📘Título Original: Sérgio Cabral: O homem que queria ser rei
Autor: Hudson Corrêa
Editora Primeira Pessoa ( Sextante)
Gênero: Biografia
Nº de págs: 240
#72
Principalmente para quem mora no Rio de Janeiro, ou para quem vive no mesmo bairro onde este ser foi criado, a história impressiona pelos requintes de ambição. O jornalista Hudson faz uma verdadeira viagem nos anos de roubalheira do estudante de Jornalismo, filho de um jornalista conhecido, que ao se encantar com a política ficou como ele mesmo disse mais tarde em dos depoimentos da Lava Jato: "Viciado em dinheiro".
Saber que cada hospital, cada escola, cada servidor do Estado, cada cidadão que aqui vive foi lesado por essa criatura, é para no mínimo desejar que ele passe por tudo que a população passa porque o dinheiro que deveria ser usado para nós, está em joias e viagens de sua "Riqueza", a parceira de crime: Adriana Ancelmo ( que infelizmente conseguiu se safar da prisão com a desculpa de ter um filho menor de idade, quantas mães não tem de fato alguém para tomarem conta de suas crianças e cometeram crimes bem menores e seguem presas?)
As "mesadas" que as empreiteiras pagavam a ele e sua quadrilha, a dinheirama gasta para que a Rio2016 acontecesse aqui, tudo só nos deixa enojados, ainda mais quando nos capítulos há a citação de Sergio Cortês, médico que teve coragem de prejudicar milhares de pacientes para engordar suas contas em ilhas fiscais.
Do presidente da República ao homem mais rico na época, todos enchiam o ego de Cabral, que obviamente os beneficiava de alguma forma, não existe almoço grátis já dizia minha avó.
Parabéns ao jornalista pelo relato sensacional, o nariz de palhaço dos cariocas se mantém na cara, por termo reeleito esse ser e ainda mantido a corja dele - aka Pezão - no poder.
Confiram minha resenha em vídeo
Raffa!
ResponderExcluirImportante conhecermos os bastidores das falcatruas que aconteceram no Rio de Janeiro que me desculpe, mas está um caos em todos os setores.
cheirinhos
Rudy
Estava no canal agorinha vendo o vídeo e me perguntando como alguém leria um livro assim. Aí ao terminar o vídeo, entendi que todos os brasileiros precisavam ler um livro assim, não somente quem mora no Rio não. Mas no geral!
ResponderExcluirMas fiquei pensando também tipo em você, que vive aí, tem suas raízes, sua família. No quão triste tudo isso é, tipo, tá aqui do lado de casa toda essa sujeira e de certo modo, afetou a mim, aos meus e amigos!
Lamentável!
Por isso se comecei a ver o vídeo com o nariz torcido, terminei já querendo sim, ter a oportunidade de conferir a obra!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor