domingo, 17 de novembro de 2019

Menina que via Filmes: Medo Profundo -: O Segundo Ataque [Crítica]

Título original: 47 Meters Down: Uncaged
Título no Brasil: Medo Profundo: O Segundo Ataque
Distribuidor: PARIS FILMES
Ano de produção: 2018
Data de lançamento: 20 de novembro de 2019 (1h 28min)
Direção: Johannes Roberts
Elenco: Sophie Nélisse, Corinne Foxx, Brianne Tju
Gêneros: Terror, Suspense
Nacionalidade: Reino Unido
Não recomendado para menores de 14 anos
por Luciana Machado


Sinopse: Quatro adolescentes mergulham em uma cidade submersa em ruínas e descobrem rapidamente que entraram no território das espécies de tubarões mais mortais no claustrofóbico labirinto de cavernas submersas da civilização Maia.

Crítica:
O filme começa com Mia (Sophie Nélisse – A Menina Que Roubava Livros) sofrendo bullying na escola, e percebemos que ela e Sasha (Corinne Foxx – filha do ator Jamie Foxx), sua “irmã” (a mãe de uma casou com o pai da outra), também não são próximas. A Mia não está gostando nada de ter se mudado para essa cidade no México. O pai (John Corbett - Casamento Grego, Sex and the City) queria passar mais tempo com a família, mas porque ele achou uma nova entrada para uma cidade submersa, e teria que trabalhar no final de semana. Aí ele tem a brilhante ideia de mandá-las a um passeio de barco para ver tubarões. Sasha fica com raiva, pois tinha planos com suas amigas.

Chegando no local do passeio, elas dão de cara com a garota que faz bullying com a Mia, e as amigas de Sasha, Alexa (Brianne Tju - Light as a Feather) e Nicole (Sistine Stallone – filha do ator Sylvester Stallone), aparecem e as convencem a ir a um lugar onde não teriam turistas (a cidade submersa que o pai da Mia estava trabalhando, só que em outra entrada). Tudo maravilhoso, até o momento que elas decidem pegar os equipamentos do pai da Mia para entrarem na primeira caverna da cidade submersa. Um enorme tubarão cego aparece, e elas acabam ficando presas na caverna. Só resta seguir e procurar o pai e sua equipe - Ben (Davi Santos – nosso conterrâneo ^_^) e Carl (Khylin Rhambo - Teen Wolf) - para conseguirem sair daquela situação.

Confesso que nunca gostei de filmes assim, achava tosco porque antigamente os efeitos não eram tão bons como hoje em dia, mas ADOREI este filme! Prefiro ver filmes de terror sobrenatural, só que como não acredito em demônios, fantasmas e coisas do tipo, esses filmes dificilmente me assustam, mas gosto muito do tema sobrenatural. Então não esperava gostar deste filme tanto assim. Mas é um filme tenso do momento que aparece o primeiro tubarão até o final! Claro que facilita estar debaixo d'água, ser bem escuro e apertado e ter tubarões caçando as pessoas, facilita também nos sustos. E esse filme conseguiu me assustar! Deu medo porque tubarões existem né?! Nos tubarões eu acredito! Se você for claustrofóbico, esse filme não é para você, como mencionei antes, ele é bem escuro e apertado, dá uma agonia ver que elas não conseguiam ver direito onde elas estavam, era agoniante a duvida se alguém iria conseguir sobreviver aquelas adversidades todas!

A trilha sonora dava o clima certo na hora certa. As atuações são ok, o quarteto convenceu como adolescentes e conseguiu transmitir medo, mesmo usando mascaras de mergulho a maior parte do tempo. Os efeitos estão bem convincentes também. As locações eram bem bonitas, acho que o filme foi gravado na República Dominicana. O roteiro é bem simples, não tem nada de mais, o que chama a atenção mesmo é a tentativa de sobrevivência que as personagens passam. Recomendo este filme para quem gosta de filmes de terror bem tensos e que não sofram de claustrofobia e nem selachofobia (medo de tubarões).


3 comentários:

  1. Luciana!
    Gosto desse tipo de ficção, embora goste bem mais da outra que citou.
    Já pelo elenco a gente percebe que tem uma dinâmica interessante e deve ser tenso como o que.
    Já quero poder assistir.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Ao contrário de você, eu amo filmes assim.rs
    Tubarões, crocodilos(aliás, faz tempo que não vejo um assim)
    Por ter visto o primeiro filme e gostado, assisti esse segundo estes dias e adorei. Sei lá, dá uma agonia isso da caverna e tals, mas é como você falou, os efeitos especiais são bem bacanas e mesmo que em alguns momentos eu tenha sentido vontade de matar duas das meninas,adorei!rs
    Super recomendo!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luciana!! Parabéns pela crítica ;) fiquei curiosa para assistir, faz tempo que não vejo um filme com tubarões, e o filme parece estar muito bom, conseguiram criar bem a atmosfera alí e já ouvi alguns elogios a esse filme pela internet... :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)