terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Menina que via filmes: De agora em diante

 


Título Original: Before I go

Título no Brasil:  De agora em diante

País: Estados Unidos

Ano: 2021

Direção: Eric Schaeffer

Elenco: Annabella Sciorra, Craig Bierko, Willie Garson, Andrea Navedo, Molly Griggs, Robert Klein, Chris Perfetti, Jordan Carlos

                                                                          🎬🎬🎬🎬

Por Giselle Magno

Samantha simplesmente não vê mais sentido em viver. Nada a motiva. Ela não gosta do trabalho, não quer um relacionamento e não quer amigos. Então como uma última tentativa antes de acabar com sua própria vida ela decide tentar uma última vez a tentar encontrar um sentido em sua vida.

Assim lendo essa sinopse tenho certeza que você já imaginou um filme triste, melancólico e pesado. A jornada de uma mulher encantadora que sofreu muito na vida e agora está tentando encontrar uma redenção em um amor, uma vocação, em algo. E "De agora em diante" não é nada disso. Temos sim a jornada da mulher em busca de um sentido para a vida, porém Samantha é uma personagem difícil de se gostar.

Ela é grossa, difícil de se lidar e não dá indícios concretos do motivo de ter largado a carreira na música, além de "porque ela quis". Porém, em minha opinião, isso torna o filme muito melhor, muito mais fácil de você se identificar com Samantha. Porque nem todo mundo tem uma vocação, nem todo mundo quer milhares de amigo e muito menos viver um grande amor, mas todos querem ser felizes e achar um sentido na vida.

Claro que a personagem tem sim traumas. Estes que o filme coloca literalmente em caixas para Samantha ir aos poucos "abrindo" e dissecando aqueles aspectos de sua vida. Um pouco obvio? Sim, mas eu achei uma maneira interessante e diferente de colocar essa história na tela.


Ao longo do filme, ela vai encontrando várias pessoas que no início achei que teriam parte maior na trama, mas creio que os personagens só serviram para em um primeiro momento revelar a personalidade da protagonista e depois "ensinar" algo a ela. E mesmo achando que esses encontros foram uma sucessão de conversas expositivas, eu ainda gostei dessa maneira que o roteiro encontrou para contar mais do passado da personagem.

E assim, com uma premissa triste, "De agora em diante" consegue contar uma história ao mesmo tempo bem realista e otimista de uma mulher em busca de um motivo para não acabar com sua vida. Recomendo o filme para aqueles que buscam uma dose de motivação, mas estão cansados de histórias de superação que estão muito distantes da realidade do dia a dia.

 

*Filme assistido em cabine on-line à convite da A2 filmes por nossa colunista Giselle Magno

DISPONÍVEL: NOWLookeVivo PlayMicrosoftGoogle PlaySky Play e Apple TV


2 comentários:

  1. Rolou uma certa identificação com a personagem, o que despertou minha curiosidade para saber se algo vai mudar nela.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sou fã do trabalho da Anabella.
    É um filme de fácil identificação como Gisele falou.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)