A Paris Filmes revela uma nova personagem de “Turma da Mônica – Lições”, o aguardado filme com as aventuras da turminha do Bairro do Limoeiro. A campanha do filme é baseada em Lições. Conhecemos a primeira, que "é possível crescer, sem deixar de ser criança" na divulgação do teaser. A segunda: "a vida é cheia de desafios e não podemos fugir deles", fazendo referência aos desafios enfrentados pelos quatro protagonistas na nova aventura, foi apresentada nos cartazes teaser da turminha. A terceira lição mostra que fazer novos amigos pode ser difícil, mas dividir os momentos com eles faz tudo valer a pena.
Nessa etapa, três novos personagens estão sendo revelados ao longo das semanas. A nova integrante da turminha é Marina (Laís Villela), a primeira amiga que Mônica (Giulia Benite) faz na nova escola. Marina é bondosa, confiante e inteligente. É admirada por seu caráter solidário e seu talento com desenho e pintura, sendo a desenhista da turma. Na semana passada conhecemos Humberto (Lucas Infante), que fica amigo de Cebolinha (Kevin Vechiatto) nas sessões de fonoaudiologia e que será um grande parceiro no novo filme. Humberto é carinhoso, sonhador e ingênuo, ele não se comunica oralmente, mas conversa por meio de mímicas e caretas.
O live-action é dirigido por Daniel Rezende (mesmo diretor de “Turma da Mônica – Laços”, “Bingo, o Rei das Manhãs”, “Ninguém Tá Olhando”) e tem produção da Biônica Filmes, em coprodução com Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento, Paramount Pictures e Globo Filmes. A Paris Filmes e a Downtown Filmes assinam a distribuição.
No filme, cada personagem vai encarar um desafio da passagem da infância para a pré-adolescência, o de Mônica (Giulia Benite), a Dona da Rua, será o de começar em uma nova escola, fazer novos amigos e não encontrar a turminha nas aulas todos os dias. Já Cebolinha precisa bolar um plano infalível para resgatar Sansão, Magali (Laura Rauseo) terá que aprender que preparar a comida também pode ser divertido, e Cascão (Gabriel Moreira) ficará frente a frente com o maior medo de sua vida - a água.
No elenco também estão Monica Iozzi, Paulo Vilhena, Fafá Rennó, Luiz Pacini, além das participações especiais de Malu Mader e Isabelle Drummond. O filme é uma adaptação da graphic novel homônima, escrita e desenhada pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi. O primeiro longa live-action, “Turma da Mônica – Laços”, levou mais de 2 milhões de espectadores ao cinema. A estreia de “Turma da Mônica - Lições” nos cinemas está prevista para 2021.
Redes sociais do filme: Instagram e
Sinopse:
Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão fogem da escola. Agora, terão que encarar as suas consequências, e elas não serão poucas. Nesta nova jornada, a turma descobrirá o real valor e sentido da palavra amizade.
Elenco:
Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali), Gabriel Moreira (Cascão), Monica Iozzi (Dona Luísa), Paulo Vilhena (Seu Cebola), Fafá Rennó (Dona Cebola), Luiz Pacini (Seu Sousa), Gustavo Merighi (Rolo), Camila Brandão (Pipa), Fernando Mais (Zecão), Emilly Nayara (Milena), Lucas Infante (Humberto), Laís Villela (Marina).
Participações especiais:
Malu Mader (Professora), Isabelle Drummond (Tina).
Ficha técnica:
Produção: Biônica Filmes
Coprodução: Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento, Paramount Pictures e Globo Filmes.
Distribuição: Paris Filmes e Downtown Filmes
Dirigido por Daniel Rezende
Produzido por Bianca Villar, Daniel Rezende, Fernando Fraiha, Karen Castanho
Coproduzido por Marcio Fraccaroli
Produtora Associada: Rosane Svartman
Baseado na Obra de Mauricio de Sousa Inspirado na Graphic Novel "Lições” de Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi
Roteiro: Thiago Dottori e Mariana Zatz
Elenco: Luciano Baldan
Produção Executiva: Bianca Villar
Direção de Fotografia: Azul Serra
Direção de Arte: Mariana Falvo
Figurino: Fernanda Marques e Manuela Mello
Caracterização: Gabi Britzki
Montagem: Marcelo Junqueira
Som direto: Jorge Rezende
Edição de Som: Miriam Biderman e Ricardo Reis
Mixagem: Toco Cerqueira
Música: Fábio Góes
Já no aguardo né? rs
ResponderExcluirEu amei Laços na época. Sei lá, faz um bem voltar ao passado com coisinhas boas assim.
E tudo que é inspirado em Maurício, é sempre bom!!!!
Beijo
Angela Cunha
Não assisti laços, fiquei com medo de ser um tanto diferente dos quadrinho e desenhos, e quebrar um pouco da magia da infância. Não sou muita fã de live action pois não gostei de alguns.
ResponderExcluirVou dar uma chance para esses, pois Mauricio de Souza vale a pena.
Danielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Oi Raffa!
ResponderExcluirAh! Gostei muito de trazerem novos personagens para compor a história, e outros personagens das histórias originais da Turma da Mônica, senti falta do Anjinho...
Na expectativa para poder assistir.
cheirinhos
Rudy
Turma da Mônica é minha infância e adolescência todinha....
ResponderExcluirPor isso, o meu receio em assistir aos filmes.
Ao mesmo tempo, entendo que tão icônica turma merece ir para as telonas e ser ainda mais conhecida.