Título Original: Elle & Lui
Título no Brasil: PS de Paris
Autor: Marc Levy
Tradução de Flávia Souto Maior
Editora Planeta de Livros Brasil
Nº de págs: 244
#75*
O primeiro livro lido de Marc Levy foi em 2010, de lá para cá resenhei muitos livros dele para vocês e realizei o sonho de conhecê-lo na Bienal do Rio de Janeiro de 2011. Infelizmente na vinda dele em 2019 eu não consegui vê-lo, lembram que estava com o pé imobilizado e sem poder andar muito? Então acabei não o vendo nem autografando esse livro que mais uma vez me encantou.
Levy escreve lindamente, e nessa obra ele nos ganha por completo. A protagonista se chama Mia e é uma mulher que à primeira vista tem tudo que todas gostariam de ter. É uma atriz de sucesso que ganha muito bem e é reconhecida por todos, mas seu par tanto na ficção quanto na vida real não tem lhe agradado muito então a solução que encontra é fugir de tudo e todos.
Para isso ela irá para Paris - também quero uma fuga dessas! - e abdicará com uma identidade falsa de sua fama trabalhando como garçonete no restaurante da amiga. Adeus, Glamour!
O que ela não esperava é que um cara bem interessante fosse cruzar seu caminho e ela tentasse fugir do que o destino cisma em unir.
Paul é americano e tem como sonho publicar algo que faça tanto sucesso quanto seu primeiro livro. O encontro dos dois renderá cenas românticas e divertidas ao mesmo tempo, mas será que o autor nos premiará com um final feliz? Ou partirá nossos corações?
Uma curiosidade é que o livro mais famoso do autor: E se fosse verdade - que virou filme estrelado por Reese Whiterspoon e Mark Ruffalo - tem os protagonistas Lauren e Arthur que são amigos do protagonista desse livro. Amo quando essas coisas acontecem, e no total eu adorei essa leitura.
Talvez vocês se irritem um pouco com as atitudes de Mia, mas nada que faça com que a leitura não seja prazerosa.
Aliás, E Se Fosse Verdade tem continuação publicada lá fora que nunca saiu por aqui, vou acabar comprando no Kindle para descobrir o que ele reservou para o casal dessa história.
Sobre o autor:
Marc Levy (16 de outubro de 1961) é um escritor francês, autor de catorze romances, entre eles A próxima vez e E se fosse verdade, este último deu origem ao filme E se fosse verdade (filme) , adaptado em 2005.
No Brasil ele já publicou :
- E Se Fosse Verdade ( Ed. Suma)
- O primeiro dia ( Ed. Suma)
- A primeira noite ( Ed. Suma)
- Replay (Ed. Suma)
- Tudo aquilo que nunca foi dito (Ed. Suma)
- Da Próxima Vez ( Ed. Betrand Brasil)
- Sete Dias para uma eternidade ( Ed. Betrand Brasil)
- Os Filhos da Liberdade (Ed Record)
- PS de Paris ( Ed. Planeta de Livros Brasil)
*Contagem de livros segue sendo a de 2019 porque somente consegui publicar essas resenhas em 2020.
Raffa!
ResponderExcluirMuito bom quando um autor nos encanta com um romance que pode parecer controverso, mas sou do time dos finais felizes e espero que ele tenha dado um final feliz nesse aqui.
Uma pena não ter conseguido autografá-lo em 2019, mas não faltará oportunidade, tenho certeza.
cheirinhos
Rudy
Li muito poucas obras do autora, mas amo seu jeito de falar sobre o amor de uma forma sempre inusitada e leve!
ResponderExcluirUm jeito todo dele de contar uma história!
Como a romântica incurável vive dentro de mim,já dei aquele suspiro.rs
E claro que já vai para a lista dos desejados!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Parabéns pela resenha, fiquei curiosa para ler e descobrir por quanto tempo Mia consegue esconder a verdadeira identidade e se teve final feliz para o casal!!
ResponderExcluirAmo o filme "E se fosse verdade", e acho q foi só ano passado que descobri que é livro, e por causa da vinda do autor para a Bienal rs