Título original : Cursed
Ano de Lançamento: 2020
Duração: mais ou menos 50min cada episódio
Gênero: Aventura, Fantasia
Direção: Frank Miller, Tom Wheeler
Elenco: Katherine Langford, Devon Terrell, Gustaf Skarsgård
Nacionalidade: EUA
Canal original: Netflix
Por Luciana Machado.
Sinopse: Em Cursed - A Lenda do Lago, Nimue (Katherine Langford) é uma jovem heroína com o misterioso, mas trágico, poder de se transformar na Dama do Lago. Na companhia de Arthur, ela embarca em uma aventura à procura do mago Merlim e da espada sagrada.
A série conta a história de Nimue (Katherine Langford - Os 13 Porquês, Com Amor, Simon, Entre Facas e Segredos), uma jovem feérica que possuí fortes poderes desde criança, que assustam todos que moram em sua vila, ela é tratada muito mal e não vê a hora de ir embora. Ela foi abandonada pelo pai ainda criança e vive com sua mãe Lenore (Catherine Walker - A Abadia de Northanger, Casa Comigo?, O Lado Sombrio) que cuida do templo e é curandeira também. Ela sempre acreditou que sua filha seria muito importante para a vila. Nimue tem dois amigos próximos, uma criança chamada Esquilo (Billy Jenkins - Holmes & Watson, séries: The Crown, Humans) e sua melhor amiga, Pym (Lily Newmark - Almofada de Alfinetes, Juliet, Nua e Crua, Han Solo: Uma História Star Wars). Depois de ser destratada mais uma vez, ela resolve fugir, e Pym a acompanha até o porto, mas o navio já havia zarpado. Enquanto elas dão uma volta pela cidade, elas encontram Arthur (Devon Terrell - Barry, Ophelia, O Professor), que fica encantado com a beleza de Nimue. Eles acabam entrando numa confusão e precisam se esconder dos “parceiros” de Arthur e dos Paladinos Vermelhos que perseguem os feéricos. Quando Nimue e Pym voltam para sua vila, encontram os Paladinos Vermelhos destruindo a vila e matando a todos. Nimue vai ao encontro de sua mãe que está muito ferida, e recebe a missão dela de entregar a espada a Merlin (Gustaf Skarsgård - Vikings, Expedição Kon Tiki, 2ª temporada de Westworld). Nimue se vê: sozinha, assustada e perseguida por todos os lados, mas a espada acaba a ajudando a escapar. Ela reencontra Arthur e ele resolve ajudá-la (ou nem tanto).
Arthur a leva para um dos piores lugares que ela poderia estar (e rouba a espada), mas pelo menos no convento ela consegue descobrir um pouco sobre a importância da espada que ela carregava, e faz amizade com Morgana (Shalom Brune-Franklin - séries: Our Girl, Entre Segredos e Mentiras, Doctor Doctor), e conhece uma das piores pessoas dessa série, a Irmã Iris (Emily Coates - séries: Warren, Ackley Bridge, Ladhood), que personagem ruim hein!
Nimue consegue se esconder dos paladinos e vai atrás da espada para entregá-la a Merlin, que estava na corte do Rei Uther Pendragon (Sebastian Armesto - Anônimo, Star Wars: O Despertar da Força, Somente o Mar Sabe), mas por não ter serventia para o Rei, e pressentir o que está por vir, vai atrás da Espada do Poder, que acreditava ter sido destruída há muito tempo. Ele pretende recuperar a espada e destruí-la de uma vez por todas. Nimue acaba encontrando com um amigo antigo, Gawain (Matt Stokoe - Hollow, O Mistério da Passagem da Morte, Legítimo Rei), ao se refugiar num dos últimos lugares seguros para o povo feérico, e por possuir a espada do poder, e ter a grande fama de “The Wolf-Blood Witch“, reivindica a espada, e se torna a Rainha Feérica, buscando salvar os poucos sobreviventes de sua raça do massacre que Padre Carden (Peter Mullan - Cavalo de Guerra, Assassinos de Aluguel, série Westworld) com a ajuda do Monge Choroso (Daniel Sharman - séries: Teen Wolf, Os Originais, Fear the Walking Dead) e do seu exército de Paladinos Vermelhos, com o apoio do Papa em Roma para exterminarem qualquer ser mágico do mundo.
Confesso que não amei a série, achei ela um pouco perdida, e se cortassem algumas cenas para maiores de 18 anos, conseguiria imaginar ela sendo uma série infanto-juvenil. Os efeitos especiais não são excelentes, mas dá para relevar. Em alguns momentos a série fica um pouco lenta e em outros tudo acontece muito rápido. Achei a história interessante, eu nunca liguei muito pras histórias sobre o “Rei Arthur”, acabei dormindo no início do último filme que fizeram sobre ele e nem quis tentar assistir de novo. Eu conheço bem superficialmente sobre os cavaleiros da távola redonda, mas nunca quis me aprofundar, achei interessante a série Cursed, mas ela não me conquistou, não sei se por causa da minha falta de interesse pelo assunto ou por alguma coisa específica na série, eu acho que o motivo é a minha falta de interesse no assunto mesmo. Mas como uma série de fantasia, achei legal, só não amei mesmo. Recomendo para quem gosta de fantasia e aventura, e não para quem é fã sobre a lenda do Rei Arthur, porque vi por aí que tem muita coisa na série que teria acontecido muito tempo depois da época que Rei Arthur teria existido.
Eu assistindo piloto da série e não curti, larguei por ali mesmo, além de não ter curtido, não vi ninguém com uma opinião muito boa sobre a série tbmbkkkkkk
ResponderExcluirLuciana!
ResponderExcluirTudo que é relacionado ao Rei Arthur me interessa e como é uma série de fantasia com seres místicos e tudo o mais, vou ver se assisto para ver o que acho.
Não tinha visto ainda nenhuma análise da série.
cheirinhos
Rudy
Essa série dividiu opiniões e mesmo assim, eu ainda não sei se é uma série que vou gostar rs
ResponderExcluirEla está aqui no pendrive e devo começar a ver nesta semana(estou terminando Perdida que é espetacular e Modern Family, que viciei)
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor