sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Menina que via filmes: Copperman - um herói especial


Título Original: Copperman In ognuno Di Noi ce um supereroe 

Título em Português: Copperman - um herói especial 

Diretor: Eros Puglielli

Elenco : Galatea Ranzi, Massimo Poggio, Luís Molteni, Antônia Truppo

Gênero : Drama

Nacionalidade: Itália 

🎬🎬🎬🎬

por Letícia Nascimento


Sinopse: Um homem vive seu sonho de infância, apesar do autismo. Em situações  assim, a diversidade pode ser transformar em vantagem




De um vilarejo localizado na  Itália, Anselmo é um menino que chama atenção, tendo seu pai como ídolo e o qual nunca  o conheceu somente por histórias que sua mãe conta, que ele foi  "salvar o mundo" e sumiu, e ele acha então que é um super herói.

Como o seu pai ele sonha em ser um herói iguais aos que lê nos quadrinhos, ele que tem medo e não gosta da cor amarela, é apaixonado por Titi, uma menina que é um pouco diferente como ele e sofre nas mãos de um pai abusivo. Apesar de parecer ser um filme infantil, esse  filme possui com certeza a sensibilidade que o cinema italiano nos proporciona. No início eu realmente achei que ia focar no fato do autismo de Anselmo, que apesar de não ter ficado muito claro o seu grau, observamos pelas particularidades que ele nos apresenta.

Mas,  o longa nos surpreende pela sensibilidade do personagem principal que apesar de suas dificuldades tem um senso de justiça surreal e de ajudar as pessoas.

Eis que ele se transforme num próprio super herói com a ajuda de seu amigo Silvano, que desde que Anselmo era pequeno, o olha com um carinho de um pai, Copperman (Anselmo), que é um herói revestido de uma armadura de cobre, luta pelos mais fracos e contra os valentões que um dia o também fizeram sofrer.

Ele vai ter uma grande surpresa, quando seu amor de infância volta e um uma filha que é totalmente sua cópia , e o pai de sua amada que é totalmente abusivo , ele vai ter que enfrentar alguns obstáculos para finalmente tê-la ao seu lado.

Esse filme, é totalmente interessante e te faz ficar grudada na tela, ele tem uma sensibilidade que deixa seus olhos brilhando, Anselmo consegue conquistar o telespectador de uma forma surreal, com sua sensibilidade e seu senso de justiça.


* filme assistido em cabine on-line à convite do Cinema Virtual

2 comentários:

  1. Ah gracinha de crítica!!!Devo conseguir ver esse filme entre hoje e amanhã e agora sei que vou me emocionar e muito.
    É preciso de uma pouco de emoção nesses tempos sombrios!!!!
    Obrigada pela dica!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Letícia!
    Que filme sensível!
    Parece lindo e com certeza vou ver se assisto quando puder, porque se vai ser lançado nos cinemas, depois sai nos stremings.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)