Lançamento: 10 de julho de 2020 para filmes online
Duração: 1h 58min
Gênero: Ação, Ficção científica
Direção: Gina Prince-Bythewood
Elenco: Charlize Theron, Harry Melling, KiKi Layne
Nacionalidade: EUA
Idiomas: Inglês
Distribuidor: Netflix
Ano de produção: 2020
Tipo de filme: longa-metragem
Não recomendado para menores de 16 anos
por Luciana Machado
Sinopse: Em The Old Guard, Andy (Charlize Theron) e seus companheiros formam um grupo de soldados que possuem a inestimável virtude da vida eterna. Eles vivem através dos anos oferecendo seus serviços como mercenários para aqueles que podem pagar, se passando como seres humanos comuns dentre os demais. No entanto, tudo muda com a descoberta de que existe uma outra imortal que atua como fuzileira naval.
O filme começa com a líder Andy (Charlize Theron - O Escândalo, Atômica, Mad Max: Estrada da Fúria), que estava de férias por um ano, indo encontrar com seus soldados imortais, Booker (Matthias Schoenaerts - Operação Red Sparrow, Perseguido pelo destino, A Garota Dinamarquesa), Joe (Marwan Kenzari - Aladdin, O Anjo do Mossad, Assassinato no Expresso do Oriente) e Nicky (Luca Marinelli - Entre Tempos, Uma Questão Pessoal, Não Seja Mau), para uma nova missão, que um antigo conhecido, ex-CIA Copley (Chiwetel Ejiofor - Doutor Estranho, Olhos da Justiça, 12 Anos de Escravidão) havia requisitado o grupo deles para resolver uma situação.
Eles acabam aceitando e caem na armadilha que Copley armou para revelar o segredo deles, a imortalidade que eles posssuem. Depois disso os quatro têm que se esconder para não virarem ratos de laboratórios de pessoas interessadas em saber como a imortalidade deles funciona. Durante a fuga, eles têm visões de uma nova imortal, a Nile (KiKi Layne - A Rebelião, Filho Nativo, Se a Rua Beale Falasse), que é uma jovem militar americana que foi morta em combate. Quando ela acorda, sem nenhum arranhão, todos ao seu redor a acham estranha e se afastam dela, os superiores querem mandá-la para outro lugar, sem dar muitos detalhes para ela. Andy aparece e a sequestra para o bem não só dela, como deles também, já que os imortais possuem uma conexão que pode levar ao encontro deles. Assim como eles tiveram visão dela, ela também tinha visões deles.
Nile dificulta um pouco, se recusando em acreditar no que Andy diz, mas acaba indo com ela ao encontro dos outros três imortais. Andy diz que tem respostas, mas na verdade não as têm, e isso incomoda um pouco durante o filme, as respostas dela são basicamente “Não sei, só sei que foi assim”, mas acho que devem abordar mais o assunto em filmes futuros, já que no final deste filme, dá a entender que terá continuação.
Os cinco passam o restante do filme tentando fugir do grande vilão, Merrick. Passei o filme pensando: “Eu conheço esse cara de algum lugar, mas não lembro de onde”. E não é ninguém menos que Harry Melling - o Dudley Dursley dos filmes de Harry Potter! Ele está igualmente detestável neste filme, talvez até mais, já que no final da série o Dudley tentou se redimir com o Harry. E esse Merrick não tinha salvação!
O filme é baseado na Série de quadrinhos “The Old Guard de Greg Rucka e Leandro Fernández. Não conhecia, mas achei tão interessante que vou pesquisar mais sobre a HQ, de repente descubro algumas coisas que não foram explicadas neste filme.
Eu gostei bastante apesar de não explicar muito sobre a imortalidade deles, e de não se aprofundarem nos outros personagens. Adorei as cenas de ação, o filme não me entediou em momento algum. Amei o casal Joe e Nicky <3. E quero saber mais sobre o que aconteceu com a imortal desaparecida, Quynh (Van Veronica Ngo - Fúria Feminina, Bright, Duelo de Assassinos), Espero que façam a continuação que “prometeram” no final do filme. Recomendo este filme para quem gosta de ação com uma pitada de sobrenatural.
Luciana!
ResponderExcluirGosto muito de filmes de ficção futurista como esse e ainda tem ação, vilão, etc... mas esse lance de a imortalidade não ser bem desenvolvido e/ou explicado, é o oh!, né? Quem sabe se houver continuação, tudo não fique explicado?
cheirinhos
Rudy
Joe e Nicky! Eu também amei, amei! rs
ResponderExcluirAssisti a esse filme nessa semana e sim, é um baita filme que eu e muitas pessoas, já estamos aqui, na espera de uma continuação.
Charlize é maravilhosa, ow raio de mulher linda e perfeita em atuações. Mas todos os "imortais" são perfeitos, até o "traidor".
Ação do começo ao fim e cenas impecáveis.
Também recomendo e muito!!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Desde que vi o trailer desse filme estou morrendo de vontade de assistir, então vou deixar para ler a crítica depois kkkk
ResponderExcluir