quarta-feira, 15 de julho de 2020

#JuntosPeloCinema: Pesquisa aponta que cinema é a prioridade de entretenimento entre os jovens na vida pós- pandemia

O movimento #JuntosPeloCinema realizou uma pesquisa online com mais de 27 mil pessoas no país através da empresa Vibezz para entender a percepção sobre o retorno às salas de cinema. Com alto engajamento do público, com idade de 16 a 65+ anos, com renda de menos de 800 reais até mais de 15 mil reais por mês, a pesquisa foi respondida em todas as regiões do país. 
Entre os resultados, destaca-se o fato de que o público jovem, de 16 a 24 anos, é o que mais sente falta e o que deve retornar mais rápido às salas. 75% dos jovens colocam o cinema como prioridade de entretenimento no retorno das atividades, ficando acima de passeio ao ar livre, que ocupa o segundo lugar da preferência, com 37,5% dos votos. 80% dos jovens ainda afirmam que, no futuro, a frequência de ida ao cinema deve se manter igual ou maior ao que era antes da pandemia.
A pesquisa, realizada no período de 11 a 22 de maio, também mostra que o retorno ao cinema tem uma importância significativa para o público que recebe renda de até R$ 2.165,00, por ser considerado uma opção mais econômica em comparação a outros tipos de entretenimento, como shows e teatro. Para os cinéfilos, público que vai ao cinema mais de uma vez por mês, a volta deve acontecer logo no primeiro mês de reabertura das salas, conforme 70% das respostas. Esse público também se diz tranquilo com as medidas de segurança e bem-estar adotadas pelos exibidores.
De acordo com 70% de todas as pessoas pesquisadas, o que mais sentem falta é a experiência do cinema, algo que não é possível reproduzir em casa, e esse é o fator que mais impacta a agilidade do retorno às salas. 98% dos respondentes também associam o cinema com sentimentos positivos. As palavras mais associadas à experiência foram: diversão, filmes e pipoca. A pesquisa teve o apoio de parceiros do segmento como AdoroCinema, Instituto de Pesquisa Boca a Boca, Comscore, FLIX Media, Ingresso.com e Velox Tickets, que utilizaram suas bases de cadastrados para disparo do link de acesso ao questionário, além da participação de exibidores e distribuidores que enviaram à sua base o convite para responder a pesquisa. 

4 comentários:

  1. Que alegria ler um post assim! Acho que semana passada estava vendo uma matéria onde se falava sobre o aumento de consumo de livros nessa época de pandemia. Mesmo a gente sabendo da crise que afeta livrarias e Editoras, as vendas on-line cresceram muito e sim, é um ponto positivo.
    Agora os cinemas estão inovando também. Com salas em casa, por um preço não tão abusivo e isso é ótimo.
    Aqui na minha cidade, ia começar um drive in, mas por conta do aumento de casos na cidade, o projeto teve que ser adiado e ainda não foi nem inaugurado!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Raffa!
    Parece uma pesquisa bem fidedigna, porque realmente todos os jovens que conheço ama ir ao cinema e estão sentindo muita falta, acho que é um point de encontro para eles que dividem o mesm o gosto pór cinema.
    Confesso que faz tempo que não vou ao cinema, mas quando ia, era um dos programas que mais gostava.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Antes da pandemia eu já tinha alguns filmes que não perderia de jeito nenhum a estreia no cinema, mas tudo cancelado né, agora do quando tudo se normalizar...

    ResponderExcluir
  4. Muito legal esta pesquisa. A maioria dos jovens amam filmes e gostam muito de ir até o cinema com os amigos assistir aquele filme que é tão aguardado e bem falado pela crítica. Agora, nesta pandemia, filmes e séries são muito procuradas por todos como meio de lazer. Acredito que pode ter mesmo muito mais pessoas preferindo ir ao cinema depois que a vacina sair, e podermos ficar em espaços fechados e com aglomerações novamente.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)