segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Resenha: O homem mais feliz do mundo : A Bela Vida de um Sobrevivente de Auschwitz

 


📘Para comprar seu exemplar na Amazon:https://amzn.to/37ZNJoR 📘Título Original: The happiest man on Earth Título no Brasil: O Homem Mais Feliz do Mundo: A Bela Vida de um Sobrevivente de Auschwitz Autor : Eddie Jaku Tradução de Bruno Casotti Editora Intrínseca Lançado em agosto de 2021 Nº de págs: 224
#73 💙Exemplar recebido em parceria com a Editora Intrínseca 💌Comentários são sempre bem-vindos aqui no Canal ou em qualquer uma de minhas redes sociais. Porém, comentários mal educados sobre mim, minha crítica e/ou resenha ou ofensas serão deletados e a pessoa bloqueada. Você pode não concordar com minha crítica mas há sempre uma maneira educada de debatermos opiniões diferentes.



6 comentários:

  1. É difícil imaginar que um sobrevivente de Auschwitz pode ser a pessoa mais feliz do mundo, pois todos os sobreviventes sofreram muito.
    Só o título já torna o livro interessante. Ainda mais por ser uma história real.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Baseado em fatos reais, fictícios ou biografias que tem como pano de fundo esse triste episódio da história da humanidade, sempre mexem demais comigo.
    O livro foi pra wishlist mas não pretendo ler agora, por mais que tenha ficado encantada com o senhorzinho, pois li, quase que seguidamente 3 livros con essa temática

    ResponderExcluir
  3. Que gracinha de vídeo, Raffa!
    Emocionante. Um senhorzinho que dá vontade só de ficar sentadinha em um banco de praça, o ouvindo.
    Que mesmo tendo sofrido tanto, aprendeu o tal sentido da vida, que é ver felicidade em tudo e em todos os lugares!
    Com certeza já é um livro que quero muito ler!!!
    E sim, aprender um pouco a sorrir.
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro. Muito obrigada pela dica, já coloquei na minha lista com alta prioridade. Uns 2 ou 3 anos atrás, vi uma entrevista de um senhor sobrevivente e ele dizia o quanto agradecia todos os dias quando escovava os dentes, tomava banho, vestia seu pijama para dormir em sua cama. Percebi que nunca tinha sido grata por estas coisas tão pequenas.
    A maioria não gosta de contar sobre todos os horrores que viveram e eu entendo. Tiraram toda a dignidade das pessoas, as fizeram sofrer as piores humilhações - e ver outras pessoas queridas tbm sem sua dignidade. Sem contar os sofrimentos com as perdas de pessoas queridas. Para mim, imaginar e saber um terço do que aconteciam a essas pessoas já é muito doloroso e vergonhoso (no que toca nossa dignidade). Não dá pra mensurar o quão forte todos foram e são por conseguir contar sobre o que viveram e o quão forte e extremamente humanos são por conseguir ser gratos e buscar sua felicidade que lhe é de direito.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Que lindo relato desse homem que passou por tantos horrores da Segunda guerra mundial e eu também pergunto Por que tanta crueldade? Acho que o maior ensinamento que esse livro traz é que devemos sempre ser gratos ! E que o melhor sempre é ter um coração bom !
    Desejo ler sim !bjs

    ResponderExcluir
  6. Não estava sabendo desse lançamento, já fiquei curiosa para ler e descobrir tudo sobre esse senhor que sobreviveu a um horror da história do mundo, deve ser muito inspirador e tocante.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)