quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Menina que via filmes: Tenet

 












Título original :Tenet 

Título no Brasil: Tenet

Diretor: Christopher Nolan

Elenco: :John David Washington, Kenneth Branagh, Robert Pattinson

Gênero:  Ficção científica, Ação 

Data de lançamento: EUA

por Letícia Nascimento


Sinopse: Um agente da CIA conhecido como O Protagonista (John David Washington) é recrutado por uma organização misteriosa, chamada Tenet, para participar de uma missão de escala global. Eles precisam impedir que Andrei Sator (Kenneth Branagh), um renegado oligarca russo com meios de se comunicar com o futuro, inicie a Terceira Guerra Mundial. A organização está em posse de uma arma de fogo que consegue fazer o tempo correr ao contrário, acreditando que o objeto veio do futuro. Com essa habilidade em mãos, O Protagonista precisará usá-la como forma de se opor à ameaça que está por vir, impedindo que os planos de Sator.



Tenet é  o novo filme da Warner que nos deixa impactado do início ao fim, eu realmente não sei se minha crítica fará jus a ele.No início, você  realmente acha  que está entendendo o filme, mas depois vai perceber que não é tão fácil como parece.

Em um presente distante, os tempos de presente e futuro se conectam de uma maneira inesperada e cabe a um homem que não está mais vivo descobrir o que realmente está acontecendo.

O protagonista, nosso personagem principal, foi recrutado para uma missão especial de uma organização  chamada Tenet.

Eles precisam chegar até um oligarca Russo chamado Andrei Sator, que tem sob o poder meios de se comunicar com o futuro e começar uma terceira guerra mundial que pode acabar com o mundo todo. Ele vai contar com a ajuda da esposa de Sator, que vive sob o domínio do marido por causa do filho.

O longa realmente nos confunde inicialmente, porque quando você acha que a história vai para um lado, ela vai para outro completamente diferente. Desde o início o protagonista, não sabe bem do que está atrás ele acha que é uma bomba ou algum armamento, mas ele percebe que se trata de algo muito  maior que tem a ver  com o passado, presente e futuro.Confuso? Sim, mas tão envolvente que te desafio a conseguir piscar durante o filme. 

Então após sabermos disso começa a busca por Sator e com a ajuda de Priya, a esposa de um traficante de armas e a esposa de Sator ele consegue chegar até ele.

Tenet é um filme que tem ação a todo momento, não conseguimos desgrudar um segundo se quer.Sei que estou sendo repetitiva mas foi como me senti assistindo a esse filme, e como sabem cinema e experiência e a minha foi muito positiva vendo esse filme em uma cabine e podendo voltar às salas de cinema meses depois por causa da pandemia. A emoção de estar lá dentro e ver um filme como esse é algo que só quem ama filmes entende, assistir filmes é streaming é ótimo, claro que gosto, mas ir ao cinema e ter todo aquele som e sala imensa para longas como esse fazem toda uma diferença que vale a pena a ida até o cinema mais próximo onde o filme estiver em cartaz ( aliás, estreia hoje!). 

Voltando ao filme, apesar de ser um pouco diferente do que estou acostumado a assistir, ele não deixa nada a desejar no termo de ação e emoção com um roteiro e atuações que completam esse cenário fazendo com que o filme se torne uma ótima pedida. A cada reviravolta que a história dá, mesmo que as vezes fiquemos  confusos  em alguns momentos, quando passamos a entender o que de fato houve,  ele nos surpreende ao máximo.

Neil que é interpretado por Robert Pattinson, tem um papel fundamental no enredo, ele e o  protagonista  tem pouco tempo para combater Sator e conseguir salvar a humanidade mas não será nada fácil.

Sator tem em suas mãos uma arma muito poderosa, que permite ir até o passado e alterá-lo, e isso pode causar danos irreversíveis. Esse filme superou todas as minhas expectativas, e o elenco de peso que possui o deixa mais impactante, é ação e suspense a todo momento e nos impacta domínio ao fim.

Vocês realmente precisam assistir Tenet. E por favor voltem aqui nessa postagem após assistirem e  me contem o que acharam !!!!

Ps. Se você gosta de física ou física quântica esse filme é  todo seu.


*filme assistido na cabine de imprensa à convite da distribuidora 

Um comentário:

  1. Letíia!
    Já ía dizer que amo viagem no tempo, justamente por adorar física quântica e toda sua forma de ver as coisas de maneira trancendental.
    Ahei bem interessante todo plot do filme e vou procurar para assistir, talvez não no cinema, porque não tenho saído para nada, mas aguardarei chegar aos stremmings.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)