravilhas. São três versões do livro: a Baby Edition, com o texto adaptado para o público infantil, e as ilustrações originais, de John Tenniel, em preto e branco para colorir; a Edição Clássica, com texto e ilustrações originais, além de poemas e fotos; e a Edição Limitada, que se diferencia da clássica em suas ilustrações, que são inéditas, feitas pela artista brasileira Mika Takahashi. Os livros, assim como todos os outros da Darkside, são lindos demais, e não tenho a menor ideia de como se faz para escolher entre uma edição e outra.
Pelo tema, e pelo foco no público infantil, achei que teria alguma decoração no espaço como um todo, mas ficou pela mesa dos livros mesmo. O evento não encheu muito, mas a atração principal, que foi o show da Taryn, cantora e dubladora que faz a versão brasileira da Elsa em Frozen, foi um sucesso. Os músicos eram ótimos, o som estava bom, e Taryn manda bem demais! Que voz. E a apresentação é realmente adaptada para o público infantil, Taryn explica um pouco sobre as músicas que irá cantar, quem são seus artistas, por que são importantes.
A ideia do evento foi super legal, uma boa festa para as crianças, com a música e os livros também agradando os pais. Talvez tenha tido pouca divulgação, mas é um programa de Halloween gostoso para famílias, numa tarde de sábado. Com decoração ficaria ainda melhor.
por Gabriela Leão
*Agradecemos à editora Darkside Books pelo convite.
Estava aqui lendo o post e vendo as imagens e pensando em como deve ser ir a um evento tão lindo assim!
ResponderExcluirComo nunca tive nada aqui na minha cidade, meus olhos brilham com posts assim, ainda mais com estas edições lindas de Alice que a DarkSide trouxe aos leitores!!!
Amei e oh, obrigada por dividir!!!
Beijo
Rubro Rosa/O Vazio na flor
Gabriela!
ResponderExcluirOs livros da Darkside são fabulosos e ver um evento desse porte, tão caracterizado e importante para lançar um livro, deve ter sido uma dellícia poder participar.
Bacana!
cheirinhos
Rudy
Olá! ♡ Que evento bacana! Com certeza quem pôde participar deve ter amado! A decoração parecia maravilhosa ♡
ResponderExcluirAdorei as fotos, ficaram lindas!
A Darkside como sempre está arrasando! ♡
Beijos!
Que legal, festa para toda a família e ainda com livros <3 Que tenham outras edições e que sejam melhores divulgadas para que encha bastante!!
ResponderExcluirOiii ❤ Nossa, que evento legal! Gostei que era um evento tanto para crianças como para adultos. Alice no Halloween das Maravilhas é um título bem legal rsrsrs.
ResponderExcluirQuero muito essas edições de Alice no País das Maravilhas, elas são muito caprichadas, cheias de detalhes e chamam muita atenção.
Adorei que teve um show durante o evento.
Beijos ❤