sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Doğduğun Ev Kaderindir🎬📘as diferenças entre o livro CAMDAKI KIZ e a novela

 














*O texto abaixo não está na íntegra o capítulo. Foi traduzido do turco para i inglês e então do inglês para o português. Tirado do site https://www.ibonorthamerica.com/post/camdaki-kiz-the-real-story-of-zeynep-and-mehdi

CAMDAKI KIZ - A história real de Zeynep e Mehdi 

(...) Agora temos que fazer com que a dona Zeynep, que virá pela primeira vez ao ambulatório, esqueça que está em uma clínica, em uma instituição de saúde e na frente de um médico, para que possa explicar seus problemas sem nenhum estresse. Estou dando uma olhada antes que ela entre. Algumas das persianas do meu quarto, com muitas janelas, estão abertas e outras fechadas. Alinho as venezianas, arrumo o assento de veludo vermelho, renovo a vela, que está acesa desde manhã, e pressiono a tecla do telefone e digo ao assistente que estou pronto.



Tuna abre a porta e se retira para o lado, permitindo que a Srta. Zeynep entre. Estou parado ao lado da porta e apontando para um dos assentos para ela se sentar. Zeynep é uma jovem com rugas finas no rosto e olhos brilhantes, mas o brilho em seus olhos não é o brilho de felicidade. Ela está vestida com um longo casaco bege com um lenço colorido amarrado em forma de turbante e vejo um sorriso tímido quando ela aperta minha mão. Primeiro, ela olha para a sala, o que está pendurado na parede, as pinturas, as lâmpadas, então.

   É exatamente assim que imaginei seu quarto; exatamente como em seus livros   diz ela. Então ela leu meus livros. É mais fácil se alguém que vem aqui leu meus livros. Eles me conhecem e se sentem próximos de mim porque falo muito sobre mim nesses livros. Então, eles contam seus problemas sem sentir que estão falando com um estranho.

Surpreendentemente, até eu me sinto muito mais próximo deles. Eu sinto que os conheci em algum lugar no passado. 

  O que você vai beber?, Pergunto. Ela quer chá. Depois que Tuna traz nosso chá, ela começa a me contar antes mesmo de eu perguntar.

  Senhorita Gülseren, eu tenho muitos problemas. Nunca poderia contar a ninguém. Quer dizer, é difícil dizer, mas tenho me sentido muito mal ultimamente. Eu não sabia o que fazer. Como conseguir me ajudar. Eu finalmente saí do nada e vim até você. Talvez você seja capaz de me mostrar um caminho. ”

  Você se saiu bem, Srta. Zeynep..

  Não seria melhor me chamar de Zeynep?

   Claro. Diga-me, Zeynep. Estou ouvindo.

  Doutora, primeiro deixe-me lhe contar a história de minha vida. Eu não vivi como todo mundo. Tive uma vida diferente, como nos filmes. Não acredito como cheguei até hoje .



Seus olhos se encheram de lágrimas. Quer ela chore ou não, o passado a deixa triste. Quando olho mais de perto, vejo algo diferente nela, mas não entendo muito bem o que é. Suas roupas e aparência geral me lembram uma dona de casa de classe média, mas sua aparência é muito diferente. É como se estivesse sentado na frente de uma mulher séria e altamente treinada.

  Sou filha de uma família muito pobre. Meu pai era operário de construção e minha mãe limpava casas. Éramos três filhos. Duas meninas e um menino. Sou o mais novo da família. Meu irmão Remzi era um menino muito bem sucedido na escola, mas meu pai não queria que ele aprendesse. Traga o pão para casa; você não sabe ler, ele insistiu. 

  Como era o seu pai?

  Não pergunte. Ele não era bom. Ele trabalhou na construção até a noite, e os três kurus que ganhou ele gastava nas tavernas à noite. Minha mãe já proveu para a casa. Isso é tudo, mas se ele voltasse para casa e minha mãe abrisse a boca, ele iria bater nela e então bater em nós. Ela realmente queria ensinar seu filho. Era sobre isso que as brigas geralmente eram em casa. Minha mãe estava pagando seus estudos de qualquer maneira. Quanto mais ela dizia para ele não tirar o menino da escola, mais irritado ele ficava e mais deixava coisas quebradas em casa. Ele culpou Remzi também, aliás. “Isso tudo é por sua causa!” ele culpou o menino dizendo. Remzi começou a trabalhar na construção com meu pai e matriculou-se no ensino médio noturno. O garoto era tão inteligente. Ele não queria ser como nosso pai. O pai nem pagou pelo transporte do menino. O menino caminhou quilômetros para sair da construção e entrar na escola. Eu sou o mais novo. Minha irmã cuidou da casa. Ela também tinha dez anos. Ela ia para a escola e quando voltava para casa fazia o trabalho doméstico. 

  Você ficava em casa sozinha?

