Título Original: Boca de Ouro
Data de lançamento em breve (1h 33min)
Baseado na obra de Nelson Rodrigues
Direção: Daniel Filho
Elenco: Marcos Palmeira, Lorena Comparato, Malu Mader
Gênero Suspense
Nacionalidade Brasil
Ano: 2019
por Bianca Silveira
Boca de Ouro teve pré estreia no Festival do Rio em uma sessão de gala com a presença do elenco. Malu Mader, Marcos Palmeiras, Guilherme Fontes são alguns dos nomes que compõe o elenco dessa adaptação de Nelson Rodrigues. Sempre gostei muito de Malu Mader e esse dia seria a oportunidade perfeita de conhecê-la e também conheceria o lindo do Marcos Palmeiras. Encontraria lá também nosso eterno Alexandre de A Viagem, o ator Guilherme Fontes, todos foram muito simpáticos e atenciosos. Adoro participar de pré-estreias, gosto de ver os famosos conversando com seus amigos e familiares. Ver Beth Faria ser chamada de avó e Malu Mader sendo chamada de mãe deixa a imagem deles um pouco mais “gente como a gente”.
Com Guilherme Fontes |
Com Malu Mader |
Com Marcos Palmeiras |
Confesso que quando aceitei assistir o filme fui meio receosa pois sempre lembrava das obras de Nelson Rodrigues quando passava no Fantástico na década de 90 e lembro que me incomodavam muito, acho que pela idade (eu era muito nova na época). A marca registrada de Nelson Rodrigues é o tom machista, muita nudez e cenas de sexo, então para gostar tem que entender sua obra. Nunca foi meu caso. Com direção de Daniel Filho o filme conta a história de um famoso bicheiro conhecido como Boca de Ouro. Ele recebia esse nome pois diziam que ele mandou arrancar todos os seus dentes e substituir por dentes de ouro. Após sua morte um jornalista decide pesquisar mais sobre sua vida e vai atrás de uma de suas mais famosas amantes. Guigui (Malu Mader) é a tal amante procurada por Caveirinha (Silvio Guindane) e ela conta diferentes versões sobre a vida de boca de ouro. Lorena Camparato e Thiago Rodrigues são Celeste e Leleco, um casal que hora querem pedir dinheiro para Boca de Ouro ou Celeste é a amante e Leleco é o marido traído.
Como não poderia deixar de ser o longa possui muitas cenas de nudez, femininas claro, e muito sangue também. A mulher é sempre vista como objeto e muito passionais em suas obras, os anos 60 “permitiam” esse tipo de tratamento à mulher. A adaptação pareceu mais suave ao pouco que eu já conhecia das obras de Nelson Rodrigues, apesar do machismo sempre presente o filme pareceu um pouco mais cômico. Boca de ouro já recebeu outras adaptações e apesar da sua essência machista permanecer neste novo filme, para os admiradores de suas obras acredito que não será tão divertido.
*Filme assistido no Festival do Rio 2019,no Cine Odeon.
Bianca!
ResponderExcluirDeu para notar que aproveitou muito o Festival e o filme.
Adorei as fotos.
Nossa! Fazia tempo que não ouvia falar do Daniel Filho, sempre gostei dele.
E Nelson Rodrigues sempre traz um bom enredo, ainda mais com tantos bons atores.
cheirinhos
Rudy
Nelson é um gênio, mas é preciso ter a mente aberta pois o danado traz sempre um passado onde tudo era visto de forma diferente, não somente a mulher "objeto".
ResponderExcluirJá tinha visto o título,mas o longa eu não sabia. Mas como já abri meus olhos ao cinema nacional e o coração também, com certeza, verei assim que tiver oportunidade!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Adorei as fotos com os atores, que oportunidade!!
ResponderExcluirNão sabia sobre esse filme, fico com meu pé atrás por saber do machismo, que por mais que saibamos que está presente em nossa sociedade e principalmente nessa época, passo raiva de qualquer jeito kkkk
Oiii ❤ Bom saber que esse filme do Nelson Rodrigues parece mais suave em relação aos outros, pois não curto cenas de nudez em filmes e o tratamento da mulher como um objeto.
ResponderExcluirAchei muito legal você ter tirado foto com os atores, deve ter sido uma oportunidade incrível.
Beijos ❤