sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Menina que via filmes: Um pedaço do meu coração

 


                 Título Original: En del av mitt hjärta

Título no Brasil:  Um pedaçao do meu coração

País: Suécia

Ano: 2019

Direção: Edward af Sillén

Roteiro: Vasa

Elenco: Malin Akerman, Christian Hillborg. Jonas Karlsson

Nota: 4/5

Por Giselle Magno

Isabella tem tudo sob controle. Ela tem um ótimo emprego, um ótimo apartamento, um ótimo amigo e acabou de conseguir fechar um ótimo contrato para sua empresa. Porém, quando ela volta para a sua pequena cidade natal para comemorar o aniversário do pai tudo começa a desandar.

O garoto por quem ela era apaixonada na adolescência vai casar com a sua antiga amiga, casamento para o qual ela nem foi convidada, o pai é mandado embora do trabalho. E ela descobre que o tal ótimo contrato que ela fechou para sua empresa é responsável pelo fechamento de uma fábrica de sua cidade, o que resultaria em muitas demissões e consequentemente na piora de vida para todas as pessoas de sua cidade.

Apesar de se sentir superior aos seus antigos colegas e ter sempre tudo o que quer, ela acaba se sentindo frustrada por nunca ter tido uma real chance com o agora noivo de sua amiga e coloca na cabeça que ela tem que se declarar. Ah, e porque não tentar salvar a fábrica e sua cidade natal no processo? Tudo isso enquanto começa a passar mais tempo com Edwin, um antigo amigo que parece nutrir outros sentimentos por ela.

A partir daí Isabella tenta resolver tudo isso ao mesmo tempo, uma música de cada vez. Isso porque "um pedaço de meu coração" é um musical.  E apesar de não conhecer as obras que inspiraram o filme ou a cultura sueca, tenho que dizer que todos os números musicais são muito inspirados e divertidos. Cada um conta uma parte da história e ajuda a avançar a narrativa. Gostei muito desses momentos musicais, sempre com ótimas canções e coreografias bem feitas.











Achei muito interessante também ver a atriz Malin Akerman, que já havia visto em comédias americanas, nesse papel de protagonista. Com uma rápida pesquisa descobri que a atriz é nascida na Suécia, mas cresceu no Canadá. Sempre a achei  uma boa atriz de comédias e gostei muito de vê-la interpretando e cantando em outra língua que não o inglês.

Ao contrário da parte musical do filme que é ótima, o mesmo não pode ser dito das cenas de comédia. Creio que o tom "pastelão" destoou do restante do longo. Algumas cenas que mostram como a protagonista é desastrada acontecem apenas pontualmente e depois ficam esquecidas, o que as tornam sem graça e exageradas. Porém, nada que chegue a estragar o filme.

"Uma parte de meu coração" é um musical com um toque de romance e comédia perfeito para se assistir num final de semana em que queremos algo leve e divertido. Recomendo a todos os amantes desse tipo de filme.


*cabine on-line à convite da A2 Filmes

Verifique a disponibilidade nas plataformas: 🎦 NOW, 🎦 Looke, 🎦 Vivo Play, 🎦 Apple TV, 🎦 Microsoft e 🎦 Google Play.


2 comentários:

  1. É, não dá pra ter tudo na vida, nem achar que está tudo perfeito.
    Não sou muito fã de musical, mas fiquei curiosa pra saber o que a protagonista vai conseguir mudar na vida das pessoas e na sua própria.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bem que reconheci Malin pela foto e nome!
    Apesar do pouco conhecimento na cultura sueca assim como da música deve ser interessante e diferente assistir a um musical desse país.
    A personagem principal me pareceu daquelas que desperta ranço fácil

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)