Título Original: Death on the Nile
Título no Brasil: Morte no Nilo
País: Estados Unidos
Ano: 2022
Direção: Kenneth Branagh
Roteiro: Michael Green, Agatha Christie
Elenco: Kenneth Branagh, Gal Gadot, Armie Hammer, Emma Mackey
Nota: 4
Por Amanda Gomes
Hércules Poirot (Kenneth Branagh), o mais famoso detetive do mundo, é um dos convidados dos recém casados, Linnet Ridgeway (Gal Gadot) e Simon Doyle (Armie Hammer), para a viagem de lua de mel pelo rio Nilo. O casal convidou um seleto grupo de entes queridos para celebrar a união dos dois. No entanto, a rica herdeira é misteriosamente assassinada durante a noite e todos à bordo possuem um motivo pessoal para matá-la. Poirot passa a ser responsável por investigar o caso.
Enquanto as investigações tomam andamento, mais mortes vão acontecendo com o propósito de impedir que o mistério seja solucionado. O detetive precisa então trabalhar contra o tempo, antes que todos estejam mortos.
Com a paisagem egípcia de fundo, a trama conta a história de paixão e ciúmes vivida por um grupo cosmopolita de viajantes, em que todos possuem motivação para cometer um crime.
"Morte no Nilo" é um filme extremamente charmoso em figurino e ambientação, enquanto transmite uma aura clássica ao mesmo tempo antiquada, no bom sentido da palavra.
O filme conta com um elenco repleto de grandes nomes, Kenneth Branagh é um deles, além de dirigir ele também atua como personagem principal dando vida ao detetive Hércules Poirot, que é introduzido como um sobrevivente de guerra e por carregar algumas bagagens, acabou se tornando um homem mais calado e observador, fazendo que assim conquiste sua fama de grande investigador.
Apesar de Gal Gadot e Armie Hammer estarem bem em seus respectivos papéis, esbanjando um charme proveniente de seus status de estrelas, a química entre os dois é bem fraca e insuficiente para convencer quem assiste. No entanto, Emma Mackey me foi uma grata surpresa, a atriz entrega uma excelente performance e realmente convence o público da história que sua personagem quer contar.
Com um roteiro cheio de personagens, que se utiliza exatamente disso para prender a atenção e entreter, o filme vai girando em torno dos suspeitos e em esmiuçar suas vidas, para que assim crie cada vez mais dúvidas e suspeitas sobre quem seria o possível assassino. Apesar de se tratar de thriller, o filme trabalha com um suspense um pouco mais sutil sem ser daqueles que nos consomem de curiosidade.
"Morte no Nilo" é um filme confortável e sem grandes pretensões, em que apresenta uma narrativa boa e fluida, juntamente de um elenco muito querido por todos. Não chega a ser uma grande obra de arte, no entanto entrega uma boa fotografia e figurino. Para quem é fã dos livros, sem dúvidas é uma excelente pedida, como para quem deseja um passatempo de qualidade.
*Cabine de imprensa presencial à convite da assessoria
Queria ver mesmo sem ter lido o livro ainda, mas Agatha é sempre bom né. E também para ver a atuação da Gal Gadot.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Parece que o filme fez jus ao aclamado livro homônimo! Ainda bem!
ResponderExcluirUm dos filmes mais aguardados nos últimos dias e não sei quando chegará aqui em Lost, já que ontem nossa, chegou Sing 2 rs(sim, Lost é o fim do mundo)
ResponderExcluirMas sendo baseado na obra da diva do mistério, já é uma maravilha só.
Já imaginava um figurino especial e terei, assim que puder ver.
Beijo
Angela Cunha
Amanda!
ResponderExcluirComo boa fã da Agatha, além de ter lido o livro, pude assistir esse filme e confesso que a ambientação e fotografia me conquistaram, mais até que alguns dos personagens.
O filme parece uma obra de are e o desfecho para mim, foi perfeito.
cheirinhos
Rud
Olá
ResponderExcluirAinda não li o livro .preciso ler para poder assistir ao filme .Que bom que o filme tem uma boa fotografia. Bjs