quinta-feira, 23 de abril de 2020

Menina que via Filmes: Um Novo Conto da Cinderela [Crítica]


Título Original: Cinderella: The Enchanted Beginning
Título no Brasil: Um Novo Conto da Cinderela 
Duração: 79 minutos
Ano: 2018
Gênero: Comédia
Direção: Steven Salgado
Elenco: Adrian De Armas | Christine Galliano | Greg Schroeder | Jennifer Gasca | Lauren Perez | Lina Calé | Maria Gray | Michael Dean Walker
Idioma Original: Inglês
Por Luciana Machado


Sinopse: Cinderela Perrault teve um pai amoroso e uma ótima vida em sua mansão luxuosa por muitos anos. Quando seu pai morre, a vida dela vira de cabeça para baixo. Morgan, a madrasta malvada, e suas duas filhas, Lexi e Mercedes, estão tratando a jovem como uma empregada. Mas tudo muda quando ela conhece Adam Windsor, um rapaz que Morgan quer para ser o marido de uma de suas filhas. Isso, até que ele conhece Cinderela e se apaixona por ela.


Mais uma adaptação de Cinderela nos tempos modernos, que confesso não ter feito muito sentido de como uma adolescente (Lauren Perez - curtas: Lyrical Cafe, Skum e Iniquity) hoje em dia se sujeitaria a viver escravizada pela madrasta Morgan (Maria Gray - The Perfect Prayer: a Faith Based Film e Deslize) e suas filhas, Lexi (Jennifer Gasca - Rapunzel: A Princess Frozen in Time e curtas: Saturday Night e Lights, Camera, Disaster!) e Mercedes (Lina Calé - série de tv: Al Otro Lado del Muro).
O filme tenta justificar a sua devoção à limpeza da casa, com flashbacks de memórias dela com seu pai (interpretado por Michael Dean Walker - curtas: Birdie & Bruce e Treasures of the Wetlands), mas para mim só piorou a situação, que pai mão de vaca! Cheio da grana e não contratou nenhum empregado, nem diarista para ajudar com as tarefas da mansão! Ele e a filha que limpavam! Até parece que um cara rico iria perder tempo fazendo as tarefas domésticas, além de incentivar o machismo em cima da filha, dizendo que ela tinha que aprender a limpar, lavar e cozinhar! Estudar que é bom, nada né! Que paizão!

A madrasta e suas filhas não faziam nada, e reclamavam do trabalho da Cinderela, e ainda jogaram pra cima da garota a arrumação do baile que teria na casa delas para vender a empresa do falecido pai e a casa que moravam. O comprador era outra figura, que não sei por quê insistia pro filho, Adam (Adrian De Armas - curta: Neon Rabbits e participação na série Five @ 305), fingir que estava interessado numa das entojadas, sendo que eles que tinham todo o poder sobre elas!
Mais uma coisa que não fez sentido nenhum foi a Cinderela continuar vivendo com a madrasta e suas filhas, quando ela poderia muito bem ter ido morar com sua tia Claudia (Christine Galliano - Miami Love Affair e The Awakening), que fez o papel da “fada madrinha”. E não quero nem mencionar o testamento! Que Deus ex Machina!

O filme se passa inteirinho na “mansão” dos Perrault, não tem nenhuma cena em nenhum outro cenário. As atuações são bem medianas, o figurino poderia ter sido melhor. Mas o que me incomodou bastante foi o enquadramento. Várias vezes alguém em cena tinha sua testa ou metade do rosto cortado pelo enquadramento da câmera. Esse filme grita: Amador! Acho que indicaria só para crianças bem jovens para ver este filme, acho que elas não se prenderiam no que tem de errado com a história e a qualidade do filme, e conseguiriam se divertir um pouco com ele.

*Filme gentilmente cedido para crítica pela parceira A2 Filmes. 

4 comentários:

  1. Nossa. Eu admito que não fazia ideia de que existisse esse filme. Não sabia nada..rs
    Mas pelo que li acima, acho que não perdi muita coisa em não saber não.
    Tô bem de boa de ver!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de filmes que são adaptações/releituras de obras clássicas, mas tem uns bem ruinzinhos né?! Esse vou passar bem longe!!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa adaptação. Parece ser bem ruim mesmo... não irei assistir. A Nova Cinderela, com a Hillary Duff, acho que faz esse papel de adaptação muito bem. Fico este!

    ResponderExcluir
  4. Luciana!
    Uma releitura muito mal feita de um conto tão lindo, concorda?
    Nem conhecia e tenho certeza que não vou assistir, porque nem o figurino é bom de se ver.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)