Hoje foi o dia que lancei meu primeiro livro independente. Pois é, vocês podem se perguntar se Blogueiras.com não era independente. Sim, é. Mas a Thati Machado foi a responsável por absolutamente, inclusive por subir na Amazon o arquivo.
Eu nem tinha conta no KDP da Amazon que o pessoal sempre fala, eu nem sabia como isso funcionava. Mas quando por volta de julho do ano passado a Clara Savelli ( autora de Férias da Minha Vida da Editora Intrínseca) e a Clara Alves (a autora de Conectadas da Editora Seguinte) convidaram no grupo da Increasy as autoras que gostariam de fazer parte do projeto Femme Fatale, me animei logo. A princípio tinha pedido a Bela, porque o projeto seria uma reinvenção das princesas da Disney, mas alguém já tinha escolhido então claro que lembrei das irmãs de Frozen, uma das animações da Disney que mais amo. Aliás, para mim as melhores são A Pequena Sereia, A Bela e a Fera e Frozen.
Já expliquei a vocês como surgiu a ideia de colocar as 2 irmãs sendo filha de um político no vídeo. Mas agora, em texto, vim dividir com vocês o como é difícil e muito tenso lançar um livro "por mim mesma".
Para que a história chegue até vocês, eu escrevo, a Alba que é minha agente lê e dá as opiniões do que ela acha que deveria ser melhorado, feito isso é passado para a revisora, que foi a Clara Savelli, ela lê e recomenda modificações. depois vai para diagramadora que foi a Clara Alves e então ele retorna para mim para eu subir e chegar até vocês.
Pulei a capa, que foi brilhantemente desenhada pela Lola Salgado. São horas que ela gasta até adequar tudo do jeito que eu e as outras meninas sugerimos.
É um processo imenso, e que envolve gastos, por essa razão, arrisquei sim, vender um ebook a R$ 5,99 quando temos muitos autores e editoras disponibilizando gratuitamente por causa da pandemia.
Mas vamos conversar sobre isso...eu preciso pagar cada profissional envolvido no projeto. Tudo com o COVID-19 virou um ponto de interrogação. Editoras pararam projetos, eu trabalho para o governo e não sei sem arrecadação como pagarão nossos salários...as meninas que trabalham por conta própria tiveram uma diminuição nos trabalhos. Não seria justo com elas, nem comigo que esse projeto nesse primeiro momento fosse gratuito.
Por essa razão, e como em uma semana ficaram disponíveis na Amazon os meus livros 24 Horas com meu ídolo ( Editora Fora da Caixa) , Estarei em casa para o Natal ( Editora Burn Books) e Meu Crush de Nova York ( Editora The Gift Box) eu resolvi arriscar.
Do meu jeito, dando muitos brindes - aproveitando que os Correios ainda estão funcionando - e conversando com vocês a importância de apoiarem o trabalho do escritor.
Agradeço muito quem comprou o ebook hoje ou pretende comprar muito em breve. Vocês fazem a diferença na vida dessa profissional <3!
Infelizmente o evento da Menina de domingo foi cancelado, e seria quando eu falaria sobre meus projetos novos e presentearia quem comprou ou leu o ebook.
Mas tudo bem, voltaremos em breve! Deixarei os links aqui embaixo, para quem quiser comprar ou ler pelo Kindle Unlimited.
Me mandem o print até dia 12 de abril ( rfustagno@gmail.com) com a compra ou avaliação para receberem os brindes que preparei.
E claro, mais uma vez, meu imenso obrigada!
Tudo isso irá passar em breve e aí sim, você e tantos outros autores e autoras, poderão voltar com tudo em divulgações, encontros.
ResponderExcluirO importante é manter a calma e acredita.
É por acreditar que você tem alcançado tanto né? Esse nunca desistir.
Preciso dizer que já é sucesso??
Você merece muito mais!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Parabéns por mais esse livro, Raffa!!
ResponderExcluirSempre achei bacana quando contam sobre os processos de escrita ou de publicação!!
Ainda não comprei, mas em breve estarei adquirindo esse livro tbm :)