Título Original: Hacker
Título no Brasil: Hacker: todo crime tem um início
Ano: 2016
País: Canadá
Elenco: Callan McAuliffe, Lorraine Nicholson, Daniel Eric Gold
Nota: 2/5
Por Giselle Magno
"Hacker" é um filme que não chega a ser ruim, porém com certeza falta algo ao longo para chegar a ser considerado "bom". Alex Danyliuk faz parte de uma família de imigrantes ucranianos que se muda para o Canadá em busca de melhores oportunidades. Porém o que ele vê são os pais com problemas financeiros, presos em dívidas e sem prospectos de melhora.
Quando adolescente, ele descobre o poder da Internet e começa a ganhar dinheiro online para poder fazer faculdade. Porém quando ele esta prestes a ingressar na universidade, sua mãe é mandada embora pelo banco que possui o financiamento da casa deles e se vê numa situação complicada. Alex então dá seu dinheiro para ajudar os pais.
Agora sem o dinheiro que ganhou durante sua adolescência, ele entra para o mundo dos crimes digitais e jura poder vingar os pais pelo que o banco fez com eles. A partir daí ele se envolve em vários golpes e conhece pessoas desse mundo dos crimes.
O filme é competente em mostrar a história de origem de Alex e suas motivações. Porém, essa essência se perde no caminho. De uma hora para outra, uma história de vingança contra o sistema que prejudicou seus pais se torna um filme de ação com romance. O que não combina com a primeira metade do filme e faz o telespectador perder o interesse no desenrolar da trama.
Outro ponto negativo é que o filme termina sem muito sentido. Muitas coisas acontecem nos últimos vinte minutos do longa sem explicações e fica por isso mesmo. Como se você tivesse que aceitar tudo que aconteceu. Isso sem contar que ao terminar de assistir ao filme você fica sem entender qual era a sua intenção, pois ele termina sem ter nada significativo a dizer aos telespectadores.
Sendo assim "Hacker" é um filme que começa com muito potencial, porém se perde no meio do caminho e fica sem pé nem cabeça. Creio que a intenção fosse um filme sobre crimes virtuais e internet, mas acertaram no filme de ação fraco mesmo.
Não me lembro de ter visto ou lido nada sobre esse livro,mas confesso que fiquei curiosa rs
ResponderExcluirMesmo não fazendo sentido( a vida faz sentido? rs) eu vou caçar ele sim!!!
Beijo
Angela Cunha
Triste quando um filme que começa bom se perde, perde o propósito. Também não vi sentido colocar um romance no meio dessa história.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Talvez com um outro final.... o filme poderia ter sido considerado razoável
ResponderExcluir