Título Original: Joy Ride
Título no Brasil: Pulso Forte
Autora: Lauren Blakely
Editora Faro Editorial
Tradução de Carlos Szlak
Nº de págs: 221
#16
Em 2018 quando entrevistei a autora Lauren Blakely em um evento no Rio de Janeiro à convite da editora Faro Editorial, me impressionei no como ela escreve rápido. Para quem assim como eu escreve, entende que lançar tantos livros em um ano e em tão pouco é de fato um mérito, já que a criatividade as vezes pede férias e no caso ela recordo que ela me respondeu que seus livros são criados em poucas etapas e que os capítulos vem se montando em sua mente.
Após já ter lido pelo menos seis livros da autora, posso dizer que mesmo os que são da linha hot - a maioria - são presentes para o leitor, é fácil se apaixonar pela palavras que ela cria.
Quando recebi Pulso Forte de parceria, demorei um pouco para ler porque nem sempre estou na vibe dos eróticos, mas ao começar essa leitura lembrei porque gosto tanto dela. As cenas mais calientes se lidas em voz alta podem até provocar estranheza, se eu soltar quotes também, vai parecer como muito livro do gênero, beirando o cafona. Mas a verdade é que faz todo sentido, ainda mais se inserirmos o desejo do casal protagonista: Max e Henley.
Ela coloca-os em um terreno perigoso, o do trabalho. Max é o cara mais experiente, o que é também mais bem sucedido. Dono de uma oficina mecânica ele tem nela uma aprendiz, acontece que ele é o típico cara que não tolera tropeços, um protagonista pedante, e ela cai fora sentindo raiva mas também atração pelo "malvado favorito" dela.
Com o tempo passando os dois já tem suas vidas com tudo ok, até que um canal de televisão os convidará para participarem de um reality show juntos, lógico que ninguém quer perder essa exposição que tem tudo para ser positiva, mas como lidar com os rancores do passado?
A autora acredita que o ódio é um ótimo combustível para o sexo, porque quando eles resolverem se entregar como diria Wando, "e quando tão louca, me beija na boca, me ama no chão", na verdade as cenas como já citei acima, tem muitas palavras "fortes", nada que se diferencie da vida real de muitos, afinal entre quatro paredes vale tudo.
Para os que estão acostumados com livros hot tenho certeza que sera uma leitura agradável, se você foge como o diabo da cruz, nem tente ler esse.
Algo bacana de abordar é que os dois são concorrentes, gostei da autora tê-la colocado em pé de igualdade com ele, ela sai da aba dele, se vira sozinha e cresce sem ajuda do macho alfa, como acontece em boa parte dos livros que tem CEOS e moças indefesas, dessa vez, nossa protagonista é forte, pronta para o combate, e ele que se cuide, ela pode gostar dele, mas sabe a força que tem.
Leiam :)
Já li os dois primeiros livros dessa série e conheci a autora na Bienal de SP, ela parece ser uma querida e os livros são bem gostosinhos de ler... Tô doida pra continuar essa série!! Gostei de saber que nesse livro teremos uma protagonista forte e que se impõe!!! :)
ResponderExcluirFiquei lendo a resenha e olhando o meu livrinho ali na estante.
ResponderExcluirDelícia de escrita da autora.
Li a obra num fôlego só nesse comecinho de ano e favoritei, é claro. Eu amo leituras assim, ainda mais no caso onde a mulher é tão forte e dona de si!!!
Super recomendo e quero mais livros da autora!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Raffa!
ResponderExcluirJá tive oportunidade de ler os outros livros da série e realmente sou bem fã da autora e fico contente que essa continuação esteja no nível dos anteriores.
Quero poder ler.
cheirinhos
Rudy