Título no Brasil: A Suspeita
País: Brasil
Ano: 2022
Direção: Pedro Peregrino
Roteiro: Thiago Dottori, Newton Cannito
Elenco: Glória Pires, Charles Fricks, Gustavo Machado
Nota: 3/5
Por Amanda Gomes
Lúcia é uma comissária da inteligência da Polícia Civil, ela é uma mulher bem solitária, abdicou de tudo para construir sua carreira na polícia e ainda possui um jeito bem turrão, dificilmente larga o osso com facilidade. Em especial quando seu sentido policial lhe deixa em alerta.
Ela acaba por ser diagnosticada com Alzheimer e decide se aposentar para cuidar de si e ficar mais perto de sua pequena família. Entretanto, durante seu último caso, enquanto investiga um grande chefão do tráfico, acaba esbarrando em um grande esquema criminoso que conta com um grande escalão de figuras importantes e poderosas.
Muita gente vai começar a se irritar com Lúcia revirando essa história e se aproveitando de sua condição de saúde, se aproveitam para colocá-la como uma das principais suspeitas na própria investigação.
‘A Suspeita’ é um filme que mostra o quanto o cinema nacional é rico e possui uma capacidade de montar tramas excelentes, que transcendem apenas o gênero da comédia. Com um roteiro inteligente e muito bem escrito, o filme deixa questionamentos e críticas com relação a real atuação da polícia.
Que a Glória Pires é uma atriz excepcional isso não é novidade, obviamente que nesta nova produção não seria diferente. Temos aqui então uma personagem forte e corajosa, que apesar de estar sofrendo uma grande represália e um enorme perigo, não deixa de lutar por seus ideias e pela promessa de justiça que fez. Ao mesmo tempo que é muito interessante acompanharmos o desenvolvimento da doença e que apesar de deixar Lúcia mais limitada, ainda assim não é um obstáculo que a para totalmente.
Apesar de um excelente roteiro e por abordar essa temática policial, o filme se estabelece mais como um suspense do que uma produção de ação, o que faz com que ele tenha uma narrativa um pouco mais linear e monótona em sua grande maioria. É um filme que prende justamente por querermos descobrir mais e mais do mistério central, já que os pontos de tensão não são exatamente o forte da narrativa.
Para que curte cinema nacional e é fã de um bom suspense acompanhado de uma boa trilha sonora que ajuda a construir o mistério, “A Suspeita” é sem dúvidas uma produção que merece ser conferida nas telonas.
*Cabine de imprensa presencial à convite da Assessoria
*Duas críticas saíram aqui no Canal porque estive na pré estreia, então em vídeo fiz a minha impressão sobre o longa
Glória sempre entrega tudo em qualquer papel
ResponderExcluirEu já tinha uma admiração enorme pela atriz, mas com todas suas fotos e a gentileza dela ao falar do blog(que é nosso sim, por carinho, admiração e seu trabalho) fiquei ainda mais fã!!!
ResponderExcluirE como aprendi a admirar o cinema nacional por sua culpa e vou agradecer isso infinitamente, claro que verei e penso que vou curtir.
Beijo
Angela Cunha
Me lembrou um pouco A mulher na janela, já que a protagonista possui uma condição (no caso a falta de memória) que faz com que não seja a pessoa mais confiável com relação ao ocorrido.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Ola
ResponderExcluirUma das melhores atrizes Sou fã do trabalho dela e fiquei muito feliz com o recado que ela mandou para o blog 💙