ENTRE DOIS MUNDOS, roteirizado e dirigido pelo escritor francês Emmanuel Carrère, ganhou o Prêmio de Público para Melhor Filme Europeu no Festival Internacional de Cinema de San Sebastian, que acabou neste final de semana
Protagonizado por Juliette Binoche, e baseado num livro-reportagem da francesa Florence Aubenas, o longa traz a história de uma escritora que se muda para o norte da França, onde fará uma pesquisa para sua próxima obra. Sem revelar sua verdadeira identidade, ela é contratada como faxineira, e trabalha com um grupo de mulheres. Nesse novo papel, experimenta, em sua própria pele, instabilidade financeira, e invisibilidade social. Mas também conhece a solidariedade e fortes laços de amizade com essas trabalhadoras.
ENTRE DOIS MUNDOS será lançado no Brasil pela Pandora Filmes.
Sobre a Pandora Filmes:
A Pandora é uma distribuidora de filmes independentes que há 30 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de filmes no Brasil revelando nomes outrora desconhecidos no país, como Krzysztof Kieślowski, Theo Angelopoulos e Wong Kar-Wai, e relançando clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Federico Fellini, Ingmar Bergman e Billy Wilder. Sempre acompanhando as novas tendências do cinema mundial, os lançamentos recentes incluem “O Apartamento”, de Asghar Farhadi, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro; e os vencedores da Palma de Ouro de Cannes: “The Square – A Arte da Discórdia”, de Ruben Östlund e “Parasita”, de Bong Joon Ho.
Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora atua com o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos, como Ruy Guerra, Edgard Navarro, Sérgio Bianchi, Beto Brant, Fernando Meirelles, Gustavo Galvão, Armando Praça, Helena Ignez, Tata Amaral, Anna Muylaert, Petra Costa, Pedro Serrano e Gabriela Amaral Almeida.
Nenhuma inspiração melhor para escrever do que vivendo na própria pele as experiências das quais se quer escrever.
ResponderExcluirAlém de ter ajudado a autora, deve ter mudado para sempre a sua vida.
Não parece ser à toa que o filme foi premiado.
Danielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Juliette é uma grande atriz
ResponderExcluirE se o longa foi premiado com certeza deve ser um filme tocante. E sim, em qualquer lugar do mundo, essa profissão é invisível aos olhos da sociedade
Não somente Juliette, mas que elenco de peso hein?
ResponderExcluirAdmito que ainda não conhecia o filme,mas com toda certeza, quando estiver disponível, eu verei. Pois é certeza de emoções fortes!!!
Beijo
Angela Cunha
Raffa!
ResponderExcluirParece um filme muito interessante e ver que mostrada a invisibilidade dos menos favorecidos, é instigente.
Adoro a Juliette Binoche.
cheirinhos
Rudy