Título Original: The Last Man
Título no Brasil: O Último Refúgio
País: Reino Unido
Ano: 2019
Direção: Rodrigo H. Vila
Roteiro: Rodrigo H. Vila, Gustavo Lencina
Elenco: Hayden Christensen, Harvey Keitel, Marco Leonardi, Liz Solari, Fernán Mirás, Justin Kelly, Rafael Spregelburd
Nota: 3/5
Por Amanda Gomes
Kurt é um veterano de guerra com transtorno de estresse pós-traumático que percebe que o fim do mundo está chegando. Logo no início nos deparamos com um cenário pra lá de apocalíptico. As mudanças climáticas acabam por gerar uma pandemia que já dizimou quase metade da população. Indiscutivelmente um filme que assusta com a sua incrível semelhança com a realidade.
Depois de se relacionar com um duvidoso Messias, ele deixa sua vida normal para iniciar a construção de um abrigo subterrâneo e treina-se, de forma extrema, à custa de tudo em sua vida. Ele segue as ideias de Messias que se autointitula de Noé, ele acredita que existe apenas um modo de conseguir salvar a humanidade.
É indiscutível o fato de que o filme faz com que nossa mente exploda em um enorme turbilhão de pensamentos e questionamentos acerca do destino da vida terrestre. Até o quanto estamos abusando dos limites climáticos e o prato cheio de teorias das conspiração que podemos criar e debater com tema proposto.
Temos aqui um trilha sonora que ajuda a compor o thriller psicológico que é apresentado, com Nirvana dominando, cria-se uma atmosfera de suspense e ação. Esse toque musical é o que leva a narrativa que possui como três pilares principais: um homem atormentado, um casal com química que surge num cenário improvável para romance e vários vilões que estão mais do que dispostos a colocar um freio no protagonista.
Com um elenco com nomes conhecidos e premiados, o filme apresenta boas atuações para uma história que é um clichê muito querido por muitos. Essa atmosfera de fim do mundo ao mesmo tempo entretém, também preocupa sobre o quão próximo estamos da realidade. Sem dúvidas uma pedida para quem gosta de fritar o cérebro com teorias e mais teorias.
Verifique a disponibilidade nas plataformas: 🎦 NOW, 🎦 Looke, 🎦 Vivo Play, 🎦 Apple TV, 🎦 Microsoft e 🎦 Google Play.
*Cabine on-line à convite da A2 Filmes
Eu gosto muito dessa atmosfera fim do mundo, onde a bomba relógio parece estar ligada o tempo todo!
ResponderExcluirClaro que verei!
Beijo
Angela Cunha
De forma geral é um bom filme não é? Acertou ao ficar no clichê do gênero
ResponderExcluirAmanda!
ResponderExcluirApesar de em outra época gostar de filmes do gênero, para mim, o momento já é tão doloroso e angustiante que não me apetece tanto.
Embora o elenco seja maravilhoso!
Quem sabe no futuro...
cheirinhos
Rudy
O tema do filme pode ser clichê, mas abre um leque de possibilidades de fazer um bom filme.
ResponderExcluirMesmo vivendo uma pandemia real, é bom ver esses filmes e pensar que tudo pode acontecer, mesmo que de forma diferente.
Danielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br