Título Original: The Unbearable Weight Of Massive Talen
Título no Brasil: O peso do talento
País: Estados Unidos
Ano: 2022
Direção: Tom Gormican
Roteiro: Tom Gormican, Kevin Etten
Elenco: Nicolas Cage, Pedro Pascal, Tiffany Haddish
Nota: 4/5
Por Amanda Gomes
'O Peso do Talento' irá trazer a versão fictícia de Nicolas Cage sofrendo por não conseguir mais papéis como antes, não ter mais a fama como antes, estando insatisfeito com a vida e prestes a pedir falência. Chegando ao fundo do poço e se metendo em uma aventura que ultrapassa os seus papéis feitos.
Após correr atrás de Quentin Tarantino implorando um papel em seu novo filme e não obtendo sucesso com o diretor, Cage acaba aceitando US$ 1 milhão, como sua última fonte de renda. O dinheiro vem de Javi (Pedro Pascal), um superfã e fanático pelo ator, que vem se dedicando a escrever um roteiro em que planeja que seja estrelado por Nic. Ao que tudo indica ele é apenas um fã inofensivo.
Mas essa imagem sofre algumas alterações quando as coisas tomam um rumo inesperado e Cage é recrutado por uma agente da CIA (Tiffany Haddish) e forçado a viver de acordo com sua própria lenda, canalizando seus personagens mais icônicos e amados na tela para salvar a si mesmo e seus entes queridos. Com uma carreira construída para este momento, o experiente ator deve assumir o maior papel de sua vida - ele mesmo.
Em seus momentos iniciais o filme me causou uma estranheza, pois até nos adaptarmos à narrativa do filme é difícil sabermos o que ali é fictício e o que realmente vem da realidade. É indiscutivelmente um filme que homenageia e satiriza toda a carreira do ator, os fãs do astro terão a oportunidade ver enormes referências a filmografia do astro.
'O Peso do Talento' é um filme que por diversos momentos hilário, arrancando gargalhadas do público. A química entre Nicolas Cage e Pedro Pascal é excelente, os dois acabam se complementando muito bem nas cenas, o que ao meu ver é o ponto alto do filme.
O roteiro não é revolucionário mas traz uma narrativa que não é abordada com tanta frequência, trazendo muitos elementos verídicos para a tela, como as enormes piadas com relação ao próprio Cage. E é incrível o quanto Nic está confortável interpretando ele mesmo e satirizando a própria carreira. A trilha sonora também é algo que ajuda a construir o clímax de drama e comédia presente no filme.
Para os fãs de Nicolas Cage este sem dúvida será um filme excelente e saudosista. E para quem não acompanha tão de perto, ainda assim este promete ser uma boa escolha para quem deseja algo divertido e sem grandes pretensões.
*Cabine presencial à convite da Assessoria
Um filme que pode não faturar muito ou receber prêmios mas que é uma homenagem satírica a esse grande ator
ResponderExcluirVou dispensar esse porque não sei o que acontece, mas não consigo ser fã de nenhum filme em que o Nicolas Cage atua, não sei por que. Acho todos meio fracos.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Se o filme explicar como Cage foi do sucesso a ruína(em matéria de papéis ruins no últimos anos) com toda certeza, eu irei ver.
ResponderExcluirEle era ou é, não sei nem mais, um dos grandes atores!!!!
Beijo
Angela Cunha