quinta-feira, 12 de maio de 2022

O Peso do Talento

 


Título Original: The Unbearable Weight Of Massive Talen

                                                       Título no Brasil: O peso do talento
País: Estados Unidos
Ano: 2022
Direção: Tom Gormican
Roteiro: Tom Gormican, Kevin Etten
Elenco: Nicolas Cage, Pedro Pascal, Tiffany Haddish
Nota: 4/5
Por Amanda Gomes

'O Peso do Talento' irá trazer a versão fictícia de Nicolas Cage sofrendo por não conseguir mais papéis como antes, não ter mais a fama como antes, estando insatisfeito com a vida e prestes a pedir falência. Chegando ao fundo do poço e se metendo em uma aventura que ultrapassa os seus papéis feitos.

Após correr atrás de Quentin Tarantino implorando um papel em seu novo filme e não obtendo sucesso com o diretor, Cage acaba aceitando US$ 1 milhão, como sua última fonte de renda. O dinheiro vem de Javi (Pedro Pascal), um superfã e fanático pelo ator, que vem se dedicando a escrever um roteiro em que planeja que seja estrelado por Nic. Ao que tudo indica ele é apenas um fã inofensivo.

Mas essa imagem sofre algumas alterações quando as coisas tomam um rumo inesperado e Cage é recrutado por uma agente da CIA (Tiffany Haddish) e forçado a viver de acordo com sua própria lenda, canalizando seus personagens mais icônicos e amados na tela para salvar a si mesmo e seus entes queridos. Com uma carreira construída para este momento, o experiente ator deve assumir o maior papel de sua vida - ele mesmo.

Em seus momentos iniciais o filme me causou uma estranheza, pois até nos adaptarmos à narrativa do filme é difícil sabermos o que ali é fictício e o que realmente vem da realidade. É indiscutivelmente um filme que homenageia e satiriza toda a carreira do ator, os fãs do astro terão a oportunidade ver enormes referências a filmografia do astro. 

'O Peso do Talento' é um filme que por diversos momentos hilário, arrancando gargalhadas do público. A química entre Nicolas Cage e Pedro Pascal é excelente, os dois acabam se complementando muito bem nas cenas, o que ao meu ver é o ponto alto do filme. 






















O roteiro não é revolucionário mas traz uma narrativa que não é abordada com tanta frequência, trazendo muitos elementos verídicos para a tela, como as enormes piadas com relação ao próprio Cage. E é incrível o quanto Nic está confortável interpretando ele mesmo e satirizando a própria carreira. A trilha sonora também é algo que ajuda a construir o clímax de drama e comédia presente no filme. 

Para os fãs de Nicolas Cage este sem dúvida será um filme excelente e saudosista. E para quem não acompanha tão de perto, ainda assim este promete ser uma boa escolha para quem deseja algo divertido e sem grandes pretensões.

*Cabine presencial à convite da Assessoria


3 comentários:

  1. Um filme que pode não faturar muito ou receber prêmios mas que é uma homenagem satírica a esse grande ator

    ResponderExcluir
  2. Vou dispensar esse porque não sei o que acontece, mas não consigo ser fã de nenhum filme em que o Nicolas Cage atua, não sei por que. Acho todos meio fracos.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Se o filme explicar como Cage foi do sucesso a ruína(em matéria de papéis ruins no últimos anos) com toda certeza, eu irei ver.
    Ele era ou é, não sei nem mais, um dos grandes atores!!!!
    Beijo
    Angela Cunha

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)