  Não sei! Depois de dois ou três anos, eles me deixaram em casa. Eles trancaram a porta atrás de mim e foram embora. Eles colocaram algo para comer em um prato na minha frente. Isso é tudo. Quando minha irmã chegou , ela estava tão feliz por eu não ter saído de casa. Ela é mais nova (do que Remzi, presumivelmente). Ela vai para a escola primária. Cuidamos de nós mesmos juntos. Algum tempo depois, Remzi adoeceu. Disseram que ele teve pneumonia e depois tuberculose. Ele passou meses no hospital. Ninguém foi vê-lo. Minha mãe costumava ir vê-lo à noite quando saía do trabalho e quando saía do hospital trazia um burrito para casa. Eu estava com Remzi quando tinha cinco anos. mamãe nos abraçava e chorava por horas, gritando por seu bebê. Quando ele morreu, ela e meu pai pareciam ficar muito próximos. 'É por sua causa, menina!' Disseram-me. Meu pai ficou com raiva. 'Isso é o que ele faria. Eu pensaria no que há de errado comigo e ele iria destruir a casa novamente. Naquela época, minha mãe tentou destruir meu pai. Ela disse:' Eu estou provendo esta casa de qualquer maneira. Não precisamos mais de você. 



  Sua mãe tinha parentes ou algo assim?

  Há, mas estão todos na aldeia. Não temos ninguém em Istambul. Se nos levantarmos e formos para a aldeia, iremos todos e ficaremos. Meu pai sabe disso. Ele já é um homem ciumento. A casa tem quebrou novamente. Meu pai saiu da cozinha com uma faca, e eu pensei que ele iria matar todos nós. Gritando. Estou gritando. 

Que desespero! Olhe para o pai que deveria tê-los. Então Zeynep abriu os olhos para o mundo em uma casa como esta. O mundo que ela conhece é sempre perigoso, sempre mau, impiedoso e injusto. Quanto mais ela se lembra daqueles dias, mais escuro é seu olhar e o brilho que vi quando ela entrou na sala pela primeira vez desapareceu.

  Foram dias difíceis! 

  Oh, doutora, não foi apenas difícil; foi horrível. Não conseguimos dormir em nossas camas por dias porque meu pai era imprevisível. Minha mãe não queria manter este casamento porque ela sempre culpou meu pai pela morte de seu filho. "

  Como você sabe que ela não vai fazer a mesma coisa com você?Sua irmã estava estudando então?

  Ela mandou minha irmã para a escola por medo do meu pai. Eu estava indo para a escola na época, mas minha irmã largou o ensino médio. Ela não conseguia ler. Meu pai ficava zangado quando o boletim dela estava fraco. Ele estava dizendo que estamos desperdiçando tantas despesas e que cairia no chão ao agarrá-la pelos cabelos. Minha irmã se casou antes dos dezoito anos. Quanto tempo agora? Como será a vida da minha irmã? Miserável. O objetivo dela era não se casar. Ela queria sair de casa o mais rápido possível. Ela fugiu com o primeiro menino que conheceu. Ele também era uma criança pobre. Quando ela foi embora, eu era o único que restou. Meu pai me escolheu da escola no ano em que terminei a escola primária. "Mandamos a outra filha para a escola (Otekini para NA) e não foi bom para ela nem para nós. Você leva Zeynep aos lugares que você vai e ela aprenderá sobre o trabalho ", ele disse à minha mãe. Desta vez, minha mãe não foi capaz de apelar muito. Minha irmã fugiu de casa, então meu pai sempre culpou minha mãe," Você  mandou essa garota para a escola e ela encontrou um marido lá. Se ela tivesse ficado em casa, não seríamos tão desgraçados na vizinhança. Minha honra foi manchada por sua causa ', disse ele.

Enquanto ela fala, seus olhos muitas vezes parecem querer ver aqueles dias, mas ainda há uma discrepância séria entre sua fala, tom, gestos, sentar, movimentos das mãos e a história que ela conta. Essa garota não se parece com alguém que saiu de uma casa como aquela. Não pude nem perguntar sobre sua idade, sua profissão. Eu nem consegui fazer essas perguntas a ela, já que essa mulher não é de uma classe trabalhadora imediatamente começou a me contar sobre sua vida. Se ela não me dissesse nada, eu pensaria que ela era uma mulher muito educada. Vamos ver onde termina essa história.

  Que tipo de aluna você era? 

  Eu era uma aluna esforçada. Meus boletins sempre foram  bons, e quando meu pai me pegou na escola, eu chorei e implorei por dias, mas meu pai nem me deu ouvidos. E minha mãe nunca me apoiou neste momento. Foi quando começamos a frequentar a casa onde minha mãe trabalhava junta. Minha mãe trabalhava para uma família muito jovem. Marido e mulher de meia-idade. Não tinha filhos. Ele era um burocrata sênior do estado. Ela já havia trabalhado antes e depois se aposentou por problemas de saúde. 

  O que há de errado?

  Artrite reumatoide. Suas costas estavam torcendo e todas as suas juntas estavam se tornando familiares. 

