quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Menina que via filmes: As férias assustadoras de Nelly Rapp

 


Título Original: Nelly Rapp: Monster Agent

Título no Brasil:  As férias assustadoras de Nelly Rapp

País: Suécia

Ano: 2020

Direção: Amanda Adolfsson

Roteiro: Sofie Forsman

Elenco: Matilda Gross, Lily Wahlsteen, Marianne Mörck, Johan Rheborg, Björn Gustafsson, Jens Ohlin, Emma Broomé, David Wiberg

Distribuição: A2 Filmes

Por Giselle Magno

🎬🎬🎬

Em "As férias assustadoras de Nelly Rapp" logo de cara vemos como Nelly, a menina do título, é uma garota criativa, inventiva e "diferente". Para poder aproveitar mais as férias, seu pai a deixa aos cuidados de seu tio Hannibal, irmão de sua mãe falecida. Logo de cara a menina fica intrigada com a estranheza do lugar e das pessoas que moram na casa. E não demora muito para Nelly descobrir um grande segredo de família.

Na verdade, a menina faz parte de uma família de "agentes monstruosos", que são pessoas que trabalham para uma organização internacional no qual sua missão é manter a paz entre criaturas monstruosas, como vampiros e lobisomens, e os humanos.

O longa logo de cara apresenta muito bem a personalidade da menina. Como uma criança que gosta de coisas assustadoras e que se sente incompreendida pelos seus colegas. E também ele não demora a revelar o grande segredo que cerca a casa do tio Hannibal.

Acredito que tudo isso contribuiu para o ritmo do filme ser bom e não ter momentos em que algo não está acontecendo. Apenas senti falta de uma melhor explicação de como funciona a organização e como ela atua. Já que em alguns momentos os funcionários atuam com um intuito, ora com um contrário.











Porém, como o público-alvo é o infantil, creio que esse detalhe vai passar despercebido. Outro ponto que gostei bastante foi o da caracterização dos "monstros". Todas as maquiagens e figurinos ajudavam a criar essa mitologia do filme de uma forma excelente.

Em suma, " As férias assustadoras de Nelly Rapp" é um filme bem diferente do que se costuma ver pelo cinema americano, com um bom ritmo, uma história cativante e uma mensagem positiva bem clara. Uma boa pedida para uma tarde de domingo.


*Giselle Magno é nossa colunista e assistiu ao filme à convite da A2 Filmes

Com distribuição da A2 Filmes, os filmes chegam essa semana com cópias dublada e legendada (com áudio original) e podem ser adquiridos no NOWLookeVivo PlayGoogle PlayMicrosoft e iTunes.

3 comentários:

  1. Já curti!
    As mensagens que o filme transmite servem pra gente também não é?!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro filmes infanto juvenis e como não conhecia essa gracinha, já vou ficar esperando a oportunidade de conferir e me divertir um pouco!!!
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir
  3. Não tinha ouvido falar desse filme. Parece ser bom para passar o tempo.
    Gosto de filmes com vampiros e outros monstros, mas que não são terror.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)