quinta-feira, 12 de março de 2020

Menina que via filmes: As primeiras férias não se esquece jamais [Crítica]






Título Original: Premières Vacances

Título no Brasil: As primeiras férias não se esquece jamais

Lançamento: 12 de Março de 2020 (1h 42min)

Gênero: Comédia

Direção: Patrick Cassir

Elenco: Camille Chamoux, Camille Cottin, Jérémie Elkaïm

Nacionalidade: França

Ano de produção: 2018

Idiomas: Frances




Por Michelle Fraga



Sinopse: Marion e Ben se conheceram no Tinder. Isso é tudo que eles têm em comum; mas os opostos se atraem, e decidem, no começo da manhã sair de férias juntos. Eles finalmente vão para a Bulgária, a meio caminho de seus destinos de sonho: Beirute para Marion, Biarritz para Ben. Sem um programa preciso e, como eles descobrirão rapidamente, com concepções muito diferentes sobre o que deve ser um período de férias do sonho.



O filme "As primeiras férias não se esquece jamais" (Premières Vacances) foi uma grata surpresa. Primeiro porque a cabine de imprensa estava beeem cheia, algo que é incomum para os filmes franceses, e segundo porque desde o primeiro minuto de filme os espectadores (incluindo eu) já estavam às gargalhadas.

Para quem conhece o cinema francês de longa data sabe que as comédias francesas nem sempre são engraçadas, muitas vezes têm piadas sem graça e um tipo de humor mais obscuro, mas de uns anos para cá a França têm investido na fórmula "clichê" de comédia romantica que sempre deu certo nos EUA e que é sucesso garantido com o público.



Aqui temos o casal principal, Marion (Camille Chamoux) que é uma desenhista super good vibes e Ben (Jonathan Cohen) que eu sinceramente não lembro qual era a profissão, mas ele é tipo um Chandler que ganha dinheiro com números e computadores kkkk. Eles se conhecem no tinder e à primeira vista têm absolutamente nada em comum além da atração física um pelo outro... mas a paixão é aquilo, quando bate forte, a gente só quer ficar agarradinho e esquecer o resto do mundo e é exatamente isso que acontece com eles.




No primeiro fim de semana em que passam juntos, embreagados pela química imediata, os dois se percebem querendo descobrir mais um do outro, mas há um agravante: Ben está com viagem em família marcada para para Biarritz e Marion planejou viajar com seus amigos para Beirute.
Até que sem querer querendo eles meio que sugerem uma viagem juntos, talvez quem sabe no meio do caminho entre Beirute e Biarritz, assim eles não precisariam assumir um namoro às pressas e nenhum dos dois "se desviaria" totalmente do seu destino original. E é assim que o casal acaba indo para na Bulgária.

Na Bulgaria é que todas as aventuras e desastres começam a acontecer e o que antes parecia água e vinho na verdade se transforma em água e óleo, indissolúvel.
Mas será que para o amor verdadeiro não há um jeitinho?
"Permiéres Vacances" é um filme divertidíssimo e por mais que lá para o final a trama perca um pouco o ritmo, não desanime, pois o final ainda reserva um plot muito fofo.
Minha nota são 4 claquetes e poderia ser 5 se o roteiro fosse um pouco mais aprofundado, entretanto ainda é uma historia muito bem contada.

Aproveitem que o filme estreia hoje em todos os cinemas e para os falantes/estudantes de francês, nesse filme vocês ouvirão muitos sotaques, mas prevalece o francês parisiense naquele ritmo bem frenético da capital ;)

3 comentários:

  1. Ah que delícia!Estava comentando em um site essa semana o quanto precisamos de filmes mais leves de vez em sempre.
    Do quanto rir e gargalhar estava fazendo falta. Por isso, meu riso ao ler a crítica desse lançamento!
    Tomara que chegue aqui em Lost!!!!
    Verei!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, quero muito assistir! Não tá rolando de ir ao cinema aqui no Rio agora (Corona vibes), mas vou ficar esperando o lançamento em alguma plataforma digital. Amo cinema francês e tô precisando dar umas gargalhadas!

    Não Me Mande Flores ♥

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, fiquei muito curiosa para assistir, bem clichê o roteiro, mas eu adoro, um filme bem levinho, pra passar o tempo e se apaixonar junto com os personagens

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)