Estava eu aqui organizando as postagens desse blog que está no ar há 11 anos, quando me deparei com uma sessão que quero ressuscitar: A Menina Pira. Afinal de contas, muitos atores lindos apareceram na minha vida de cinéfila e se é algo que veio com força total foi minha paixão pelo ator turco Ibrahim Çelikkol.
Vamos saber um pouco mais sobre ele?
İbrahim Çelikkol é um ator de TV e cinema turco, ex-jogador da seleção turca de basquete sub-20 e modelo. Sua família materna é de origem Pomak que imigrou de Thessaloniki, Grécia. Sua família paterna é de ascendência árabe. Seu pai era jogador de futebol. Quando ele morreu, İbrahim Çelikkol deixou o basquete.
Nascido em 14 de fevereiro de 1982, ele é casado com Mihre Çelikkol desde 2017 e juntos tem um filho fofo chamado Ali.
Apesar de algumas fãs sempre acharem que eles estão brigados e terminados, a gente aqui - mais conhecida como eu - torço muito pela felicidade desse lindo casal e que sigam felizes muitos e muitos anos.
Bom, voltando à carreira de nosso querido IBO como é apelidado pelos fãs, o monumento turco já foi modelo e começou sua carreira em 2004, de lá para cá ele tem realizado mais Dizis - como são chamadas as novelas turcas - do que filmes, mas ficou bem conhecido no Brasil por causa de produções disponíveis na Netflix como Sadece Sen ( o filme não está mais disponível no catálogo deles mas ficou muito tempo) e a polêmica Intersection, por causa do final muita gente - como euzinha - ficou decepcionada.
No Canal eu falo dele toda semana, pois acompanho absolutamente TUDO que tem esse ator que é o meu favorito da Turquia, talvez ele só empate com Ozcan Deniz, que eu pretendo trazer muito em breve para vocês também.
Obs: Na foto acima estão faltando as séries que comento atualmente que são Karadaglar e Bir Zamanlar Çukurova
Ibrahim como Mehdi em DEK, série que ele era protagonista junto com Demet Ozdemir. |
Abaixo vocês conferem todas as produções que ele já fez. Tanto no Canal quanto aqui no blog eu dividi com vocês tudinho de cada uma delas já vistas, e pretendo ver a lista completa, como as produções dele nem sempre são lançadas oficialmente no Brasil, eu assisto pelo Telegram, mas como o grupo não me pertence e à pedido dos próprios administradores, para entrarem nele e saber mais detalhes procurem na lupinha do Canal ou daqui do blog a produção que deseja assistir e leia atentamente a legenda -se tratando do blog - ou tudo que está na caixa de descrição para poderem ver assim como eu.
Segue a listagem completa de filmes do bonitão e dizis.
Filmes
- 2012: Fetih 1453 as Ulubatlı Hasan
- 2014: Sadece Sen as Ali
- 2019: Mest-i Aşk as İskender
DIZIS
- 2004: Camdan pabuçlar as Mert
- 2008: Pars Narkoterör as Şamil Baturay
- 2009: M.A.T. as Sinan Atalay
- 2010: Keskin Bıçak as Mithat
- 2010–2011: Karadağlar as Gülali Karadağ
- 2011–2012: Iffet as Cemil Özdemir
- 2013–2014: Merhamet as Fırat Kazan
- 2014: Reaksiyon as Oğuz
- 2016: Seddülbahir 32 Saat as Mehmet Çavuş(mini series)
- 2016: Kördüğüm as Ali Nejat Karasu
- 2017–2018: Siyah Beyaz Aşk as Ferhat Aslan
- 2018–2019: Muhteşem İkili as Mert Barca
- 2019–2021: Doğduğun Ev Kaderindir as Mehdi Karaca
- 2021: Kuş Uçuşu as Kenan
- 2021: Bir Zamanlar Çukurova as Hakan Gümüşoğlu
Não conhecia o ator, pois só comecei a acompanhar produções turcas após conhecer A menina que comprava livros.
ResponderExcluirÉ muito legal ver que a paixão que você tem pelo autor está te dando frutos muito além do prazer de ver sua atuação. Que ele e outros te inspirem ainda mais.
Danielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Onde posso assistir A menina que comprava livros? Adoro todas as séries com Ibrahim Çelikkol.
ExcluirIntersection está na Netflix. Meu Lar, Meu Destino na HBO MAX, as demais séries comentadas aqui ou no Canal você encontra no próprio Youtube ativando as legendas automáticas em português.
ExcluirQue legal ver a coluna de volta!!!E voltou com os pés, mãos, corpo, tudo completinho rs
ResponderExcluirMenina do céu, esse homem é lindo demais e talentoso, claro!!!
Aprendi a admirar o trabalho dele por sua culpa e me divirto com tudo que aprendo!!
Coloca inspiração nisso rs
Beijo
Angela Cunha
Que pedaço de mau caminho, Raffa!
ResponderExcluirSeu crush da Turquia é lindo....com todo respeito.
#Ansiosa pra Minha Novela Turca chegar logo
O conheci quando resolvi dar uma chance a mim que resistia as produções turcas, e me deparei com amor em preto e branco o que me fez parar foi a cena que ele passa na moto numa poça e molha Asli e o namorado, e como Mr.Magoo ele mesmo não viu o que tinha feito. Continuei, terminei,comecei Intersection, meu lar meu destino...série turca se chama Ibrahim Celikkol.
ResponderExcluirOlá 👋 sou nova aqui,,me chamo Rose🥰 eu não conhecia as novelas turcas,e foi assim do nada eu li um uma postagem no Facebook e confesso que fiquei curiosa em saber como era o trabalho deles,e realmente é maravilhoso não tem outra explicação eu atualmente estou vendo Amor em preto e branco e meninas do céu ❤️ que interpretação incrível os personagens é só encanto o Ferhat a Asli uau 😍 meu coração fica a mil quando os dois entra em sena eu fico com medo dele trair ela fico angustiada quando eles brigam e a nossa Leoa não abaixa a cabeça 😍😍😍 tudo de bom,,de coração torço por todos os atores e com certeza, vou entrar nesse mar e navegar em cada série com ele ❤️❤️❤️❤️ susseso em seu blog linda 💖💖 abraços 🥰
ResponderExcluirEu sou fã do Ibo sem saber que ele era o Ibo! Vi este monumental deuso no aeroporto em Paris e aquele rosto nunca mais saiu da minha mente! E um dia, assistindo "Intersection" na Netflix é que fui entender que era ele, e a partir daí comecei a ver todas as suas séries! Ele me pareceu além de bonito e elegante, uma pessoa extremamente simpática!
ResponderExcluirNossa, imagina vê-lo de perto. Eu ia me tremer toda rs
ExcluirQuando vejo as novelas turcas com esses homens lindos e másculos fico pensando nas coisas boas da vida que provavelmente nunca verei de perto. 😃😃
ResponderExcluirIbrahim não é um pedaço de mau caminho, é o caminho inteiro! kkkk O vi pela primeira vez em Intersection, torci tanto pelo romance, e fiquei indignada quando mataram a Naz. O ator é emblemático, faz com que as pernas tremam, e as tramas turcas são sensíveis, porém o romântico The End, para eles parece não existir. Agora estou vendo Minha casa, Meu destino, e pelos comentários vi que nosso querido Ibrahim vai morrer. Desaforo.. Sou uma eterna romântica, e a vida real já é tão dramática porque não ter mais doçura na tela?
ResponderExcluir