Autor: Vinicius Grossos
Formato lido: ebook
Aparelho: Kindle 10 geração com iluminação embutida
Nº de págs: 30
#37
Mais um conto escutado através da Alexa. Em plena quarentena meu querido amigo Vinicius Grossos nos brinda com um delicioso conto sobre ter esperanças em meio ao isolamento. Para Pietro não é fácil estar em casa acompanhado somente da gata Lana, que nem é sua mas de sua amiga. A gata não parece ser muito receptiva e ele aguarda como todos nós pelo seu momento de relaxamento da quarentena.
Mas a esperança dele pode estar no prédio à frente, onde um estudante de Medicina que ainda por cima faz voluntariado em tempos tão difíceis. Pietro observa o rapaz que vai descobrir posteriormente se chamar Benjamin, e nada mais justo do que o crush corresponder, e será na troca de mensagens, primeiramente por papel e depois pelo celular que os dois se abrirão um com o outro e ouvirão conselhos, borboletas voando no estômago e aquela palavra de conforto que tanto andamos precisando ouvir hoje em dia.
O que me encanta na forma que o Vini escreve - vou chamá-lo dessa forma, porque tenho o privilégio de tê-lo como meu amigo - é como descreve relacionamentos fracassados, foras piores do que os que já levei na vida ( e olha que os meus são muito péssimos rs) e até cenas de sexo de um jeito que parece um amigo te contando. Tanto das coisas boas quanto das ruins que já aconteceram em sua vida.
Amei as alfinetadas ao governo federal atual e a referência a patrões que entendem a necessidade de terem seus funcionários em casa protegidos, e fazendo de tudo para que não sejam mais um número nas estatísticas do desemprego.
O final é para fechar com chave de ouro, lindo na medida do possível, tão real quanto os momentos que vivemos
Em tempos onde separados somos mais fortes, a escrita do Vini no meio de todo o caos que vivemos, em um país que já lidera o ranking de mortos por dia, veio em boa hora.
P.S- quem leu Feitos de Sol vai ter um motivo a mais para amar essa história.
Já fiquei com um quentinho no coração só de ler a resenha, imagina o conto <3 Ainda não conheço a escrita do Vinicius, mas já o vi em alguns eventos e ele parece ser incrível!!
ResponderExcluirApesar de conhecer pouco ainda das letras do Vinícius, não há como negar que ele é um dos grandes autores nacionais que temos e seus livros sempre são muito elogiados, até pela temática abordada!
ResponderExcluirAdorei isso do conto e sim, parece que mais uma vez, o autor acertou a mão!!!
Já quero, sem Alexa por enquanto.rs
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Raffa!
ResponderExcluirJá tive oportunidade de ler um outro livro do Vinícius e gostei.
Saber que além de todas as augúrias que a vida traz, podem estar relatados no livro, ainda tem uma crítica ao governo, já me animou ainda mais.
Vou querer ler.
cheirinhos
Rudy