Portanto, é artrite reumatóide. Ela diz isso tão claramente quanto uma paramédica.

  Enquanto íamos com minha mãe, minha mãe aquecia a casa e eu servia a senhorita Nermin, a dona da casa. Ela era uma mulher tão amável e amorosa. Ela me faria sentir como uma menina grande ... Ela me ouviria. 

Era estranho para a Srta. Nermin ouvi-la, já que ninguém jamais a ouvira quando criança.

  E eu diria a ela o quanto queria ler, mas meu pai não me deixou ler. 'O que você gostaria de ler?' ela costumava dizer. Eu dizia: 'Vou ser advogada.' 

A maioria das crianças com quem a vida foi injusta no início quer ser advogada quando crescerem. Como eles estão certos!

  Um dia ela me disse: 'seja nossa filha. Vamos pedir permissão aos seus pais e você vai morar conosco de agora em diante. Vou mandá-la para a escola e você pode ser minha amiga em casa.'

  Essa é uma boa oferta! O que você disse, o que você sentiu?

Fecha-se. Ela fechou os olhos novamente, pensando em como se sentia. Então Kendrine nunca me perguntou isso antes.

  Eu não sei. Estou tão feliz que tanto a alegria quanto o medo entraram em cena. Imagine o que é sair de uma favela  para um prédio de apartamentos de luxo, estar naquela casa, não a empregada daquela casa, mas filha dela! Corri para a minha mãe, porque a senhora estava ligando para ela. A senhorita Nermin disse a ela. Minha mãe também não sabia o que dizer. Ela disse que iria perguntar ao meu pai. 'Quando saímos não ficamos em casa nosso lugar de alegria até chegarmos em casa, e o medo invadiu-a como eu. ' Não contamos a ele imediatamente e era noite e meu pai voltou para casa. Não está claro o que diríamos de manhã, mas eu não conseguia dormir. E então me levantei e meu pai estava em casa com os braços levantados e ele estava brincando. Vamos, garota, venha sentar-se. Meu pai me chamou de filha pela primeira vez. 

Lágrimas estão descendo de seus olhos. Também me deixa triste. Eu penso em meu pai. Quando eu era criança, achava que todos os pais eram como meu pai. São senhores sorridentes, bonitos que sempre chamam seus filhos de minha filha, que os tratam como um grande ser humano, que os ouvem por muito tempo, que lhes trazem chocolate de peixe à noite, que sempre vestem ternos azul marinho. 



  Ele estava muito feliz. 'Da loteria saiu o dinheiro, disse ele à mãe. Minha mãe ficou feliz quando ele disse isso. Naquele mesmo dia eles fizeram uma pequena mala para mim. Eles colocaram minhas roupas esfarrapadas nele, meu uniforme escolar obsoleto; fomos em um par de sapatos para a casa de Nermin Hanim. A mulher viu que estamos aqui com uma mala. Ela imaginou que eu ficaria com eles. Ela se sentou na frente da minha mãe. 'Senhorita Sakine, ela disse,' agora ela é - a filha da casa. Cada vez que você entrar nesta casa, você pode ver sua filha como quiser, você pode falar. Leve esta mala para quem precisa na vizinhança. Ela não vai precisar mais deles aqui. 'Então esta é minha mãe. Ela beijou a mão da Srta. Nermin, dizendo 'sua carne é sua, seus ossos são nossos'. Eu me mudei para aquela casa. Nesse mesmo dia, a senhorita Nermin me levou ao bazar, compramos tudo juntos, mas levamos tanto, não podíamos carregar. Seu marido, Ekrem Bey, enviou um carro para nos buscar. Eles me deram um dos quartos. Naquela semana fui imediatamente entrevistado pelas escolas, os itens foram levados para a sala e, em uma semana, comecei o ensino médio, embora um pouco tarde. 

Sonhar ... Você realmente acha que isso só acontece no cinema. Como uma criança dessa idade pode ser afetada por tudo isso? 

  Como você se sentiu, Zeynep? Como essa mudança repentina afetou você nessa idade? "

  —  Doutora, há muito tempo temia que fosse um sonho. 'Agora vou acordar. Vou me encontrar naquela comunidade de novo. Vou pular da cama com a voz do meu pai ! Eu estava com medo disso. Eles me colocaram no meu quarto e me mostraram como ele era decorado. Nunca vi nada parecido. Berços brancos, roupa de cama rendada, travesseiros de plumas, uma mesa branca, um abajur ao lado. Vários cadernos, lápis, aquarelas; vestidos lindos, brancos, meias, sapatos lindos no armário ... Eu segurava cada um deles e os abraçava. Você devia ver minhas camisolas, coloridas, besouros floridos. Vou para o colégio com ricos crianças. Eu passo no carro da escola de manhã e saio da mesma maneira à noite. Quando eu chego em casa, a comida e a torta estão prontas. Minha mãe fez. Em todos os lugares está impecavelmente limpo. A Srta. Nermin sempre me cumprimenta com uma risada e um abraço. Ekrem Bey vem à noite. Sem brigas. Sem barulho na casa. O que você come está na sua frente, o que você não come fica atrás de você. Eles colocam dinheiro meu bolso no caminho para a escola. Não sabia se estava no chão ou no céu por um tempo. Não estou acostumada com essas coisas. Estou comendo tanto que dessa vez meu estômago dói. Não só como, mas escondo coisas debaixo da minha cama. Indelicado aqui! Então a Srta. Nermin descobriu. Eles colocaram uma pequena geladeira no meu quarto. Eles o encheram. Isso é todo seu e será substituído à medida que diminui. Não tenha pressa. Eles disseram para comer quando quiser. Olha o que fiz! A quem falaremos disso? 

