📘Para comprar seu exemplar na Amazon:https://amzn.to/37ZNJoR
📘TÃtulo Original: The happiest man on Earth
TÃtulo no Brasil: O Homem Mais Feliz do Mundo: A Bela Vida de um Sobrevivente de Auschwitz
Autor : Eddie Jaku
Tradução de Bruno Casotti
Editora IntrÃnseca
Lançado em agosto de 2021
Nº de págs: 224
#73
💙Exemplar recebido em parceria com a Editora IntrÃnseca
💌Comentários são sempre bem-vindos aqui no Canal ou em qualquer uma de minhas redes sociais. Porém, comentários mal educados sobre mim, minha crÃtica e/ou resenha ou ofensas serão deletados e a pessoa bloqueada.
Você pode não concordar com minha crÃtica mas há sempre uma maneira educada de debatermos opiniões diferentes.
É difÃcil imaginar que um sobrevivente de Auschwitz pode ser a pessoa mais feliz do mundo, pois todos os sobreviventes sofreram muito.
ResponderExcluirSó o tÃtulo já torna o livro interessante. Ainda mais por ser uma história real.
Danielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Baseado em fatos reais, fictÃcios ou biografias que tem como pano de fundo esse triste episódio da história da humanidade, sempre mexem demais comigo.
ResponderExcluirO livro foi pra wishlist mas não pretendo ler agora, por mais que tenha ficado encantada com o senhorzinho, pois li, quase que seguidamente 3 livros con essa temática
Que gracinha de vÃdeo, Raffa!
ResponderExcluirEmocionante. Um senhorzinho que dá vontade só de ficar sentadinha em um banco de praça, o ouvindo.
Que mesmo tendo sofrido tanto, aprendeu o tal sentido da vida, que é ver felicidade em tudo e em todos os lugares!
Com certeza já é um livro que quero muito ler!!!
E sim, aprender um pouco a sorrir.
Beijo
Angela Cunha
Não conhecia o livro. Muito obrigada pela dica, já coloquei na minha lista com alta prioridade. Uns 2 ou 3 anos atrás, vi uma entrevista de um senhor sobrevivente e ele dizia o quanto agradecia todos os dias quando escovava os dentes, tomava banho, vestia seu pijama para dormir em sua cama. Percebi que nunca tinha sido grata por estas coisas tão pequenas.
ResponderExcluirA maioria não gosta de contar sobre todos os horrores que viveram e eu entendo. Tiraram toda a dignidade das pessoas, as fizeram sofrer as piores humilhações - e ver outras pessoas queridas tbm sem sua dignidade. Sem contar os sofrimentos com as perdas de pessoas queridas. Para mim, imaginar e saber um terço do que aconteciam a essas pessoas já é muito doloroso e vergonhoso (no que toca nossa dignidade). Não dá pra mensurar o quão forte todos foram e são por conseguir contar sobre o que viveram e o quão forte e extremamente humanos são por conseguir ser gratos e buscar sua felicidade que lhe é de direito.
Olá
ResponderExcluirQue lindo relato desse homem que passou por tantos horrores da Segunda guerra mundial e eu também pergunto Por que tanta crueldade? Acho que o maior ensinamento que esse livro traz é que devemos sempre ser gratos ! E que o melhor sempre é ter um coração bom !
Desejo ler sim !bjs
Não estava sabendo desse lançamento, já fiquei curiosa para ler e descobrir tudo sobre esse senhor que sobreviveu a um horror da história do mundo, deve ser muito inspirador e tocante.
ResponderExcluir