quinta-feira, 31 de março de 2022

Menina que via filmes: Morbius

 


Título Original: Morbius

                                    Título no Brasil: Morbius
País: Estados Unidos
Ano: 2022
Direção: Daniel Espinosa 
Roteiro: Burk Sharpless , Matt Sazama
Elenco: Jared Leto , Matt Smith (XI) , Adria Arjona
Nota: 3/5
Por Amanda Gomes


Michael Morbius (Jared Letto) sempre sofreu com uma condição rara em seu sangue que o faz andar de bengala e desde criança ser excluído por outros. Ele passou alguns anos em uma instituição hospitalar para conseguir se manter vivo, sua vida solitária foi preenchida por livros. Foi assim que ele conseguiu concluir o doutorado aos dezenove anos e se tornar renomado na área de biomedicina.


Antes de sair da instituição para se dedicar aos estudos e desenvolver ainda mais suas habilidades, Michael conhece Lucian - ou Milo, como ele o apelida - um jovem com as mesmas condições médicas que ele. Michael então promete ao amigo que irá tentar achar uma cura para sua rara condição, afim de não apenas se ajudar, mas ajudar outras pessoas que também sofrem como ele.

Experimentando o DNA de morcegos, Morbius espera achar a cura e se usa como teste para o soro. Usando o DNA que isolou e uma mistura de eletrochoque, a cura foi um sucesso temporário, mas os efeitos colaterais acabaram transformando-o em um pseudo-vampiro e que agora precisa sobreviver como um. Apesar de ganhar capacidades iguais às de um morcego, Morbius precisa de sangue humano para sobreviver, os efeitos colaterais também o fizeram mudar fisicamente, ganhando presas e uma pele pálida.

Arrependido de seu experimento, Morbius agora precisa aprender a controlar a si mesmo e a outra criatura que acabou surgindo igual a ele. 


Morbius parece ser a mais nova aposta da SONY/Marvel para a construção do universo cinematográfico que possui o Homem-Aranha como foco principal. No entanto, o filme foi adiado tantas vezes que a expectativa deu uma pequena balançada. 

Esse é obviamente um filme introdutório para contar a origem do personagem e a construção da sua trajetória, o que faz com que tenha uma narrativa um pouco mais devagar e sem tantas cenas de ação/heroica que são comuns do gênero. 

Fiquei extremamente feliz com o anúncio de Jared Leto no papel principal, já que a experiência do ator com filmes do universo de heróis não tinha sido da melhor anteriormente. Já neste longa, ele realmente convence como o médico vampiro, mostrando bem todos os dilemas internos e éticos sofridos pelo personagem. 

Para um filme introdutório ele cumpre o seu papel, contudo, em alguns pontos o filme acabou se tornando um pouco entediante. Os pontos que colaboraram para essa opinião foram: o vilão, que não me convenceu com sua motivação e os efeitos especiais. 

Morbius pode ser descrito como uma versão um pouco mais sombria e séria de 'Venom', que pelo enredo já assumimos ser do mesmo universo. 

No mais, é um bom filme, em especial para os que andam empolgados com a novidade só multiverso. Algo divertido mas nada extraordinário.

*Cabine presencial à convite da assessoria de imprensa

5 comentários:

  1. Eu estava olhando não sei onde, um outdoor que se mexia com o anúncio desse filme.
    Fiquei um longo tempo olhando!
    Não vejo a hora de poder ver. Eu amo muito o ator rs
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeeepaaaa (Vera Verão voice), ele é meu marido, amiga. E sou muito ciumenta kkkk

      Excluir
  2. Olá
    Não curto esse tipo de filme .Mas que bom que apesar de algumas ressalvas você curtiu o filme.

    ResponderExcluir
  3. Meu marido Jared Leto se dedicou muito a esse papel. Com certeza, vai ser uma franquia de sucesso

    ResponderExcluir
  4. Estou dividida entre não ver porque ele parece mais terror que outra coisa, e entre ver por ser da Marvel e futuramente juntar com os demais.
    Não estou empolgada com esse não.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)