  Você veio para sua casa, Zeynep. Você diz essas coisas no endereço certo, mas eu não o condeno tanto quanto você. Você era apenas uma criança, então. Você nunca viu muito assim antes. Não é natural para aquela criança? "Como quer que você chame."

  Não sei, tenho tanta vergonha do que fiz. “E eles não têm rancor. Eles conheciam você antes. 

  A doutora teria vergonha do que colocaram na minha frente para comer antes que eu não comesse. Estou surpreso com o que aconteceu quando me mudei para aquela casa. Eu me acostumei com eles aos poucos. No final de um ano, tornei-me o aluno número um da escola. Agora comia tudo o que eles comiam e não conseguia ficar de olho em nada, mas minha mente estava sempre na minha família ou na minha mãe. 



  Mamãe continuou vindo?

  Ela vinha regularmente. Ela estava preparando o café da manhã para nós e, assim que comi, me vesti, entrei no ônibus e fui para a escola. Minha mãe estava limpando e varrendo a casa até a noite, quando cansada novamente ela foi para casa. Quem sabe o que meu pai estava fazendo com ela em casa. Não gosto do que como à mesa. Eu sempre me pergunto o que eles comem. Então, no final do primeiro ano, mudei para aquela casa. (Suspeito que ela quis dizer quando se sentiu parte da família). Quando eles descobriram, meu pai atendeu a porta. Ele disse que lhe deviam dinheiro. O Sr. Ekrem o convidou para seu local de trabalho. Eles conversaram lá. Ekrem Bey o contratou. Agora ele tem um emprego regular. Ele estava ganhando mais dinheiro. Eles saíram daquela velha favela para uma favela um pouco mais decente, mas dessa vez minha mãe vinha todas as manhãs e começou a me olhar como um inimigo. Quando eu estava sentado à mesa, ela estava de pé, me olhando como se eu tivesse cometido um crime. "" Eu me pergunto por quê? "As mães têm inveja das filhas?"

Eu não gosto dessa pergunta. Não posso dizer que sim, mas as mães também são humanas e têm todas as características do bem e do mal humano.

  O que você acha?

  Não sei ... Quando ela viu que eu estava sendo tratado como parte daquela casa, foi como se ela estivesse com raiva de mim. Costumávamos trabalhar naquela casa com o nosso clima de uma vez. Se eu não trabalhasse "para ir para a escola, eu ainda ajudaria a mamãe, mas eu ia para a escola. A dona Nermin percebeu a situação. Eu ficaria feliz se não fosse pela aparência da minha mãe. Eu era igual aos outros alunos da escola. Até A senhorita Nermin vem às reuniões de pais. Meus professores estão muito orgulhosos de mim e, como se ela fosse minha própria mãe, a senhorita Nermin me deu presentes como recompensa. 



  Ela era uma boa mulher. O que você estava fazendo quando a escola fechou? Você estava indo para sua própria casa?

  Não, assim que a escola fechou, íamos para a casa de verão em Büyükada, Istambul com Nermin Hanim. Ekrem Bey só pôde vir por um mês por causa do trabalho, e minha mãe continuou indo e vindo naquela casa . Minha mãe estava indo para a baía por um mês quando Ekrem Bey veio. Oh Professor, Deus, ela então olhou para mim e cuidou de mim, mas eu não conhecia minha mãe. 

  Por que você diz isso?

 Vou lhe contar tudo agora. No ano em que terminei o ensino médio, Ekrem Bey se aposentou e a família decidiu se mudar para Istambul."

 Onde você mora até então?

 Nós morávamos em Ancara. Sinto muito. Afinal, eu ia deixar minha família para sempre. Embora eu nunca tivesse visto meu pai, eu teria mantido minha mente em minha mãe. Mas minha mãe não o fez. Não pareço nem um pouco chateado. Eles pagaram uma grande compensação para minha mãe porque ela trabalhou para a senhora Nermin durante anos. Então minha mãe conseguiu uma boa quantia em dinheiro. Depois disso, ela foi para casa feliz, dizendo que não ia mais trabalhar. Ela não nem mesmo veio me ver partir. Nós nos instalamos em uma casa em Istambul. Fomos para Büyükada novamente no verão. Então, lentamente, esqueci da minha família. Minha família agora era Nermin Hanim e Ekrem Bey. 

