Título Original: Ultra Low
Título no Brasil: Uma Chance para o Sucesso
País: Estados Unidos
Ano: 2018
Direção: Nicholas Gyeney
Roteiro: Nicholas Gyeney
Elenco:Lauren Holly, Yuji Okumoto, Nicholas Gyeney
Nota: 2/5
Por Amanda Gomes
Em “Uma Chance para o Sucesso” vamos conhecer a história de Nicholas, um cineasta que há anos vem sacrificando tudo que tem para criar filmes de qualidade juntamente da sua equipe. Apesar de todos os seus esforços, ele continua sem conseguir chamar a atenção da elite da indústria cinematográfica.
Recebendo mais recusas em seu projeto mais recente, Nicholas fica cada vez mais desolado, até conhecer Lauren, uma atriz com uma carreira de sucesso. Ela se torna então uma espécie de guia para Nicholas, dando dicas e ajudando-o a reconquistar a esperança em seus projetos fazendo com que ele busque uma oportunidade de ouro.
Mais do que somente a jornada de Nicholas, é possível acompanharmos de perto a jornada do resto da equipe e como todos enfrentam grandes desafios para conseguirem oportunidades nesse ramo.
O roteiro apresenta uma proposta muitíssimo interessante, trazendo para os holofotes uma discussão muito importante que é: o quão fechada e elitista é a indústria cinematográfica. No entanto, a história possui uma narrativa bem lenta e maçante, esses fatores fizeram com que eu acabasse perdendo o foco durante vários momentos. Em quase duas horas de filme, em muitos momentos tinham algumas cenas que não enriqueciam em nada o roteiro e poderiam facilmente ser descartadas para encurtar o filme.
O filme conta com uma estética visual bem semelhante ao de filmes independentes, o que suspeito que tenha sido feito de forma proposital para combinar com a trama. Todo elenco apresentou uma boa atuação, contudo, não teve uma que eu olhasse e pensasse que teve algum destaque ou se sobressaísse em relação às outras.
Para que curte saber mais dos bastidores da indústria do cinema, conhecer como funcionam as produções independentes, em especial as norte-americanas. Essa aqui sem dúvidas é uma obra que irá agradar e entreter este público em específico.
Também estão disponíveis no Cinema Virtual os seguintes filmes: Amor Proibido, Um Jantar Quase Perfeito, O Tempero da Vida, Noite Sombria, Uma Chance para o Sucesso, Efeitos Colaterais de um Casamento, A Verdade Sobre o Caso Deventer, A Pequena Indomável, O Pintor de Sonhos. Os títulos O Jogo Místico, Na Linha de Frente, Entre Irmãos, A Bravura de Molly estão em sua última semana de cartaz, com o preço promocional de apenas R$ 19,90. ( Grifados em amarelo tem crítica aqui no site!)
Para assistir, o público pode acessar a plataforma pelo NOW ou escolher a sala de exibição preferida em www.cinemavirtual.com.br e realizar a compra do ingresso. O filme fica disponível durante 72 horas para até três dispositivos.
É um mundo fechado que não gosta que os de fora entrem, ainda que produzam bons filmes
ResponderExcluirMesmo com esse pé atrás em um roteiro mais paradinho de quase 2 horas, eu senti vontade ver.
ResponderExcluirO cinema é realmente uma fábrica fechadinha, uma panelinhas em muitos países.
Como gosto de aprender sempre o que há por trás de tudo, verei assim que puder!!!
Beijo
Angela Cunha
O doguinho do pôster chamou a atenção, mas no fim não tem relação nenhuma com ele o filme. Pela sinopse não chamou muito a atenção, parece interessar mais quem gosta especificamente dos bastidores do cinema.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Olá Raffa
ResponderExcluirNossa o filme é bem longo .Acho que filmes longos assim não devem ter momentos lentos porque é inevitável que a o espectador se sinta sem vontade assistindo.
Um tema interessante mas creio que poderia ser tratado em menos tempo.
Bjs
Amanda!
ResponderExcluirÉ sempre interessante ver os bastidores das produções dos filmes e de como esse mercado é fechado, sempre para os mesmos, sem dar oportunidades para os novos que surgem e por vezes podem ser muito bons.
cheirinhos
Rudy