Título Original: Poderoso Destino
Autora: J. Marquesi
Editora Astral Cultural
Nº de págs: 270
#73
Lembram que publiquei minhas primeiras impressões desse livro? Já peço desculpas porque devido aos meus problemas de saúde e agenda em dezembro não consegui publicar essa resenha na data acordada. Mas o importante é que antes tarde do que nunca, segue o que achei dessa leitura.
Os romances de época ou históricos não são livros que leio sempre, eles volta e meia estão aqui no blog ou no Canal mas definitivamente não são meu gênero favorito. Mesmo assim me interessei em ler esse, principalmente por ser de uma autora nacional. E devo dizer que curti muito a escrita dela.
A história é toda narrada em terceira pessoa, a autora nos brinda com um conde chamado Conde de Hawkstone, ou Stephen Moncrief, seu nome original, que está perdendo seu dinheiro, o tal engomadinho não é um vilão mas age erroneamente por estar acostumado com tudo do bom e do melhor e se vê em situação de desespero porque está prestes a se casar com uma ricaça e não quer que ela saiba da verdade com medo que o casamento seja cancelado. Fora isso sua mãe e a irmã gastam mais do que Becky Bloom e ele não sabe mais o que fazer, já que o fato de ter perdido tudo é devido ao falecimento de seu pai que era quem controlava tudo, inclusive as duas gastadeiras.
Apesar de nunca ter tido um relacionamento bom com o pai ele jamais poderia imaginar que o pai deixaria sua família descoberta desse jeito. Agora mais do que nunca o rapaz precisa do dote de Gwendoline, mas a família da moça não gostará nada de saber que ele empobreceu e não permitirão esse casamento.
A história então corre para um caminho bem interessante, já que Stephen vai arriscar junto com seu primo Joaquim a trabalhar com o café do Brasil. Com isso sua vida volta a melhorar. E agora? Será que ele ainda quer casar com seu antigo amor? Ou será que a chegada de Helena, uma mulher linda que chama a atenção por onde passa lhe fará mudar de ideia?
Recomendo todos a conferirem.
.
.
Sou fã de romances de época, apesar de não estar lendo o gênero tanto quanto eu gostaria!!!!
ResponderExcluirMas com certeza,esta é uma história que adoraria ler!!!
Vai para a lista de desejados!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Amo Romances de Época e é difícil ver um livro onde o nobre tem dificuldades financeiras, fiquei curiosa para conferir, ainda mais por ser de autora brasileira, e para descobrir com quem ele irá ficar no final rs
ResponderExcluirRaffa!
ResponderExcluirFico pensando onde esses autores vão buscar nomes tão esquisitos: Gwendoline, nossa!
Como adoro romances de época e não conheço o autor e gosto de conhecer novos autores nacionais, fiquei bem interessada.
cheirinhos
Rudy