 Você nunca foi visto com sua família?" "Eu ligava muito para eles, pedindo ajuda, e toda vez que eu ligava, minha mãe reclamava do meu pai, minha irmã me contava sobre as surras que havia recebido do marido e meu pai pedia dinheiro o tempo todo. dinheiro. Nermin insistiu em perguntar a Hanim, às vezes ligando para Ekrem Bey e perguntando a ele. Agora, esses sistemas também me deixaram com fome. Comecei a faculdade depois de me formar em Koeljden. Já lhe disse, a Srta. Nermin se tornou como minha mãe. todos os meus problemas. Ela percebeu minhas necessidades sem me avisar e sempre foi muito afetuosa comigo. Eu estava correndo para casa. Estávamos sentados como matriarcas, conversando sobre tudo. Eu me apaixonei por um garoto na faculdade. Seu nome Era Faruk.

Até contei tudo isso para ela. Se eu fosse a algum lugar, eles me levariam até lá e depois me levariam de novo. Até Nermin Hanim conheceu Faruk e gostou muito dele. ”

 Seus pais sabiam?

 Eles nunca me perguntaram como eu estava ou o que estava fazendo ... Tudo o que importava era o dinheiro. Eles estavam me envergonhando também. É como se minha mãe fosse minha ex. O fato de eu estar vivendo nesta casa de luxo era um espinho para ela, e toda vez que eu ligava, ela dizia algo que iria me ferrar. O ano em que me formei na faculdade de direito ... 

 Você se formou na faculdade de direito?

 Sim, senhora.

 Diga isso desde o início. Tenho olhado para ele desde que você entrou, mas não consigo descobrir o que aconteceu.

 Ela se formou em direito e se tornou advogada, mas olhe para ela, foi isso que você pensou?”

Às vezes eu leio as mentes dos meus pacientes, às vezes eles são meus. Isto é exatamente o que eu penso.

 Exatamente o que eu estava dizendo. O que há com você, Zeynep?"

 Não sei se estou no chão ou no céu ...

 Por que o que aconteceu?

 Tudo aconteceu comigo. Não podia correr o risco que Deus me deu. Esta é a minha cabeça estúpida! 

Eu me pergunto o que aconteceu? Sua vida mudou em um instante e ela estava vivendo lindamente.

 O que aconteceu, Zeynep?

 No ano em que terminei a escola, Faruk foi para o exército imediatamente. Íamos nos casar no caminho de volta. A senhorita Nermin contou à minha família a novidade de certa forma. 'Jovem' e nós realmente gostamos dele. Eles vão entender casado quando voltar do exército. Nesse ínterim, Zeynep fará o estágio como advogado. Procure Faruk, se quiser. Ele já completou o serviço militar. Ele veio nos encontrar e perguntou por sua filha. disse ela. O que quer que tenha acontecido, aconteceu depois disso. Meu pai quebrou a cama em casa. Para quem eles estão tentando entregá-la quando os pais dela estão aqui? Depois vieram passar uma semana em Istambul. Ambos têm cinco rostos. "Vamos dar nossa filha para outra pessoa. Nosso genro é médico. Ele será um parente distante. Não se envolva mais", disse ele ... "" Você sabia, doutor filho ... em lei?

 Eu o conheci quando ele era pequeno. Ele é o único da nossa aldeia. Seus pais não paravam de esfregar na nossa cara que nosso filho ia ser médico. Não sabíamos o que estávamos fazendo. A Sra. Nerman puxou me de lado e disse, 'você não é mais uma criança. Você tem idade suficiente para tomar suas próprias decisões. Eu não posso te dizer nada, mas como seu amigo por todos esses anos, temo que você não vá faça qualquer coisa errada. Esta é a sua vida, a sua decisão. Pense bem, não tome decisões precipitadas. 

 O que você fez Zeynep?  Ela chora. Há muitas nuvens escuras em seu rosto. Ela obviamente tomou uma decisão que a deixou muito infeliz depois.

 Minha mãe passou por mim, chorando, 'se você não vier conosco, não vou te dar minha bênção!' ela não diz mais nada. Meu pai, que nem chorou pela morte de seu filho, também torceu o pescoço, e ele está chorando. Nossa filha peca. Não se sinta infeliz por se casar com alguém que não conhecemos. Mehdi é um menino muito bom. Conhecemos a linhagem dele. Ele está te seguindo online há um tempo. Eles vieram à nossa porta. Eles vão deixar você morar nos melhores lugares ", eles estão chorando e conversando o tempo todo . Por fim, persuadiram a Sra. Nermin a me deixar ir para casa por uma semana e me pegaram pelo braço. Estou chorando por um lado, estou confuso por outro. Então, no dia seguinte veio Mehdi. Eu não não o conheço na estrada. E ele me olha nos olhos para dizer, sim. Então, dentro de uma semana, eles me fizeram dizer sim. "

 Você disse sim de má vontade, Zeynep?" "Não sei. Ainda não sei como disse isso. Não pude evitar por causa da minha mãe, professor. Quando ela disse que não daria a bênção ...

