Título no Brasil: As Verdades
País: Brasil
Ano: 2022
Direção: José Eduardo Belmonte
Roteiro: Pedro Furtado
Elenco: Lázaro Ramos, Bianca Bin, Drica Moraes, Zé Carlos Machado, Thomas Aquino, Edvana Carvalho
Nota: 3/ 5
Por Amanda Gomes
Josué é um policial em um pequeno município do sertão, no momento ele tem um crime em suas mãos para solucionar: o ataque contra Valmir um conhecido político do município.
Um crime com três envolvidos, três versões diferentes, com muitos suspeitos e diferentes motivações. A história acontece através de três pontos de vista. Primeiro: o crime é contado por Cícero, um matador de aluguel. Segundo: a história é narrada pelo ponto de vista de Francisca, a noiva do empresário. Terceiro: é revelado o ponto de vista de Valmir, que apesar do que os outros dois pensam acabou sobrevivendo.
“As Verdades” é uma produção que a muito tempo eu sentia falta de ver nas produções nacionais. Um thriller que nos envolve e confunde durante todo o seu desenrolar, daqueles bem cheios de plot twist que nos permite criar mil teorias e acabar falhando em todas.
O longa conta com uma narrativa um pouco lenta e linear, contudo, o fato do roteiro ser dividido em três narrativas diferentes faz com que a história se torne mais interessante e prenda a nossa atenção. Junto disso temos aqui um elenco arrasador, todo o núcleo principal dá um show de atuação nos fazendo ficar ainda mais imersos na narrativa.
No entanto, o desfecho do filme não me agradou por inteiro, senti que ficaram algumas pontas soltas durante a troca de narrativas, colocando uma dúvida nas motivações de alguns personagens. E apesar de ter ficado um pouco chocada com quem era o real culpado do crime, achei que o fim foi resolvido de forma muito corrida e não tão bem desenvolvida.
No mais, para quem aprecia um bom suspense e sente falta de um produção nacional que fuja do eixo da comédia, “As Verdades” é uma excelente escolha.
*Cabine presencial à convite da assessoria
Espero que o filme chegue nas salas daqui
ResponderExcluirLázaro Ramos!!!Como eu amo o trabalho e o humor desse homem!!! É uma pessoa que tudo que fizer, vou fazer questão de assistir, mesmo que o final esteja bugado rs
ResponderExcluirVerei com certeza!
Beijo
Angela Cunha
Amanda!
ResponderExcluirÉ um filme nacional que vale a pena.
E com todo esse elenco de peso, deve ser muito bom, mesmo com a 'morosidade' e o final corrido.
cheirinhos
Rudy
Gosto de histórias contadas através de vários pontos de vista, mas é algo difícil de fazer sem que torne-se cansativo ou sem deixar a história com explicações que não batem.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Ola
ResponderExcluirNão sabia da existência desse filme Gosto de filmes de suspense é é uma pena que no final teve pontas soltas e foi corrido .Mas acredito que deva prender a atenção do telespectador.