Título Original: Qui m'Aime Me Suive!
Título no Brasil: Quem Me Ama Me Segue
6 de fevereiro de 2020 / 1h 30min / Comédia
Direção: José Alcala
Elenco: Daniel Auteuil, Catherine Frot, Bernard Le Coq
Nacionalidade Francesa
por Bianca Silveira
Sinopse: Simone (Catherine Frot) e Gilbert (Daniel Auteuil), um casal de aposentados, vive em uma aldeia no sul da França. Após uma série de acontecimentos, como falta de dinheiro, a mudança do amante de Simone para outro lugar e as reclamações constantes de Gilbert, Simone decide simplesmente sair de casa. Agora, Gilbert está pronto para fazer qualquer coisa para ter sua esposa de volta.
Quem Me Ama Me Segue é uma comédia francesa com um pouco de drama que nos apresenta a vida de um casal em crise. Simone (Catherine Frot) é casada há mais de 30 anos com Gilbert (Daniel Auteuil), um velho rabugento e racista. Ètienn (Bernard Le Coq) é um velho amigo do casal, vizinho dos dois e amante de Simone, que resolve se mudar para um lugar mais tranquilo. Sem seu amante e sua filha por perto, Simone não aguenta a pressão e joga tudo para o alto e sai de casa ao mesmo tempo em que sua filha envia o neto para ela cuidar, porém ela não está lá.
Gilbert não tem um bom relacionamento com a filha, e acaba tendo que cuidar do neto já que sua esposa o abandonou. Juntos, os dois partem em busca da avó e esposa, Simone.
O filme tenta mostrar o drama familiar de uma maneira bem leve e divertida, com um triângulo amoroso da terceira idade. Térence é o neto que aos poucos vai conseguindo transformar seu avô racista em uma pessoa minimamente amigável e o ajuda na busca pela avó. Como se passa no sul da França, o filme entrega paisagens lindíssimas durante a peregrinação em busca de seu amor
Com muita sutiliza o longa aborda diversas questões para se refletir, como as relações familiares, a relação conjugal já desgastada com o tempo, o racismo, a dificuldade de conviver com o novo e a vontade da mulher em ser livre e buscar o que lhe faz feliz independentemente da idade. Mesmo os protagonistas sendo pessoas mais maduras essa é uma agradável comédia para todas as idades.
Não vejo a hora de poder conferir este filme. Sei lá, dramas assim, de pessoas mais vividas é como uma identificação total!
ResponderExcluirPelo que li acima, não é apenas a questão do desgaste do relacionamento, mas também das mudanças, da esperança, da vida!
Verei!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Acho legal quando trazer atores mais velhos para papéis que normalmente seriam de atores mais novos!! Fiquei curiosa para saber se essa mulher voltou para esse homem e o que ela fez enquanto estava fora ..
ResponderExcluirBianca!
ResponderExcluirEmbora não goste de triângulos amorosos, mesmo que na terceira idade, onde muitos acham que os idosos podem tudo, o fato de ser uma comédia e francesa, é interessante e fiquei interessada em assistir.
cheirinhos
Rudy
Eu não sou muito fã de filmes franceses machuquei empolgada em assistir esse pois a história é bem fofinha sobre reviver relacionamentos marcantes
ResponderExcluir