Título Original: Fantastic Beasts: The Secrets Of Dumbledore
Título no Brasil: Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
País: Estados Unidos
Ano: 2022
Direção: David Yates
Roteiro: J.K. Rowling, J.K. Rowling
Elenco: Eddie Redmayne, Jude Law, Mads Mikkelsen
Nota: 3/5
Por Amanda Gomes
Newt Scamander é um magizoologista que carrega em sua maleta, uma coleção dos mais fantásticos animais do mundo da magia que descobriu em suas viagens.
Nesta nova aventura, ele é convocado por Albus Dumbledore na luta contra o vilão Grindelwald. A trama mostra por que o célebre bruxo de Hogwarts, que sabe da busca por controle de Grindelwald e é incapaz de detê-lo sozinho, confia no magizoologista para liderar uma equipe de bruxos, bruxas e um bravo padeiro trouxa em uma missão perigosa.
No decorrer da trama, eles encontrarão velhos e novos animais fantásticos, além de enfrentar a crescente legião de seguidores do vilão. Mas o que o grupo de Scamander não sabe é que Grindelwald colocará o Mundo Mágico em uma luta contra o mundo dos trouxas. Enquanto o universo da magia fica mais dividido, Dumbledore deve decidir por quanto tempo ele ficará à margem da guerra que se aproxima.
Apesar de não ser uma enorme conhecedora do universo bruxo de Harry Potter e Animais Fantásticos, essa nova produção ainda assim foi capaz de me encantar com toda a sua magia e esplendor que são características de suas produções.
O filme conta com muitos pontos positivos como os efeitos visuais, toda a ambientação do universo mágico, o elenco obviamente, e um dos pontos altos que é saber mais sobre o passado e origem de Dumbledore, a figura tão icônica da franquia original.
No entanto, o filme possui uma duração um tanto quanto longa e que durante as suas mais de duas horas, vai construindo uma tensão que culmina num embate fraco, ao meu ver. Fiquei boa parte do filme torcendo para que houvesse enfim o enfrentamento dos personagens principais e senti que não foi entregue metade do que prometeu, faltou algo ali para fazer jus a narrativa que foi criada.
Muito foi falado sobre a participação de uma brasileira no filme, claro que isso serviu para criar ainda mais expectativa, já que sabemos o quanto o Brasil é um dos países com o maior número de fãs da franquia. E apesar de Maria Fernanda Cândido estar lindíssima no papel, ela foi usada ali mais com uma peça para atrair atenção dos brasileiros para o filme e como forma de fanservice, podendo ter sido muito melhor aproveitada.
No mais, “Os Segredos de Dumbledore" é um filme divertido e que entretém. Acredito para aqueles que já são fãs do mundo bruxo, que o filme acabe por ter um apelo maior e agrade mais. Ainda assim, é uma obra que vale ser conferida nos cinemas.
*Cabine presencial à convite da Assessoria
Assistirei amanhã com alta expectativa e ouvidos preparados para a gritaria quando a Maria Fernanda Cândido aparecer. Uma pena que o filme não pôde ser filmado no Brasil por conta da pandemia.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Olá
ResponderExcluirNão sou muito fã de fantasia mas Harry Potter é um caso à parte E já quero sim saber mais sobre o passado de Dimblefore.
Observo que ultimamente estão produzindo filmes com longa duração. E sendo que a maioria nem precisa de tanto tempo assim .Eu não gosto de filmes longos mas como é um filme ligado ao universo Potter eu encaro.
HP e todo o seu universo é algo bem distante de mim!
ResponderExcluirNunca assisti ou li nada, seja da série principal quanto da prequel, quanto de spin off.
Achei que o papel de Maria Fernanda seria de destaque, dada a propaganda que foi feita
Não vejo a hora de ver esse filme, mas primeiro vou me jogar no universo fantástico de Harry e Animais. Vou rever todos e sei que vou me divertir muito com esse super lançamento!!!
ResponderExcluirBeijo
Angela Cunha