É a culpa que move nossas vidas. É isso que faz sentido compará-la com sua mãe. Ela se culpava pela vida miserável de sua mãe enquanto vivia no luxo. Consciente. Ela disse que sua mãe olhou para ela mal. Agora eu entendo como aquele olhar infligiu grandes feridas no coração daquele pequeno Zeynep. Acho que foi exatamente assim que Zeynep interpretou aquele olhar. Ela disse que devia tudo à mãe. Mamãe disse que se ela está com raiva de mim, ela está certa. Que vergonha, disse ela.

Pena ... O destino armou uma armadilha para Zeynep. Ela tenta trazê-la de volta para as emoções da primeira testemunha quando ela veio ao mundo. Esse é o padrão do Destino. Os primeiros sentimentos que você conhece entram em seus ossos. Você tem procurado pelos mesmos sentimentos durante toda a sua vida, bons se bons, ruins se ruins.

 Então o que aconteceu, Zeynep?

 Ficamos noivos por dois meses. Depois nos casamos às pressas.  Você já se conhecia, Mehdi?

 Ele veio até nós quase todos os dias durante dois meses. Às vezes, sentávamos em casa, às vezes saíamos juntos. Seus pais me queriam em casa naquela semana. Os anéis estão ligados. Mehdi estava esperando a hora ser marcada. Ele estava para ir a Malatya para o serviço obrigatório. Então, nos casamos às pressas e fomos para Malatya. ”

Eu não posso acreditar. Diz alguém que se formou na faculdade de direito e cresceu na parte mais nobre de Istambul. 

 Como ele era, Mehdi?


“Ele era um homem realizado de nossa aldeia, determinado a ler como eu. Bom, bom, nada mau, para não dizer isso. Eu era tão obcecado por minha mãe na época que nem pensei em Faruk. ' de viver com remorso, eu fecho meus olhos e faço o que eles querem ', pensei.

"Que tipo de remorso?" "Você gostou, senhora? 'Minha mãe diz:' Não tenho direito ', chora a mulher. Eu os deixei anos atrás ..."

"Eu fui embora", diz ela. Então foi isso que ela colocou na cabeça. Mas eles deram suas filhas para isso. O pai dela jogou conosco como na loteria. Como ela interpreta isso?

"Você ouve o que Zeynep diz? Você os deixou ou eles te colocaram naquela família?"

"Eu também queria ..." Você, "Quantos anos você tinha então?"

"Onze ou mais ..." "Então eu era uma criança. Meus pais tomaram essa decisão. A senhora Nermin pediu e meus pais me deram para eles. Você quer ir para refrigerantes?" (Uma criança sempre vai diga sim se ela pedir um refrigerante. Esse é o significado.)

"Eles não perguntaram, mas eu perguntei. Você não gostaria que fosse você?" "Eu não queria, mas tudo o que meus pais dizem, acontece. Mas na sua vida, seus pais sempre tomam as decisões. Eles deixaram você morar lá quando você era criança, e quando você crescer e se tornar um adulto, e eles até decidem com quem você vai se casar em vez de você. Isso é muito natural quando criança, mas não é natural para um graduado universitário que tem uma profissão aceitar mais os desejos deles. Você poderia desafiá-los se quisesse para."

"Eu me senti como se os tivesse incomodado tanto. Eu tinha errado, agora eu tinha que consertar isso. Nermin Hanim me ligava muito, 'minha filha, o que você está fazendo, você tem um estágio, você tem uma profissão, você está fazendo errado, mas venha imediatamente 'ela disse ... "

"Você não foi." "Eu não pude ir. As lágrimas de minha mãe pareciam uma parede. Eu vejo, Mehdi é um bom homem. 'Que amor' 'Eu disse a mim mesmo,' você viverá qualquer que seja o seu destino."

"Qual era o seu destino, Zeynep? O que o seu destino queria de você? Quem te tirou das favelas para uma ótima mãe e te ensinou nas melhores faculdades?"

“O que ele vai querer? Este é o Mehdi. Fique fora disso”.

"Não é o seu destino; é a sua família. Os dois se misturando. Seu destino leva você para outros lugares."

"Eu fiz errado, não foi?" "Eu não sei. Te conto mais tarde."

