domingo, 24 de novembro de 2019

[Resenha] Não me julgue pela capa

Título original: Não me julgue pela capa
Autor: Matheus Rocha
Editora Planeta de Livros
Nº de págs: 250
#66


Antes de Não me Julgue pela Capa tinha lido 2 livros de Matheus Rocha ( a antologia Muito amor por favor ( Editora Sextante) e No meio do caminho tinha um amor ( da mesma editora). Esse é o primeiro da Planeta que leio, o anterior ainda não consegui ler. Quem conhece Matheus Rocha, seja das redes sociais em que fala sempre sobre o tema amor e suas dores e de delícias ou de um de seus livros, já sabe o que esperar de seu texto. 
Não me surpreendeu portanto, que desa vez o livro tivesse a mesma pegada, mas envolvesse também  a ansiedade, o que tem sido - acertadamente - mais discutido.
Me espantou na página 120 ele postou uma foto com a mãe dele dizendo que ela sempre fala que casa arrumada chama vida organizada - ou algo do gênero, com outras palavras - isso porque nesse momento me preparo para me mudar, para operar, para tanta coisa que me anima e me dá medo ao mesmo tempo, e parece que tem dias que absolutamente tudo não dá certo. Ele fala ainda que até o livro que estamos lendo deu problema e  o computador deu ruim com ele dentro. Somente quem escreve consegue imaginar o desespero de um escritor quando suas ideias que já tomaram forma simplesmente desaparecem. Isso recentemente aconteceu comigo no conto de Natal que lanço logo mais.
Outros pontos abordados extremamente interessantes na leitura são Síndrome do Super-Homem na página 59, ali eu tive identificação também, já que ele aborda os medos e as inseguranças que se salvaram por ter transformado problemas e frustrações em histórias, no meu caso como somente passei a escrever em 2016 - e história mesmo somente em 2017 - posso dizer que o blog me salvou de muitas coisas, até mesmo do sentimento ruim que as vezes fica na vida da gente de que falhamos. Quando todos ao redor parecem bem sucedidos e felizes e você é a única que parece ter voltado dez casas para trás no jogo da vida.
Gostei muito da leitura, e já aviso para não julgarem a capa, é simples, mas o conteúdo é a melhor coisa, não julguem as pessoas nem os livros pela capa ;) 


* as fotos dessa postagem foram retiradas da Internet. 1ª foto de @leiturashoppinglight e a 2ª foto de matéria do IG

3 comentários:

  1. Não sei do que será sua cirurgia, mas oh, tudo já deu certo. Tem um treco chamado Fé, só a use, ok? Fácil? Nâo é não. Eu já passei por 11 grandes cirurgias e estou indo urgentemente para mais duas, então tenho experiência na danada. Se precisar de mim, estou aqui, tá bom?
    Quanto ao autor, já li alguma coisa por cima sobre seus textos, sempre com sentimentos, amor, dor..por isso adorei saber deste trabalho, onde a ansiedade é tratada com mais afinco e com dicas que parecem verdadeiros presentes!!!
    Com certeza, já vai para a listinha de desejados!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, mas já li "Muito amor por favor" e gostei da escrita do autor, fora que os temas tratados são bem interessantes e de vez enquando precisamos ouvir né...

    ResponderExcluir
  3. Raffa!
    Tem livros que surgem no momento que precisamos, coincidem com as fases de nossas vidas e por isso, são ou se tornam queridinhos.
    Vai se mudar por que?
    Não conheço o autor mas gostei de todo plot e fiquei interessada pela leitura.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)