quarta-feira, 27 de maio de 2020

[Resenha] Na Corda Bamba de Sombrinha

Título Original: Na corda bamba de sombrinha
Autora: Larissa Rumiantzeff
Publicação Independente
Formato lido: ebook
Aparelho: Kindle com iluminação embutida 10ª geração
Nº de págs: 12
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B088KRYV3N
#35


Esse conto foi o primeiro que ouvi através da Alexa, fiz vídeo para vocês recentemente e uma das habilidades dela que mais amei foi a leitura de ebooks na sua conta da Amazon. Dito isso, falarei agora sobre ele e mais abaixo outras considerações sobre essa experiência.
A Larissa Rumiantzeff é colunista aqui do blog e também escritora, essa foi a primeira vez que li algo dela, comecei a ler outro conto mas não finalizei e em breve pretendo trazer minhas impressões dele também.
Nesse conto curtinho, de apenas 12 páginas conheceremos Beatriz, que relembra sua história dez anos atrás. No primeiro capítulo ela está em uma biblioteca "brincando" com os livros como fazia quando pequena com seu pai Carlos. O ato lhe traz lembranças, da razão de ter saído fugindo de seu país na época da ditadura, seu pai foi dado como desaparecido, sua mãe falece logo depois. Na Holanda ela vai viver a vida e chamar aquele, pelo menos por enquanto, de seu país. Se adaptará à cultura, sentirá saudades dos pais.
Em tempos de discurso duvidosos, de pessoas que não se recordam ou fingem não se lembrar de como foi a ditadura no país, o conto da Lari é uma forma de recordar dias que não precisamos e não queremos mais, o final é lindo.
Vale lembrar que o título é homenagem à música cantada na voz de Elis Regina com letra do recém falecido Aldir Blanc chamada O bêbado e o equilibrista. 
Deixarei o vídeo de Elis cantando para vocês relembrarem.

Obsevação: Foi como citado acima minha primeira leitura com Alexa e me ajudou muito, eu consegui atualizar algumas coisas no blog e nas redes enquanto ouvia. Mas por exemplo travessão ela lê como "menos" eu  não ligo, mas pode ser que alguém se incomode. E nem toda palavra ela lê corretamente como é a pronúncia. Eu amei a experiência. Ouvirei outros ebooks que tenho dessa forma. 



3 comentários:

  1. Elis!!!Ah como eu amo!!!Eu vi esse "bichinho" sendo falado, comentado e elogiado. Como sei que em algum momento terei que aprender a ouvir livros por conta da visão estar caindo muito, não descarto aprender a mexer nessa tecnologia toda.
    Ainda está meio fora do meu orçamento de pobre, mas pobre, pobríssima da Cunha. Mas? rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Não vivi na época da ditadura, mas através do estudo e da experiência dos outros sabemos o quão ruim foi a ditadura e agora pessoas defenderam e desejarem a volta desse período é de dar medo, interessante a Larissa abordar esse tema. Achei tão legal a Alexa ler ebooks :)

    ResponderExcluir
  3. Raffa!
    Bacana poder ler um conto da Larissa em audiobook.
    Gostei do plot do conto, precisamos lembrar dos momentos difícieis que as pessoas passarm naquela época difíil.
    Alexa me surpreendeu.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)