Título Original: The Lost City
Título no Brasil: Cidade Perdida
País: Estados Unidos
Ano: 2022
Roteiro: Seth Gordon, Oren Uziel
Elenco: Sandra Bullock, Channing Tatum, Daniel Radcliffe
Nota: 4/5
Por Amanda Gomes
Loretta Sage é uma escritora que se encontra vivendo o pior pesadelo de quem trabalha com criação: a falta inspiração. Após perder o marido, ela se fechou para o mundo e a escrita que antes era algo que fluiu de forma natural, passou a ficar em segundo plano. Loretta também se percebe frustrada ao perceber que os leitores dão mais importância ao romance de seus livros, do que aos fatos históricos que ela acrescenta durante a narrativa.
Mas é justamente pelo romance e um modelo de capa bonitão, que fazem com que os livros sejam um sucesso. E agora pressionada por sua agente, Loretta é obrigada a finalizar o livro que estava escrevendo, mesmo que não goste dos rumos que a história está levando, ela possui um prazo a cumprir.
No entanto, ela ainda é obrigada a comparecer em uma tour de divulgação do livro junto com Alan, o modelo bonitão da capa. Mas o que parecia ser uma excelente ideia para voltar a alavancar a carreta de Loretta, acaba culminando em um sequestro. Um bilionário excêntrico acredita que pelo conteúdo dos livros, a autora é a única que poderia levá-lo ao tesouro da cidade perdida. Enquanto Alan é o único que presenciou os ocorridos e logo se prontifica a salvá-la.
“Cidade Perdida” é o típico filme de comédia que poderíamos facilmente esperar que passasse na sessão da tarde. Sem prometer muito, ele entrega cenas hilárias e mirabolantes, que divertem e entretêm em suas quase duas horas de duração.
Este filme foi uma excelente oportunidade para vermos Channing Tatum de volta às telas em um papel que parece que foi feito para ele, em que engloba os clichês vivido pelo ator ao longo de sua carreira, em achar que ele combina apenas com o rostinho bonito e sexy. E também para o hiatus de tempo indeterminado de Sandra Bullock, já que lembramos o quanto a atriz é excelente quando o assunto é comédia romântica.
O longa é um filme caricato e previsível, apenas pela sinopse somos capazes de deduzir todo o desenrolar da trama. E ao contrário do que possa parecer, isso não é um ponto negativo, já que o roteiro foi montado de uma forma que se torna gostoso acompanhar o desenrolar da aventura dos protagonistas e do romance que fica implícito logo de cara.
É notório o quanto Sandra Bullock se encontra confortável no papel de Loretta e o quanto é possível notar que essa personagem é uma representação gráfica de tudo que a atriz já experimentou em sua carreira.
Daniel Radcliffe é também uma grata surpresa ao filme, ele dá vida a um antagonista que possui motivações extremamente fracas para o enredo, que no entanto, devido a sua belíssima atuação é o que acaba gerando o interesse pelo seu personagem que poderia ter sido mais bem aproveitado.
Em alguns momentos, por conta da sua previsibilidade, o filme acaba se tornando cansativo, o que nos leva a questionar: realmente tinha necessidade desse tempo de duração tão longo? E o final também deixa a desejar, com uma expectativa que é construída e acaba não sendo atendida, faltou um clímax maior para o encerramento.
“Cidade Perdida” não é uma obra prima ou algo inovador, na verdade não é nem a sua proposta. Contudo, é uma excelente dica para quem quer aproveitar o feriado nos cinemas, que procura algo divertido e com uma pegada de aventura.
*Cabine presencial à convite da Distribuidora
Um trio de ouro de Hollywood mas um roteiro bom!
ResponderExcluirAmo filmes assim!
Espero poder assistir
Não é o tipo de filme que curto muito, me parece um tanto bobo. Só queria ver pelos papéis do Brad e do Daniel.
ResponderExcluirO rosto da Sandra está me dando um certo nervoso.
Danielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Eu acho que só pela diversão já vale muito a pena esse esperar para ver!
ResponderExcluirEu sou apaixoanda por Sandra e mesmo achando o bonitão um chato, eu estou doidinha para conferir essa aventura! rs
Beijo
Angela Cunha
Olá
ResponderExcluirNão sou aquela fã da Sandra Bulok mas só pelo fato de ter o Daniel Radcliffe no filme já fiquei com vontade de assistir. Uma pena o filme ser longo .
Estava achando que ia ser muito palhaçada esse filme, mas pelo jeito foi bem feito, então vou querer ver sim kkkk
ResponderExcluir