sábado, 2 de maio de 2020

Séries que Amamos: 7 Seeds - Anime da Netflix

Anime 7 Seeds da Netflix
Título original : 7 Seeds
Desde 2019 / 25min / Fantasia, Ficção científica, Animação
Elenco: Nao Touyama, Jun Fukuyama, Katsuyuki Konishi
Nacionalidade: Japão
Canal origina: Netflix
Informação da Primeira temporada: 12 episódios
Temporada produzida em 2019
Informação da Segunda temporada: 12 episódios
Temporada produzida em 2020
por Luciana Machado

Sinopse: Num futuro próximo, quando um meteorito gigante colide com a Terra, toda a humanidade é exterminada. O governo, que já havia previsto esse cenário e esperava pelo pior, coloca o Programa 7Seeds em prática. Dele, fazem parte cinco grupos de sete pessoas que devem buscar meios de sobreviver em uma ilha deserta.




Eu vi a primeira parte assim que saiu ano passado, mas resolvi reassistir porque não lembrava de muitas coisas, e também para entrar no clima da segunda parte. E como eram só 12 episódios de 20 e poucos minutos, não foi nenhum sacrifício rever.
Começa com quatro membros do grupo Verão B despertando num barco que está prestes a afundar. Ninguém parece entender do que está acontecendo, exceto a mais velha do grupo, que demorou a explicar o que aconteceram a eles. No começo vamos sendo apresentados a essa nova realidade junto com esses quatro personagens, e depois vemos o que acontece com o grupo Primavera, que despertou algumas semanas antes, e encontra bastante dificuldade em sobreviver neste novo mundo.

Pelo que eu percebi na primeira parte, os personagens principais são a Natsu e Arashi do grupo Verão B e a Hana do grupo Primavera, que é a namorada que Arashi tanto fala e busca na primeira temporada. A história está sempre mostrando esses personagens, como a Natsu grudou no Arashi assim que despertaram, só ficou claro que os dois podem ser os principais na segunda parte, quando se separaram temporariamente e continuaram mostrando os dois. Ainda acho que a Natsu é mais protagonista que o Arashi, porque o anime começa com ela despertando. E tem o Semimaru que gruda na Natsu para provocá-la.
Vou falar um pouco mais sobre a primeira parte. O grupo Verão B desperta, e vão aprendendo a lidar com a nova realidade, como só 4 do grupo estavam juntos, mais pra frente aparecem os 3 integrantes restantes, e um agregado surge no meio do caminho, e descobriremos a função dele neste novo mundo mais pro final da temporada. Paralelo ao grupo Verão B, temos a Hana, que também só pensa no namorado Arashi, e acaba encontrando com o único sobrevivente do grupo Inverno, que despertou 15 anos antes deles, e que havia encontrado com três integrantes do Grupo Verão B, e um deles parecia muito com o seu namorado. Ela acaba tendo que se afastar do grupo Primavera, mas duas pessoas vão atrás dela (o sobrevivente do grupo Inverno, e um amigo do grupo Primavera – são muitos personagens, não consegui gravar o nome de todos). Hana acaba descobrindo que seu namorado foi mandado para o futuro junto com ela, e ela resolve ir procurá-lo. Neste momento o Arashi acaba voltando para o seu grupo, junto com Natsu e Semimaru que foram com ele averiguar a situação atual do Japão. Eles acabaram se aproximando, e se importando com o restante do pessoal do grupo Verão B que estavam em apuros e precisando da ajuda deles.

A Hana acaba encontrando o grupo Outono, que antes estavam vivendo a vida deles, conseguiram construir um lugar para viverem em “paz”, cultivavam alimentos e eram comandados a chicotadas por dois integrantes da equipe, mas teve um acontecimento que fizeram eles abandonar o local onde viviam e acabaram se separando por desavenças entre eles. Hana é forçada a explorar um local que antes havia sido um refúgio na época que o meteorito atingiu a Terra. E depois de sobreviver a exploração, junto com alguns membros do grupo Outono e o sobrevivente do grupo Inverno, eles são confrontados pelo grupo Verão A, que demonstram ter habilidades para sobreviverem neste novo mundo. A partir daí conhecemos o que este grupo teve que passar para serem escolhidos para irem pro futuro. Eles implicam bastante com a Hana, que não vou falar para não dar spoilers. Sobre a segunda parte, o que posso dizer para não dar muitos spoilers, é que ela é mais focada no grupo Verão B.
O começo da primeira parte foi um pouco difícil de prender a minha atenção, mesmo nas duas vezes que assisti, mas lá pro quarto episódio a história fica interessante e não dá pra largar mais. A segunda parte é mais interessante, poquê já conhecemos os personagens, o que eles podem fazer de ruim para os outros, aí ficamos mais preso no que pode acontecer. O que me incomoda neste anime, é justamente por ter tantos personagens, e quando os principais não estão envolvidos, eles são esquecidos e não sabemos o que está acontecendo com eles, por exemplo, na primeira parte, o grupo Primavera que estava construindo um lugar para viver é separado, e só encontramos dois membros, os mais novos, e que não dão muitos detalhes do que aconteceu, e só na segunda parte que outros membros do grupo voltam a aparecer. Recomendo para quem goste de animes e histórias pós-apocalípticas.

4 comentários:

  1. Nossa! são muitos grupos, teve parte que fiquei perdida mas parece um bom anime vou dar uma chance.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse anime, do jeito que tenho sorte, ia acabar gostando de algum personagem secundária e ficaria bastante tempo sem vê-lo kkkkk
    Atualmente estou tentando terminar de assistir Fairy Tail, falta uns 10eps, e na Netflix eu vi Beatstars

    ResponderExcluir
  3. Eu admito que não conhecia o anime,mas já gostei muito do que li acima!!! Até por ser curtinho o tempos dos episódios e também por ser um gênero que eu vivo protelando para conferir! rs
    Dica anotada com sucesso!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  4. Luciana!
    Ando em busca de animes para assistir, porque não tenho muito costume e embora esse não seja o top de linha, já anotei aqui para ver, porque gostei de todo mote do filme.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)