"Como ficamos noivos por dois meses, quando saíamos para jantar, Mehdi bebia raki e dava para mim. Eu costumava beber vinho tinto na casa da senhorita Nermin de vez em quando, mas nunca comi raki antes. Eu estava tomando um copo de raki com ele, mas nunca soube que ele era alcoólatra. Minha mente está em Faruk, mas bebo raki com Mehdi. Que idiotice de minha parte, não é? "

"Eu não chamaria isso de estúpido. A vida leva você para o ambiente que você costumava ser quando você era criança e você anda na ponta dos pés." "Sim, eu fiz exatamente isso. Sei disso pelo meu pai. Acho que Istambul me confundiu. Lá, os amigos iam jantar juntos algumas 

noites. Todos nós bebíamos muito também. Faruk costumava beber vinho tinto comigo de vez em quando. Fora isso, Faruk não bebia. "

"E quanto ao seu amor por ele?" “O amor tinha desaparecido da minha mente. Eu trairia minha família me casando com Faruk. Isso é o que parecia. A senhorita Nermin me avisou, mas não dei ouvidos a ela. Minha mãe já estava em casa me importunando, dizendo que se eu fosse para outra pessoa que não fosse Mehdi, ela não me daria o direito de ir. Finalmente, fomos para Malatya. Mehdi começou o serviço obrigatório no hospital estadual. Então, comecei um estágio em um escritório de advocacia lá. Fiquei grávida alguns meses depois. Então eu tive uma filha. Não podemos chegar ao final do mês financeiramente. Muitas vezes, Mehdi não chega em casa dizendo que tem um problema. Estou em casa com a criança. Ele nunca chega em casa sóbrio, sempre bêbado. 'Eu estava tão restrito no hospital que bebíamos um ou dois drinques com amigos quando saímos', diz ele. Quando minha filha tinha um ano de idade, eu havia terminado meu estágio e estava ganhando dinheiro, mas meu marido não trazia mais centavos para casa. Todos os dias ele encontrava uma desculpa, falava sobre dívidas que não conseguia pagar. No começo, pensei que ele estava mandando o dinheiro que ganhava com a família na aldeia. Afinal, Mehdi era filho de uma família pobre. Eu faço a mesma coisa e, assim que comecei a ganhar dinheiro, enviei dinheiro para meus pais todos os meses. "

"Você ficou feliz então?" "Nunca fui feliz depois que saí da casa dos Nermin. Deixei minha felicidade naquela casa."

Como é difícil entender o que você está dizendo! Se ela tivesse se casado com Faruk e não com Mehdi, que mal isso teria feito à sua família? Ela ainda poderia enviar a eles parte do dinheiro que ganhou, mas ficaria feliz com o seu. Mesmo que ela não saiba por que fez isso, eu entendo. O motivo do destino a atrai como ímãs. "Então eu descobri que Mehdi estava me enganando. Com uma mulher que nunca esteve lá." "O que uma mulher significa?" ”Ela era ex-namorada de um amigo médico. O amigo de Mehdi terminou com ela quando ela o traiu com outra pessoa. Até Mehdi me disse para evitar aborrecimentos. Quando Mehdi quis ajudar a reconciliá-los, um relacionamento começou entre ela e Mehdi. Mehdi gastou todo o seu dinheiro com essa garota. Na verdade, o ex-namorado dela ameaçou meu marido, e tudo que eles sabiam era isso. Ele também me mostrou fotos do Mehdi com a garota em sua garganta. Fiquei louco quando os vi. Quando cheguei em casa, coloquei todos os pertences de Mehdi em um saco de lixo e os coloquei na porta. Enquanto eu trabalhava de manhã à noite para ganhar nosso pão, sem gastar nenhum dinheiro extra, pegando minha filha da babá à noite e lidando com ela até de manhã, meu marido se divertia com sua outra mulher, que não tinha ideia do que era a mão. Ela estava comendo a pensão alimentícia do meu filho com as mãos. "

Ela está chorando de novo. Acho que ela está apenas começando a entender como tomou a decisão errada sobre sua vida.

"Eu perdi minha decência na época. Eu me tornei outra pessoa. No dia seguinte Mehdi abriu a porta com sua chave e entrou. Eu não posso te dizer como eu o ataquei. Você pensaria que eu lutei contra isso por anos . Eu vou despedaçá-lo. Ele disse para não fazer isso primeiro. Então ele me bateu! Minha boca, meu olho, está tudo destruído. Eu estava coberto de sangue. E então ele sentou-se à minha frente e disse 'Você está aliviado?'. " Ah! Ela chora.


 Você pode ficar surpresa, mas sim, estou aliviada.

 Zeynep recebeu a punição que a alma desejou. Você se culpa muito.

 Infelizmente, aconteceu assim. Meu marido cuidou de minhas feridas ou algo assim, então fui para a cama. No dia seguinte fiz as minhas malas e fui para a senhora Nermin em Istambul. A senhorita Nermin ficou surpresa ao me ver na frente dela. Estou segurando minha filha. Estou dentro. Contei a ela o que aconteceu comigo. Ela não sabia o que dizer. Fiquei deitada ali por dias. Meus pais, de um lado, meu marido, do outro, nunca nos deixaram sozinhos, mas a senhorita Nermin nunca me deixou. 'Doente, deitada, ela liga para você quando melhorar' disse ela e desligou. Eles cuidaram bem da minha filha e de mim, mas ela nunca me chutou da cama de novo. Estou deitado aqui há três meses. A propósito, eu li seus livros. Quando eles chegaram. Eu disse que não estava sozinho nesta vida. Coisas acontecem com outras pessoas Como eu.

Meus livros funcionam nesse sentido! 

