domingo, 26 de setembro de 2021

Menina que via filmes: Correndo contra o vento

 












Título Original: Running Against the Wind

Título no Brasil: Correndo contra o vento

País: Etiópia - Alemanha

Ano: 2019

Lançamento no Brasil em Streaming pela A2 Filmes: Julho de 2021

Direção: Jan Philip Weyl

Roteiro: Jan Philip Weyl e Michael Wogh

Elenco: Ashenafi Nigusu, Mikias Wolde, Joseph Reta Belay

#333

🎬🎬🎬🎬🎬


*Esse filme foi visto em cabine on-line e estreou em julho de 2021, no entanto como desde 2020 não tenho mais tido colaboradores do blog, infelizmente não tenho conseguido assistir e postar para vocês tudo a tempo. Mas pretendo aos pouquinhos ir atualizando. Esse filme vale a pena assistir, então deixo aqui para vocês uma dica bem  bacana. 













Correndo contra o vento é um drama que envolve esporte e amizade. Nele conheceremos Abdi, um corredor etíope talentoso desde criança, com seu melhor amigo Solomon, ele um fã de fotografia.

São crianças extremamente humildes que com o apoio de um estrangeiro voluntário acabam indo morar na capital que é muito mais movimentada do que a vida que os dois conheciam. Nessa jornada, o que é corredor seguirá sua trilha de sucesso mas seu melhor amigo se perderá literalmente por lá agindo incorretamente e precisando fugir, para posteriormente se envolver com uma gangue local.

Sempre em busca do amigo pelas boas recordações que tem dele, mas sem imaginar seu paradeiro ou sequer se ele está vivo, Abdi segue em busca de seu sonho sempre treinando muito. O longa tem flashbacks para entendermos e nos situarmos melhor em como era  a vida desses meninos.

O que mais me chamou a atenção no filme foi ver uma mensagem positiva sobre dois garotos de origem humilde que buscam seus sonhos mas que nem sempre tudo são flores. A base do roteiro tratando da amizade deles, retratando uma África de histórias positivas - e não somente desgraças como muitos dos filmes que ambientam no continente - por mais que um deles tenha se "perdido" nessa busca por seu sonho, me fizeram prestar atenção no filme, apreciar as belas atuações e querer indicar esse filme à todos. 

Sei que acabamos de ter umas Olímpiadas, mas é sempre bom recordar que para chegar naquele pódio muitos atletas tem mais lágrimas do que sorrisos e vê-los felizes é um motivo para festejarmos em dobro esses heróis que desafiam seus próprios limites.

Muito bonito esse filme. Recomendo demais. 


▶️O filme já pode ser adquirido para aluguel e compra no NOW, Looke, Vivo Play, Google Play, Microsoft e iTunes nas versões dublada ou legendada (com áudio original).

3 comentários:

  1. Ahh eu amo enredos assim!
    Que trazem uma pontada enorme de inspiração!!!
    Já vou esperar ansiosa para ver com certeza!!
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir
  2. Não sei se isso acontece no filme, mas seria bom se Abdi conseguisse encontrar seu amigo e pudesse ajudá-lo, e assim passar a mensagem de que mesmo após cometer erros, as pessoas podem encontrar o caminho certo.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Inspirador e triste.
    Agora é preparar o coração, comprar a caixinha de lencinhos de papel e assistir ao filme

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)