quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Menina que via Filmes: Jumanji : Próxima Fase [Crítica]

Jumanji: Próxima Fase
Título original Jumanji : The Next Level
16 de janeiro de 2020 / 2h 04min / Aventura, Comédia
Direção: Jake Kasdan
Elenco: Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart, Karen Gillan, Awkwafina, Alex Wolff, Danny DeVito, Danny Glover, Madison Iseman, Morgan Turner, Nick Jonas, Ser'Darius Blain
Nacionalidade: EUA
Distribuidor: SONY PICTURES
Ano de produção: 2019
Tipo de filme: longa-metragem
Idiomas: Inglês
por Luciana Machado


Sinopse: Tentado em revisitar o mundo de Jumanji, Spencer (Alex Wolff) decide consertar o jogo de videogame que permite que os jogadores sejam transportados ao local. Logo o quarteto formado por Smolder Bravestone (Dwayne Johnson), Moose Finbar (Kevin Hart), Shelly Oberon (Jack Black) e Ruby Roundhouse (Karen Gillan) ressurge, agora comandado por outras pessoas: os avôs de Spencer e Fridge (Danny DeVito e Danny Glover) assumem as personas de Bravestone e Finbar, enquanto o próprio Fridge (Ser'Darius Blain) agora está sob a pele de Oberon.




Eu não era fã do filme Jumanji de 1995 (não sei o motivo e acabei nunca assistindo ao filme por completo), e torci o nariz quando ouvi a notícia que fariam uma versão deste filme (ainda mais quando vi imagens com uma única personagem mulher e com a roupa minúscula que ela usava). Mas acabei vendo Jumanji: Bem-vindo à Selva de 2017, e para a minha surpresa, eu adorei!!! Todas as vezes que esse filme passa na TV, eu acabo revendo. Achei ele divertido, sem pretensão nenhuma de ofuscar o clássico, e o visual da Ruby Roundhouse (Karen Gillan - Guardiões da Galáxia, Vingadores Guerra Infinita e Ultimato) acabou sendo justificado.

Jumanji: Próxima Fase começa com o grupo de amigos que participaram do filme anterior seguindo com suas vidas, com Martha (Morgan Turner - Lembranças, Sem Fôlego), Fridge (Ser'Darius Blain - Marcados Pela Guerra, Quandoo Jogo Está Alto) e Spencer (Alex Wolff - A Namorada do meu Irmão, O Despertar de Um Assassino) vivendo diferentes experiências na faculdade que cada um foi estudar, e Bethany (Madison Iseman - Annabelle 3: De Volta Para Casa, Riot Girls) viajando e fazendo trabalho comunitário. Três deles parecem esta muito felizes, mas Spencer não passa por um bom momento vivendo e estudando em Nova York. Os quatro combinam de se encontrar na volta para casa durante o recesso de fim de ano, só que Spencer, que além de estar muito infeliz, chega em casa e vê que tem que dividir o quarto com o seu avô, Eddie (Danny DeVito - Irmãos Gêmeos, Batman: O Retorno) que está se recuperando de uma cirurgia.

No desespero, Spencer resolve entrar no jogo de videogame novamente, para poder incorporar o personagem Bravestone (Dwayne Johnson - O Retorno da Múmia, Rampage: Destrução Total, O Fada do Dente), que o fazia sentir ser capaz de fazer qualquer coisa. Nesse momento, seu avô recebe a visita de seu ex-sócio com quem se maguou muito no passado, Milo (Danny Glover - Máquina Mortífera, Sonho Americano), para tentar fazer as pazes. Os amigos de Spencer aparecem na casa dele, preocupados com a sua ausência no encontro, e descobrem que ele entrou no jogo, e acabam decidindo ir atrás dele para salvá-lo. Martha volta para seu avatar do filme anterior, mas Fridge cai no avatar do Professor Shelly Oberon (Jack Black - Escola de Rock, O Amor Não Tira Férias, O Amor é Cego), que fica muito infeliz por estar num avatar que considera completamente inútil, e o vovô Eddie e seu amigo Milo acabam entrando no jogo acidentalmente, nos avatares do Bravestone e Moose Finbar (Kevin Hart - Amigos Para Sempre, Um Espião e Meio) respectivamente. Fazendo com que os jovens tenham que explicar o que estava acontecendo para os dois diversas vezes. Brithany fica de fora e vai procurar ajuda de Alex (Colin Hanks – King Kong de 2005, Correndo Atrás do Diploma) para salvar seus amigos no jogo. Nick Jonas (Midway – Batalha em Alto Mar, Camp Rock) retorna como Jefferson “Seaplane” McDonough.
Eu adorei o filme, ele é tão divertido quanto o primeiro, aparecem novos personagens tanto dentro do jogo (Awkwafina - Interpretou Constance, uma ladra e uma das protagonistas de Ocean's 8 e atuou em Crazy Rich Asians como Goh Peik Lin) como fora do jogo, tem bastante ação e cenários e adversários novos. Eles conseguiram incluir novas funções no jogo, como trocar de personagem, já que quem estava nos avatares do Bravestone e de seu ajudante Moose “backpack guy” Finbar não estavam colaborando para o andamento do jogo, e foram atribuídas novos pontos fortes e pontos fracos de cada personagens.
Eu fiquei um pouco preocupada que fossem repetir a “doação” de uma vida para salvar algum personagem, não queria que isso acontecesse novamente, funcionou no primeiro filme, mas seria repetitivo se fizessem isso na sequência, o drama acabou ficando para os dois ex-amigos, Eddie e Milo, resolverem suas diferenças. O filme termina dando a entender que terá uma continuação (e que lembra mais o filme de 1995). Eu recomendo este filme, e se mantiverem o nível de diversão, esperarei ansiosa pelo próximo. Estou até tentada a dar uma chance para o filme original ^_^

3 comentários:

  1. Acredito(oh, minha opinião) que nenhum filme nunca superará o original!
    Mas eu gostei demais do filme anterior a este, aliás, tudo que Dwayne faz, eu sempre estou assistindo. Amo o trabalho do ator.
    E pelo que li acima, este filme trará ótimas risadas e eu amo muito tudo isso.
    Vale salientar também o trabalho de Jack. O cara manda bem demais!
    Verei com certeza!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Luciana!
    Assisti o de 1995, mas esses dois mais novos, ainda não assisti, acredita?
    Preciso assistir, porque gosto de filmes que me fazem dar boas risadas e pelo visto, aqui, isso não faltará.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Apenas lendo essa crítica eu fui me tocar que esse filme não é o Jumanji: Bem vindo a selva kkkkk estava até estranhando ter tantas salas desse filme nos cinemas sendo que já teria saído faz um tempo (na minha cabeça fazia uns meses e na real saiu em 2017), não sei q bug foi esse no meu cérebro kkkkk ainda não vi esses filmes, mas quero...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)