 Como está sua filha?

 — Obrigada, Nermin Hanim e Ekrem Bey cuidam dela melhor do que eu, mas terminei doutora. Eu me sinto como uma carga de profundidade. A cama me atrai. Eu nunca saio do quarto até esta noite. Eu nem quero ver minha filha. Estas são as roupas que uso em Malatya, que meu marido me forçou a usar. Eu só peguei o que minha filha precisava. Agora não quero mais viver. Quem pode ser bom para um homem que não é bom para si mesmo? 

A depressão está em cima dela. É fácil, se ela deixar, podemos consertar essa depressão em alguns meses, mas não sei se ela vai se perdoar.

Zeynep e eu não conversamos muito naquele dia. Ela está sempre me dizendo: 

 Estou ouvindo. Antes de sair dessa depressão.   Eu não sei o que dizer. Ela não vai conseguir nada disso. Estou dando os comprimidos para ela. Ela sai da sala prometendo tomar regularmente. Vamos ver se podemos mudar o caminho desse destino.



Fiz um vídeo lendo trechos e comentando, confira abaixo:


17 comentários:

  1. Raffa!
    Esse é um trecho do livro que explica o comportamento?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Será que a Zeynep fica com Mehmed....amo esse casal... será q eles voltam, pq eles já se divorciaram no episódio 18, tô ansiosa pelo Episódio 19, esse Baris será q vai ser envolver com a Zeynep

      Excluir
  3. Estou ansiosa por saber mais. Espero que a história deles na série Turca seja com um desfecho juntos e felizes. Vejo Zeynep como uma jovem mulher perdida na divisão entre suas duas mães com visões diferentes, enquanto Mehdi cresceu na dureza da vida deixado na responsabilidade de prover a família após o assassinato de seu pai.

    ResponderExcluir
  4. Na real Mehid já era violento fisicamente com ela! Já na novela não, eles se apaixonaram e ele sempre foi bom para ela! Fizeram dele um monstro na segunda temporada! Estou odiando e já parei de aaasiire no 20 capítulo! Para mim a autora se perdeu por causa do tema sobre a violência contra a mulher!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com voce. A novela perdeu o encanto quando fizeram Mehdi ser violento.

      Excluir
    2. Concordo, plenamente!
      Eu parei de ver, tb, no 20.
      Eles tinham que ficar juntos, lutar.
      Eu, ainda, li que ele saí da novela .... absurdo.
      Parei de ver, pois, estava vendo por ser fã do trabalho do ator.
      Eu achei essa trama muoto forçada....mesmo que tenha sido baseada em fatos reais, mudaram tudo, então, porque não mudar o final?
      Ficaram o tempo todo enrolando e outra coisa, ela virou uma mulher que sempre precisava de um homem para sobreviver, resolver seus problemas, não tornaram ela uma mulher para ser amada, mas,sim, para ser dependente. Péssima série!
      Amei preto e branco, Linda, melhor serie de todas.
      Amei, tb, merhamet, só foi ruim o final mas a série toda foi ótima.

      Excluir
    3. Eu, tb, concordo!
      Esperava outro caminho para a novela. Mehdi e zeynep juntos...
      Eles fizeram uma 2 temporada péssima.......

      Excluir
  5. É uma pena mas é exatamente assim a obsessão

    ResponderExcluir
  6. Creio que os autores da série se desviaram bastante da história original e depois quiseram retornar ao livro. Ficou sem pé nem cabeça. Torço para que voltem ao Mehdi que “nos venderam” na 1ª temporada da série. Decepção total na 2ª temporada.

    ResponderExcluir
  7. Creio que os autores da série se desviaram bastante da história original e depois quiseram retornar ao livro. Ficou sem pé nem cabeça. Torço para que voltem ao Mehdi que “nos venderam” na 1ª temporada da série. Decepção total na 2ª temporada.

    ResponderExcluir
  8. Zeynap precusa reescrwver sua histórica e nao deixar que suas familia intervêm em sua vida. O que ela carrega de sua vida deve ficar como experiencia para nao cometer erros novamente: seu desrino é ela quem traça. Nem Mehdi e nem Bariş devem interpor. Ela deve buscar viver de forma a buscar um equilibrio emocional. Se continuar (ou voltar) a terapia entendera como encontrar este equilibrio.
    Ela se perdwu tentando justificar a todos e se culpar por abandonar as familias. Tem que pensar nela e buscar seu sentido de vida e não se harmonizar dos outros esquecendo-se dela.

    ResponderExcluir
  9. Decepção total!Roterista fizeram tanta bagunças que retirou muita gente de cena,estou no capitulo 36,quero saber o final do livro sobre Zeynep & Barys.

    ResponderExcluir
  10. Gente... esse eh o final. Nao tem final. Eh uma das historias de um livro com muitas historias. Essa eh a historia verdadeira, sem floreios, sem Baris salvador, de uma mulher em recuperação. O Mehdi sempre foi um homem abusivo. A novela eh a novela.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)