Para quem é mais velho e recorda exatamente de como o crime de Suzane Von Ritchthofen abalou o Brasil, certamente vai assistir as duas produções disponíveis na Amazon - que abordei na postagem anterior - e ter um deja vu com tudo que assistimos na mídia da época.
Um dos crimes mais comentados do país gerou livros publicados - não autorizados pelos envolvidos -, diversas matérias incluindo capas de revistas famosas, além de entrevistas polêmicas pagas à tal "menina que matou os pais". Afinal, como dar dinheiro a quem comete um crime hediondo desses?
Todos se perguntaram, mas boa parte das pessoas assistiram, afinal é inconcebível que a moça loura, cheia de privilégios tivesse tanto ódio no coração a ponto de planejar com o então namorado e o cunhado para matarem a pauladas seus pais enquanto aguardava no andar debaixo.
Sei que tem muita gente mais jovem que começa a acompanhar as redes do blog e não viu os vídeos que já postei falando sobre o caso, aqui gosto de lembrar que assistir aos filmes não é dar dinheiro aos assassinos, porque eles não receberão nenhum tostão pelas obras.
E temos a estranha mania no Brasil de criticarmos produções que retratam crimes passados por aqui, mas nos acostumamos a assistir séries e filmes de criminosos de outros países e não acharmos nenhum mal nisso. Aqui é o mesmo caso: um crime pavoroso onde a sociedade tenta entender até hoje como alguém pode chegar a cometer tal ato.
Deixo abaixo para vocês dois vídeos em que abordei sobre o famoso crime para quem mesmo assistindo aos filmes ficou ainda mais curioso pela história.
Os filmes chegaram ontem causando um burburinho geral. Muita gente criticando,mas eu até entendo pois tem muita gente pensando que eles estão ganhando dinheiro com os filmes e não é assim que funciona.
ResponderExcluirEu ainda não vi, mas claro que irei. Tá, acompanhei tudo na época e a crueldade humana ainda assusta, mesmo depois de tantos anos!
Beijo
Angela Cunha
Não tenho vontade de ver pois não tenho vontade de reviver uma barbaridade dessas. Mas para quem gosta desse tipo de documentário é válido assistir, pois serve para relembrar o que é absurdo nesse mundo.
ResponderExcluirÉ claro que se os assassinos recebessem pelas produções, as mesmas seriam boicotadas.
Danielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
O caso literalmente parou o país.
ResponderExcluirDurante a época só se falava nisso.
A crueldade do crime é chocante
Olá
ResponderExcluirUm crime hediondo terrível
Não sinto vontade de assistir