domingo, 20 de outubro de 2019

[Resenha] Cem @intrinseca

Título Original: Cem- O que aprendemos da vida 
Autor: Heike Faller, Valério Vidal 
Editora:Intrínseca 
Número de páginas: 208

Sinopse:Uma jornada colorida e poética pelos prazeres e desafios da vida, ano a ano, em todas as idades.
Cem é sobre tudo o que a vida nos traz: a primeira cambalhota, o primeiro amor, a primeira vez que tomamos um café, a descoberta eterna de que o mundo é sempre mais imenso do que imaginamos. Suas frases curtas e ilustrações coloridas percorrem ano a ano as transformações que nos tornam quem somos, mostrando que mesmo que muitos aniversários já tenham passado, é possível ainda não ser adulto, e que, amadurecendo, percebemos que o tempo é não apenas precioso, mas também condescendente: até o fim, ele nos dá espaço para viver.
Sensível combinação de arte, reflexão e poesia, Cem deve ser saboreado página por página, seja aos poucos ou de uma vez só – é daqueles livros que ficam para sempre conosco e que, a cada compasso do tempo, ganham uma dimensão completamente nova.


Cem- O que aprendemos da vida 
por Letícia Nascimento



E o novo livro da editora Intrínseca, totalmente colorido e ilustrado  mostra momentos da nossa vida separando entre idades, fases e experiências.
Assim que peguei o livro, fui logo na página que tinha minha idade: 26 anos - confesso a vocês que não achei nada parecido com o que estou vivendo agora, mas eu li esse livro três vezes e a cada hora que leio tenho uma perspectiva diferente sobre ele, e antes de falar o que achei sobre ele, digo para vocês que toda pessoa deveria ter esse livro em casa.
Ele com certeza nos faz repensar sobre nossa vida, experiências, nas coisas que já fizemos e que ainda iremos fazer e viver. 
Parece clichê falar isso sobre um livro mas, Cem é aquele livro que te faz repensar sobre o caminho que estamos tomando na vida, e de todas as experiências já vividas e as que estão por vir.
Foi muito interessante, ler e observar desde o início quando nascemos até os “cem anos”, a cada idade e página que passava eu ficava pensando será que era assim que me sentia quando tinha aquela idade, ou será que vai ser assim? 
Observamos a inocência da infância e a saudade que da em voltar para aquela época.. assim como à medida que vamos crescendo e amadurecendo, mudamos nosso pensamento, ações e o que realmente importa na vida que é aproveitar com quem amamos.
Esse livro é muito importante porque ele nos faz observar mais ainda nossa vida, e pensar sobre ela, ele com certeza  nos faz questionar se  estamos realmente vivendo nossa vida?
Ou apenas sendo uma espectadora dela.
Totalmente ilustrado Cem- O que aprendemos da vida, mostra que não viemos à toa para esse mundo, e que nunca deixamos de aprender, reaprender ou descobri novas coisas, ele é de uma sensibilidade surreal e nos deixa com um gosto de vida.
Acho que não preciso nem falar das  ilustrações e figuras, são de tirar o fôlego  e que só de olhar para ele você fica babando.
Tenho certeza que vocês vão amar, ao final da leitura a autora fala o porque desse livro acho super bacana vocês lerem esse texto.
Espero que tenham gostado da resenha e me falem depois o que acharam dele.

5 comentários:

  1. Puxa, quando vi este livro pela primeira vez nem fazia ideia do que se tratava,mas admito que ver as ilustrações e o conteúdo já deixaram meu coração feliz!!!!
    Lista de desejados!!!!
    Beijo

    Rubro Rosa/o Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Raffa!
    Acho fantástico, para não dizer genial, um autor escrever um livro falando sobre o que poderemos encontrar nas diversas épocas de nossas vidas, difícil não se identificar em algum momento e ainda trazer essas ilustrações generosas e criativas. Como já passei de meio século de vida, fiquei curiosa para saber o que virá daqui para frente.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Que interessante, ainda não tinha lido nada sobre esse livro e achei uma ideia bem bacana, fiquei curiosa para saber o pq do autor escrever essa obra ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá! ♡ Já me deparei algumas vezes com esse livro, mas nunca tinha parado para saber mais sobre ele, e agora que sei sobre o que o mesmo se trata, quero muito conferir!
    Gostei da proposta do livro, gosto de leituras que nos façam refletir sobre a nossa vida, sobre nossas experiências e expectativas.
    De fato, o mais importante é aproveitarmos a vida ao lado de quem amamos, das pessoas que são especiais para gente ♡
    Adorei a resenha e já quero fazer a leitura de Cem! Obrigada pela indicação!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  5. Oiii ❤ Que graça de livro! Gostei muito que esse é um livro que fala sobre as diversas fases da vida, desde o pouco tempo de vida até os 100 anos. Além de nos fazer refletir sobre a nossa própria vida, se estamos realmente vivendo ou apenas existindo.
    É um livro que eu amaria ler.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)