Título no Brasil: (in)seguros
Ano: 2019
Direção: Michelle Danner
Elenco: Josephine Hies, Paul Sorvino, Stephanie Cayo, Grant Bowler
Nota: 4/5
Por Giselle Magno
(In)seguros conta sobre a família Sharpee. Ela é uma típica família comum e feliz. Henry é o chefe de família com um bom emprego, Christine é a mulher que é boa mãe e dedicada ao trabalho e juntos eles têm três lindos filhos.
Tudo muda quando Henry perde o emprego e sofre um ataque ao entrar em casa. Ele resolve instalar um sistema de segurança de última geração em sua casa, porém coisas estranhas começam a acontecer com sua família.
Aos poucos os moradores da casa vão sendo afetados pela nova “tecnologia” e vão tendo suas personalidades alteradas. Atitudes que eles normalmente não tomariam passam a ser normais para todos e cada vez eles se tornam mais explosivos e impulsivos.
Esse clima de bomba relógio vai construindo um bom suspense. Pois, você tem uma ideia do que vai acontecer, já que as situações vão escalando bem rapidamente para cada personagem.
Confesso que eu esperava algo bem diferente do final do filme, por isso fui surpreendida. Eu acreditava que o filme seguiria para uma direção mais tradicional e ele foi para outra que em surpreendeu de uma forma positiva.
Porém, quando tudo é explicado algumas atitudes dos personagens se tornam sem sentido, como a dos filhos do casal em especial. O caçula por exemplo nem é afetado e isso nunca é questionado, parece que esqueceram do menino até a cena final em que ele tem alguma relevância.
Apesar dessa falha no roteiro, achei (in)seguros um filme de suspense bem competente, ele consegue prender sua atenção do início ao fim e ainda consegue surpreender com seu final. Recomendo.
*Cabine on-line à convite da A2 filmes
*O filme no momento está disponível no Amazon Prime Video
Mesmo soando como tudo meio nada ligado, fiquei com muita vontade ver assim que puder!
ResponderExcluirFiquei curiosa em relação ao final!
Beijo
Angela Cunha
Mesmo com as ressalvas achei o plot interessante
ResponderExcluirGiselle!
ResponderExcluirFalhas no roteiro por vezes nos surpreendem.
E se é tão bom, acredito que dá para relevar.
Já fiquei daqui imaginando o por que de toda tecnologia ter afetado tanto a família??
cheirinhos
Rudy
Tirando a falta de sentido que mencionou em algumas partes, o filme parece bem interessante.
ResponderExcluirTeria aí uma certa crítica ao uso de certas tecnologias?
Danielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br