🎬 🎬 🎬 🎬
Asia é uma enfermeira que divide seu tempo atendendo pacientes (tanto no hospital, quanto em home care) e saindo para festas e transando com um boy fixo. Tendo sido mãe muito jovem, ela tem um comportamento que talvez não esteja bem de acordo com o que socialmente se espera de alguém que tem o papel dela.
Por outro lado, Vika é uma adolescente que ama skate e mata o tempo livre com outros jovens locais na pista de próxima. Ela tem uma doença que a proíbe de beber mas, mesmo assim, ela burla constantemente esta regra. Até que certa vez ela extrapola todos os limites e acaba passando mal, indo parar justamente no hospital que sua mãe trabalha.
No decorrer da narrativa, nos vemos dentro de um drama familiar extremo. Não só o relacionamento das duas muitas vezes é disfuncional, mas também a doença de Vika vai se acelerando. Ela tem algo como ELA (Esclerose lateral amiotrófica) e os diagnósticos médicos são incertos. Por ser jovem, talvez ela tenha bastante tempo de vida. Mas é impossível saber e, na verdade, ela também pode definhar rapidamente.
Ásia recebe essa informação com muito mais dificuldade do que a própria Vika. Ela quer uma segunda opinião, mas Vika simplesmente encara a possível morte iminente. A única coisa que ela não quer é morrer virgem. Uma preocupação que parece boba aos olhos adultos, mas que dentro da realidade de uma jovem adolescente, pode fazer bastante sentido.
Contrariando as expectativas médicas, Vika começa a definhar muito rapidamente. Ásia tenta pedir licença no trabalho para cuidar mais tempo da filha, mas não consegue. Sem ter alternativa, ela contrata um acompanhante para ficar com Vika. Um jovem e atraente acompanhante...
No decorrer dos dias, com cada vez menos perspectiva para saúde de Vika, mãe e filha voltam a se reconectar, a fim de aproveitar os últimos dias que tem juntos.
Tocante pelo próprio enredo e bem diferente dos dramas blockbusterianos, Mãe e Filha é para aqueles que gostam de histórias emocionantes, com um leve toque de humor.
Também estão disponíveis no Cinema Virtual os seguintes filmes: Tremores, Spacewalker - Rumo ao Desconhecido, Uma Cidade em Alerta, Ahok - O Caminho do Poder, Espírito Indomável, Não Odeie, Pombo – Um Refúgio para Sobreviver, Gundala: A Ascensão de um Herói, Entre Irmãos, Sem Suspeitas, A Deusa dos Vagalumes, Rainha de Espadas, A Pequena Guerreira, Mentira Nada Inocente, 1942: A Batalha Desconhecida, Quem Matou Lady Winsley?, Amores Rebeldes, Fassbinder: Ascensão e Queda de um Gênio, O Lado Engraçado da Vida, A Vida Sem Você, 100 Dias de Resistência.
Para assistir, o público pode acessar a plataforma pelo NOW ou escolher a sala de exibição preferida em www.cinemavirtual.com.br e realizar a compra do ingresso. O filme fica disponível durante 72 horas para até três dispositivos.
Um drama familiar. Mãe e filha. Estranhas a princípio mas cuja dor e doença as une
ResponderExcluirTriste é saber que na vida real muitas mães e filhos só se aproximam quando não há mais tempo de aproveitarem esse laço.
ResponderExcluirUm drama para fazer refletir.
Danielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Relações de mãe e filha sempre me agradaram. Não tenho uma boa relação com a minha filha e isso me corrói sim e sei que a ela também.
ResponderExcluirPor isso, já amei o tema, mesmo sabendo que vou sofrer horrores a hora que for ver!!!
Beijo
Angela Cunha