quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Menina que via Filmes: A Maratona de Brittainy [Crítica]



Título Original: Brittany Runs A Marathon
Título em Português: A maratona de Brittany
Diretor:Paul Downs Colaizzo
Elenco:Jillian Bell, Patch Darragh, Michaela Watkins,
Gênero: Drama/Comédia 
Data de Lançamento:24 de outubro 
por Monique Roberta 

Sinopse: 

Vivendo por anos em Nova York, Brittany (Jillian Bell) sente-se constantemente cansada e chateada por perceber que sua rotina cansativa e angustiante possui um peso cada vez mais forte nas decisões que toma. Disposta a dar um fim nisso, ela decide que tomará o controle de sua vida e que fará isso com um passo de cada vez.

Crítica 

O filme conta a história de Brittany, uma mulher totalmente desmotivada, com auto estima baixa e que precisa começar a se exercitar por questões de saúde. Ela começa a correr, entra num grupo de corrida e decide participar de uma maratona.

No começo achei que fosse ser um daqueles filmes clichês onde a protagonista sofre uma mudança, emagrece  e depois é feliz pro resto da vida. Mas não, a personagem emagrece, porém fica nítido que só isso não e o principal pois tem todo um lado emocional no filme. A Brittany não emagrece e fica rodeado de pessoas,como em muitos filmes, pelo contrário, ela emagrece e começa a se fechar. Talvez seja porque no início quem deveria incentivá-la acaba colocando-a pra baixo, como por exemplo na primeira vez que ela consegue dar a volta no quarteirão e liga pro cunhado e pra irmã e eles ficam perguntando o porquê dela ter começado a correr. Depois tem a melhor amiga extremamente tóxica e insegura que fica sempre colocando a Brittany pra baixo e não levando a sério que ela tenha se tornado uma corredora. A Brittany começa a focar tanto em treinar e em correr a maratona e emagrecer que acaba não percebendo as mudanças positivas na vida dela, ela não percebe que tem gente que realmente gosta dela, a incentiva e se espelha nela e chega uma hora que ela acaba se afastando dessas pessoas. Ela precisa chegar realmente no fundo do poço e se afastar de todo mundo pra poder perceber isso e iniciar a mudança interna que ela realmente precisava pra acompanhar a externa

 Outro lado positivo do filme é mostrar as fragilidades dos personagens secundários. A Catherine, vizinha de cima, que é a primeira a acolher a Brittany num momento de crise já demostra uma grande fragilidade quando conta sua história de vida. Ela conta que já foi viciada em drogas e que estava passando por um divórcio e convida a Brittany a ir ao grupo de corrida
No grupo a Brittany conhece o Seth, que tá ali tentando superar seus limites pra ser mais bem visto pelo filho e juntos os três acabam resolvendo correr a maratona de New York e começam a treinar
 O filme mostra que todo mundo tem seus problemas, seus altos e baixos e que todo mundo está tentando resolver suas coisas, um passo de cada vez, lidando com os fracassos do dia a dia.
E que fracassar é normal, que precisamos fracassar as vezes, porque isso nos ajuda a dar a volta por cima.


5 comentários:

  1. Ainda não tinha lido ou visto nada sobre este filme,mas gosto demais do gênero e por isso, assim que for lançado, com certeza se tiver oportunidade, irei conferir.
    A vida é realmente feita de altos e baixos e a personagem resume a tantos de nós!
    Beijo

    Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Adorei a legenda, fiquei com muita vontade de assistir, é um filme com uma história bem real né, as pessoas não estão bem, não é entrar dentro do padrão que irá mudar isso, precisamos cuidar do nosso psicológico

    ResponderExcluir
  3. Monique!
    Deve ser um filme maravilhoso mesmo, gosto de filmes no estilo, ainda mais que trazem os problemas reais de quem está com auto estima baixa e mesmo tendo um fato motivador para mudar, ainda precisa de apoio psicológico.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Oiii ❤ Gostei que a personagem principal emagrece, mas que esse não é o foco principal do filme, igual acontece em muitas outras tramas semelhantes.
    Gostei dessa mensagem de que seus fracassos não definem quem você é e todo mundo está suscetível a ele e que é uma coisa normal.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  5. Olá! ♡ Nossa, gostei demais da premissa desse filme, com certeza vou querer assistir.
    Acho que podemos nos enxergar na protagonista, todos passamos por momentos difíceis, temos altos e baixos, temos problemas para lidar e precisamos dar um passo de cada vez, ir lidando com uma coisa de cada vez até alcançarmos nossos objetivos.
    Ninguém gosta de fracassar, mas de fato, depois de um fracasso, a gente pode se levantar mais forte ainda.
    Adorei a crítica! Beijos! ♡

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)