segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Menina que via filmes: Missão Resgate

 




Título Original: The Ice Road

Título no Brasil: Missão Resgate

País: Estados Unidos

Ano: 2021

Direção: Jonathan Hensleigh

Roteiro: Jonathan Hensleigh

Elenco: Liam Neeson, Laurence Fishburne, Holt McCallany

Estreia em 02 de dezembro de 2021 nos cinemas

                                                                        🎬🎬🎬

por Amanda Gomes



Depois de um desmoronamento ocorrer em uma mina de diamantes situada na região norte do Canadá, uma corrida contra o tempo se inicia para juntar recrutadores aptos a dirigir por uma perigosa estrada de gelo e conseguir resgatar os reféns que estão presos com pouco oxigênio disponível. Mas as condições climáticas pioram em uma velocidade surpreendente, tornando assim o tempo mais escasso e a missão ainda mais difícil.   



O filme começa nos introduzindo um pouco no que seria a rotina dos mineradores e já estabelecendo um ponto de tensão devido a negligência com as condições de trabalho no local, o motivo que acaba ocasionando o grande desmoronamento da mina. Com o terrível acidente, vinte e seis homens ficam presos dentro da mina, alguns muito feridos e todos sem qualquer condição de permanecer ali mais do que trinta horas, devido ao oxigênio que vai se tornando escasso, assim como a falta de mantimentos. Temos então o primeiro ponto de conflito estabelecido. 


Enquanto isso, do outro lado temos Mike (Liam Neeson) um caminhoneiro que tem pulado de um emprego para outro e ao mesmo tempo tenta cuidar do irmão Gurty (Marcus Thomas), que é um excepcional mecânico mas que devido aos anos que serviu no Afeganistão acabou desenvolvendo um TEPT e disfunção em sua cognição linguística. Os dois acabam de ser demitidos de mais um emprego, Mike tenta conseguir uma ajuda profissional para o irmão e nada parece a favor deles, até que escutam no rádio o anúncio sobre o recrutamento de caminhoneiros para resgatar os sobreviventes na mina. 


Lutando contra o tempo, uma pequena equipe de emergência é formada e a missão consiste em atravessar uma das mais perigosas estradas de gelo, com além do peso dos enormes caminhões, o equipamento necessário para o resgate. Contudo, a condição climática não é o único obstáculo que irá atrasar esta missão.


‘Missão Resgate’ é um filme repleto de clichês, com cenas que despertam o sentimento de “Isso é impossível de acontecer na vida real.” e que com pouco tempo de filme você já é capaz de adivinhar tudo o que roteiro tem para apresentar, ainda assim, precisei me agarrar nas poltronas do cinema tamanha era a tensão e expectativa trazidas pelas cenas de ação. 


Apesar de completamente irreais, as cenas de ação são o ponto alto do filme, muito bem coreografadas e dirigidas, dando toda a adrenalina que a narrativa pede. A atuação de Liam Neeson neste longa demonstra também o porquê o ator tem se consagrado cada vez mais nos filmes de ação. 


Um ponto que muito me agradou foi como o filme retrata e dá importância a questão familiar, que é o principal combustível utilizado pelos personagens para que não desistissem da missão, essa que acaba se mostrando ser quase uma missão suicida. Assim como a ganância por parte dos altos figurões sempre fala mais alto, fazendo com que passem por cima do que for preciso para que obtenham seus lucros.


‘Missão Resgate’ não é aquela obra que irá te deixar pensando nela por dias e dias, entretanto, é uma excelente pedida para quem procura um entretenimento para distração, com cenas de ação muito bem montadas e uma oportunidade de estar sempre prestigiando a incrível atuação de Liam Neeson.


*Amanda Gomes é nossa colunista e assistiu ao filme em cabine presencial à convite da assessoria de imprensa.

3 comentários:

  1. Amanda!
    Assisti esse filme esses dias pelo streaming e tendo Liam Nielson de quem sou bem fã, achei que seria um pouco melhor, sabe?
    Gostei dde toda a ação que me deixou sem ar, do sentimento que move os que estão na busca do salvamento, mas achei que faltou algo...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Liam na sua zona de conforto e onde ele manda muito bem.
    As vezes curto assistir filmes de ação com essas cenas completamente irreais mas que nos deixam tensas

    ResponderExcluir
  3. Um bom clichê é sempre uma boa pedida para passar o tempo e se divertir kk

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)