Título no Brasil: As Primeiras Histórias de Amor
País: Coreia do Sul
Ano: 2016
Direção: Eun-Hee Lee
Roteiro:
Elenco: Kyung-soo Do, Kim So-Hyun, Joo-seck Yein, Lee Da-wit, Da-Yeaong Ju
Nota:
Por Amanda Gomes
Quando um DJ de rádio recebe uma carta do seu primeiro amor durante um de seus programas, memórias são despertadas levando-o para viagem ao passado, em que cinco jovens aproveitam o que pode ter sido o melhor de seus verões juntos.
O filme começa com Boem-sil no presente se preparando para começar mais um programa ao vivo na rádio, em que lê histórias dos ouvintes e toca a música que for pedida. Entretanto, essa carta o pega de surpresa quando descobre que foi escrita por Soo-ok uma amiga e amor da adolescência. Por meio desta carta muitas memórias são trazidas a tona, dos cinco amigos, que unidos passaram um dos verões mais marcantes de 1991.
A narrativa gira em torno dos amigos que ao sintonizarem na rádio também acabam transportados ao passado pelas lembranças.
'As Primeiras Histórias de Amor' é um nostálgico drama sul-coreano, que narra a história em partes podendo ser dividida em: as memórias felizes e saudosas, a comédia por parte dos personagens caricatos e a tristeza com o desdobramento da trama.
Muito mais que um romance, que ocorre apenas de modo secundário e platônico, o filme trata muito sobre o poder da amizade e da memória que acompanha os jovens. É um filme adolescente que demonstra de forma bela e singela os altos e baixos de uma amizade.
O filme conta com personagens bem estruturados em que cada um dos cinco amigos possuem a própria individualidade, colaborando assim para ditar o ritmo da história que mescla cenas cômicas com drama.
Apesar de uma narrativa sensível e tocante, em alguns pontos i filme acaba perdendo um pouco a atenção do telespectador por possuir cenas com um ritmo lento que não acrescentam muito a história.
Por fim, é um filme capaz de emocionar o público jovem que experimenta essa fase, assim como os adultos que já passaram por ela.
Com distribuição da A2 Filmes, os filmes chegam essa semana com cópias dublada e legendada (com áudio original) e pode ser adquirido no NOW, Looke, Vivo Play, Google Play, Microsoft e iTunes.
*Amanda Gomes é nossa colunista e assistiu ao filme em cabine on-line à convite da A2 Filmes.
Aqui a imaginar o que as personagens sentiram ao ouvir a rádio e recordarem o passado....
ResponderExcluirUma viagem não só ao túnel do tempo mas também uma viagem interna
Parece ser um filme bobo, daquele que tem o poder de nos deixar um tanto nostálgico ao relembrar nossa própria juventude e as amizades e amores que tivemos.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Danielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Eu gosto muito de filmes assim rsss que soam bem despretensiosos, mas que no final, acabam nos fazendo pensar e até refletir sobre amizade, passado e lembranças!
ResponderExcluirSe puder, já quero ver!!
Beijo
Angela Cunha
Amanda!
ResponderExcluirUm filme de amor nostálgico e fala ainda sobre a amizade, deve ser bom.
cheirinhos
Rudy